FUI ENFEITIçADA EM PLENA RUA POR UM "POTE DE MEL"/GATINHO

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

terça dez 29, 2009 1:03 am

E que tal se mudassem também o nome do bichaninho?... Santana faz lembrar o tal senhor que foi 1.º ministro durante alguns meses e que tem fama de playboy.

Peço desculpa pelo atrevimento, mas também estou a torcer para que o gatinho encontre depressa um família definitiva.
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

terça dez 29, 2009 11:50 am

Olá Santaninha! Ouvi dizer que foste passar o Natal para o Algarve; recebeste muitas prendas?

E interessados ? Ninguém?? Não acredito, um gatinho perfeito como tu, ainda não tens interessados??
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

terça dez 29, 2009 12:09 pm

Tal como disse no outro tópico, ainda não consegui desistir. Fiz um último apelo ao meu marido, ainda aguardo resposta da parte dele. Duvido muito que ele aceda, mas não custa tentar mais uma vez.

Sempre tive a intuição de que o Santaninha nos estaria reservados, desde o tempo em que ele estava ainda na rua. Será que me enganei???? Assim parece.. :cry:

Vou esperar pela resposta do meu marido, mas duvido que reconsidere :cry:
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

terça dez 29, 2009 12:32 pm

O Santaninha, a Lira e a Eva formavam um trio de meter inveja a qualquer um! :D

Continue a insistir, não desista, como diz este velho ditado: "água mole em pedra dura tanto bate até que fura".

Boa sorte :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça dez 29, 2009 12:43 pm

Miboki Escreveu:Olá Santaninha! Ouvi dizer que foste passar o Natal para o Algarve; recebeste muitas prendas?

E interessados ? Ninguém?? Não acredito, um gatinho perfeito como tu, ainda não tens interessados??
Olá, Miboki! Recebi, recebi, sabes o quê? Raparam-me uma patinha e espetaram-me lá uma agulha para tirar um bocadinho do meu rico sangue, deram-me uma pica no cachaço (essa eu nem senti) e enfiaram-me uma coisa esquisita no pescoço (disseram que era um "chip"). Estava à espera que a Tássebem me defendesse, mas aquela cínica ainda ajudou à festa!
E no fim disto tudo ainda ficaram muito contentes! "Que bom, que bom, que bom, o Santaninha é negativo!" Que sádicas! Dá para perceber? :evil:
Vê lá tu se se pode confiar nos humanos... Se isto é no Natal, quando andam imbuídos do espírito da época, imagina nas outras alturas! :roll:
Depois andei numa coisa chamada comboio. Não é desagradável, até que é embalador, e dormi o tempo todo.
O que vale é que já estou na minha casinha outra vez... Mas ontem entrou nos meus aposentos um gato muito peludo e cinzento, que dá uns miados que parece um pombo a arrulhar. Que esquisito... Não sabia que tinha primos assim. E o salafrário pôs-se logo a comer a minha comida! Pelo sim pelo não, não saí do meu castelo e, para já, não lhe vou dar confiança. Estão a passar-se coisas muito estranhas na minha vida ultimamente... Para que mais estarei guardado? :roll:
Quanto a interessados, parece que não, pelo menos a Tássebem ainda não me falou em nada e, se houvesse, ela já me tinha dito alguma coisa. :( Ah, já fiz as pazes com ela. Ela disse-me que aquelas coisas todas que me fizeram foram para meu bem, e eu, que sou um gatinho de boa fé, acredito. :)
Turrinhas para ti, Miboki! Como ouvi dizer que estás um bocadinho triste, ainda junto às turrinhas um ronrom muito especial...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça dez 29, 2009 12:51 pm

Lira93 Escreveu:Tal como disse no outro tópico, ainda não consegui desistir. Fiz um último apelo ao meu marido, ainda aguardo resposta da parte dele. Duvido muito que ele aceda, mas não custa tentar mais uma vez.

Sempre tive a intuição de que o Santaninha nos estaria reservados, desde o tempo em que ele estava ainda na rua. Será que me enganei???? Assim parece.. :cry:

Ai, Lira, Lira... Pela parte que me toca, ficava tão mas tão feliz!...
Veja lá se precisa de ajuda dos santanetes. Uma petição, uma manifestação à porta, vigílias, velas acesas, cartazes... 8) Ou, pela negativa, pneus furados todos os dias, telefonemas ameaçadores... :evil:
Depois também tem os meios que estão ao seu alcance, como pôr o Sr. Lira a dormir no sofá, etc. :twisted:
Há fins que justificam os meios... :wink: :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

terça dez 29, 2009 1:08 pm

Tassebem Escreveu:
Miboki Escreveu:Olá Santaninha! Ouvi dizer que foste passar o Natal para o Algarve; recebeste muitas prendas?

Olá, Miboki! Recebi, recebi, sabes o quê? Raparam-me uma patinha e espetaram-me lá uma agulha para tirar um bocadinho do meu rico sangue, deram-me uma pica no cachaço (essa eu nem senti) e enfiaram-me uma coisa esquisita no pescoço (disseram que era um "chip"). Estava à espera que a Tássebem me defendesse, mas aquela cínica ainda ajudou à festa!
E no fim disto tudo ainda ficaram muito contentes! "Que bom, que bom, que bom, o Santaninha é negativo!" Que sádicas! Dá para perceber? :evil:
Vê lá tu se se pode confiar nos humanos... Se isto é no Natal, quando andam imbuídos do espírito da época, imagina nas outras alturas! :roll:
Depois andei numa coisa chamada comboio. Não é desagradável, até que é embalador, e dormi o tempo todo.
O que vale é que já estou na minha casinha outra vez... Mas ontem entrou nos meus aposentos um gato muito peludo e cinzento, que dá uns miados que parece um pombo a arrulhar. Que esquisito... Não sabia que tinha primos assim. E o salafrário pôs-se logo a comer a minha comida! Pelo sim pelo não, não saí do meu castelo e, para já, não lhe vou dar confiança. Estão a passar-se coisas muito estranhas na minha vida ultimamente... Para que mais estarei guardado? :roll:
Quanto a interessados, parece que não, pelo menos a Tássebem ainda não me falou em nada e, se houvesse, ela já me tinha dito alguma coisa. :( Ah, já fiz as pazes com ela. Ela disse-me que aquelas coisas todas que me fizeram foram para meu bem, e eu, que sou um gatinho de boa fé, acredito. :)
Turrinhas para ti, Miboki! Como ouvi dizer que estás um bocadinho triste, ainda junto às turrinhas um ronrom muito especial...
Olá Santaninha. Cá para nós que ninguém nos tá a ouvir; a Tassebem é uma rica prenda não é?
Ao menos depois dessa tortura toda , tiveste direito a guloseimas? 8)
Realmente a vida é muito estranha, e vais ver que estás destinado a ir para um familia óptima que irá te dar mimos, festinhas e numa casa onde irás brincar muito e ser feliz.
Ninguém interessado? Que estranho, um gato tão charmoso como tu, ainda não ter uma fila de pessoas interessadas em te ter como amigo.
Tou triste, mas de uma maneira diferente, a tua madrinha Tassebem irá sentir se assim, quando tu fores embora para outra casa.
Mando te muitas festinhas e vê se ficas amigo desse teu primo.

Beijinhos.
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

terça dez 29, 2009 1:56 pm

Tassebem Escreveu:
Lira93 Escreveu:Tal como disse no outro tópico, ainda não consegui desistir. Fiz um último apelo ao meu marido, ainda aguardo resposta da parte dele. Duvido muito que ele aceda, mas não custa tentar mais uma vez.

Ai, Lira, Lira... Pela parte que me toca, ficava tão mas tão feliz!...
Veja lá se precisa de ajuda dos santanetes. Uma petição, uma manifestação à porta, vigílias, velas acesas, cartazes... 8) Ou, pela negativa, pneus furados todos os dias, telefonemas ameaçadores... :evil:
Depois também tem os meios que estão ao seu alcance, como pôr o Sr. Lira a dormir no sofá, etc. :twisted:
Há fins que justificam os meios... :wink: :wink:
:lol: :lol: :lol:

Se necessitarem da minha ajuda, quer para cartazes, vigílias, etc., ou para pneus furados, avisem que também vou até aí. Vale a pena a viagem pelo Santaninha. :wink:

Mas acredito que o melhor mesmo seria pôr o marido a dormir no sofá. :twisted:

Devia mesmo insistir com o seu marido, Lira93. O Santana , a Lira e a Eva fariam um lindo trio maravilha.

Boa sorte :D
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

terça dez 29, 2009 2:37 pm

Ele voltou a dizer-me que não, massssss.... esta tarde já lhe faço o choradinho quando sair do trabalho, e algo me diz que ele acabará por dizer que sim.

Não me perguntem porquê, mas sempre senti que esse menino viria para junto de nós :oops: E tenho andado a tentar ser sensata, como diz o meu marido, mas a verdade é que os dias passam, eu venho aqui (umas dez vezes por dia :oops: ), vejo este menino ainda em busca de casa, e não consigo deixar de pensar que ele ainda não encontrou um lar definitivo porque o casmurro do meu marido ainda não percebeu que o Santaninha está à nossa espera! :oops:

Espero logo à noite poder vir dar notícias. Já estou a dar voltas à cabeça a pensar como irei juntá-los, como irão reagir as meninas.. e ainda nem consegui vencer a primeira batalha, que é convencer o maridão. Ainda por cima vou passar os próximos dias em casa, de férias, calhava tão bem :oops: :lol:

Vou fazer esta última tentativa logo quando chegarmos a casa. Se ele me disser que não, não posso insistir mais. Já lhe pedi para divulgar novamente o Santana, dizendo que ele já recebeu a primeira dose de vacinas, e que até já foi testado.. a ver se ele amolecia, mas se ficou a pensar duas vezes, não me disse nada. Logo vou azucrinar-lhe a paciência, e veremos no que isto dá. De qualquer forma, venho cá dizer alguma coisa. Mais que não seja, para não ficar a Tassebem, a Leonilde e as Santanetes com falsas expectativas até amanhã. Mas espero muito muito muito muito poder vir dar boas notícias :D

Tassebem, vá dizendo como se está a dar o Santana na sua primeira socialização com um gato estranho. A minha Lira sopra sempre, mas nunca brigou nem com a Eva nem com a Mia (a gatinha de uma amiga, com quem ficou nas férias e se fartou de brincar). Tem sido sempre uma gata sociável com outros animais, gatos ou cães, e passados os ciúmes iniciais da Eva, tudo correu às mil maravilhas. Quanto à Eva, tomara ela que não lhe façam mal.. Deixa-se ficar sossegadita e nunca a vi virar-se à Lira. Só lhe soprou uma vez até hoje, logo no início. Mas um novo gato é sempre uma incógnita.. Se o Santana se estiver a dar bem com o novo visitante, é meio caminho andado pra convencer o meu marido.
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
Mindless
Membro Veterano

terça dez 29, 2009 5:14 pm

Olá Lira93,

Não sei a que horas chegam a casa, mas posso dizer-lhe que eu estou agarrada ao pc à espera de novidades desde que li o seu último post. Estou a torcer para que o seu marido ceda. :D
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

terça dez 29, 2009 5:24 pm

Mindless Escreveu:Olá Lira93,

Não sei a que horas chegam a casa, mas posso dizer-lhe que eu estou agarrada ao pc à espera de novidades desde que li o seu último post. Estou a torcer para que o seu marido ceda. :D
Também eu.

Não me leve a mal, mas lembrei-me de mais um "truque sujo":

Vista a sua lingerie mais sexy, ponha um pouco de perfume e aproveite para pedinchar.... (pode ser que resulte) :wink:

Mindless
Membro Veterano

terça dez 29, 2009 5:41 pm

chenri Escreveu:
Mindless Escreveu:Olá Lira93,

Também eu.

Não me leve a mal, mas lembrei-me de mais um "truque sujo":

Vista a sua lingerie mais sexy, ponha um pouco de perfume e aproveite para pedinchar.... (pode ser que resulte) :wink:

:lol: :lol: Isso é tortura! :lol:

(Mas se funcionar...)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça dez 29, 2009 6:46 pm

Lá diz o ditado que não há 2 sem 3. Será?...

Oh Leo, a concretizar-se a adopção bem podemos mudar os titulos dos tópicos todos...

Boa sorte Lira a convencer o marido. Da minha experiência, 3 gatinhos nunca são demais :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tassebem
Membro Veterano

terça dez 29, 2009 7:00 pm

Lira, também eu estou aqui ansiosa... e a Leonilde ainda não deve ter vindo ao fórum, se não também já estaria. Vamos torcer para que tudo corra pelo melhor. E se achar que precisa de mais tempo, está à vontade, claro.
Eu ainda estou no Algarve, onde tive de ficar porque o meu Andrea e a minha Cristas tinham cirurgias marcadas para hoje. O Andrea retirou os globos oculares. É totalmente cego e, no caso dele, os olhos estavam sempre inflamados. A Cristas foi esterilizada. Felizmente correu tudo bem com os dois. Vim há bocadinho da visita, estavam ainda um pouco tontos, mas bem.
A minha mãe regressou anteontem a Lisboa de comboio e foi ela quem levou o Santaninha. Como ela vai sempre passar o fim da tarde e a noite a minha casa, foi ela que juntou ontem o Santana e o Torrinhas.
Acaba de me telefonar, já chegou e já estão novamente os primos juntos. O Torrinhas foi novamente comer a comida do Santana e este não sai da caminha. O Torrinhas empoleirou-se no pufe para cuscar o Santana e foi brindado com uma bufadela e uma rosnadela. Agora vão continuar mais um bom bocado juntos, sob observação da "avó", que já levou um puzzle para fazer especialmente para esta ocasião. Daqui a bocado já faço o ponto de situação.
No entanto, estou convencida de que o Santana se irá dar bem com mais gatos, pois é muito dócil e submisso, e nada agressivo. As assopradelas e as rosnadelas são mais de defesa do que outra coisa, para ver se não o chateiam. A Leonilde contou-me que, onde ele estava, havia um gato que lhe fazia a vida negra e lhe roubava a comida, e o Santaninha tinha de comer sob protecção "policial". Deve ser por isso que ele gosta que eu esteja ao pé dele e lhe faça festinhas enquanto come, pois sente os meus gatos lá fora. Quando eu me levanto e finjo que me vou embora, ele levanta a cabeça, olha para mim e salta logo para a cama dele.
Nos primeiros dois ou três dias em minha casa rosnava de vez em quando, a olhar para as portas da sala, como quem diz, "será que aqueles galfarros todos poderão invadir a minha área?" Mas depois percebeu que estava seguro e deixou de fazer isso.
Ele é mesmo um gato muito tranquilo e sossegadinho, quanto a isso não há a menor dúvida.
Mais alguma informação, é só dizer. Eu sigo amanhã para Lisboa.
Lira, use todas as "armas" de que dispõe... E muito boa sorte! :wink:
Tassebem
Membro Veterano

terça dez 29, 2009 8:19 pm

A coisa deve estar renhida... :roll: :roll:

Será que o pobre Sr. Lira ainda vai para a cama sem jantar?... :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”