FUI ENFEITIçADA EM PLENA RUA POR UM "POTE DE MEL"/GATINHO

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Mindless
Membro Veterano
Mensagens: 489
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am
Localização: Sakura; Yuri

terça dez 29, 2009 8:44 pm

Tassebem Escreveu:A coisa deve estar renhida... :roll: :roll:

Será que o pobre Sr. Lira ainda vai para a cama sem jantar?... :wink:
Às tantas! :)

Mas eu estava mais a pensar na lingerie sexy. Temos de dar tempo à Sra. Lira para convencer o sr. Lira. :twisted:
MiausRafa
Membro Veterano
Mensagens: 2458
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça dez 29, 2009 9:05 pm

Olá Amigo Santana,
Desculpa a minha ausência, a minha doninha não tem tido disponibilidade para vir aqui, mas ambos estamos contigo em pensamento.

Bem...pelo que contas, essas férias no Algarve não foram grande coisa. Foi mesmo tortura...também já tive que levar umas picas, a mim deram-me na patinha...não gostei nada...mas também me disseram que era para o meu bem....coisas de humanos, mas se eles dizem, nós só temos é que acreditar, afinal são pessoas que só querem o melhor para nós...

Soube que há uma pessoa que quer muito que vás fazer parte da sua familia...é a Lira, eu conhecia-a a ela e ao Sr. Lira, vieram cá a casa, penso que por causa da Joaninha, eu escondi-me, não fossem querer levar-me também...mas não foi por não gostar deles, só não estava com vontade de sair daqui...mas, achei-os o máximo...muito simpáticos e pareceu-me que sabem muito bem tratar de gatos e gostam muito de dar miminhos, acho que irias ficar super bem e com duas manas para brincares.

Estou numa ansiedade para saber novidades...só espero que sejam muito boas, que o Sr. Lira não se importe com o facto da família felina ficar maior...afinal quem tem dois..tem três...e tu Santana ficavas mesmo bem no meio daquelas lindonas.... :)

Desejo-te boa sorte...

Obama
Lira93
Membro Veterano
Mensagens: 433
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm
Localização: Lira, Eva Mel, Santi

terça dez 29, 2009 9:08 pm

Cá estou eu de novo. O meu marido cede se eu insistir, isso eu já percebi. Mas ele tem muito receio, acha que três gatos é demais, tem medo de despesas (não de alimentação e assim, mas antes de despesas inesperadas de veterinário e afins), tem medo que não corra bem a adaptação.. Ainda vou falar com ele de novo hoje, e amanhã venho então dar notícias definitivas.

Eu sei que ele cede se eu insistir. Ele diz que gosta muito do Santana apesar de nunca o ter visto pessoalmente, que também se deixou tocar pela história deste peludinho. Ele é um coração de manteiga. Eu é que estou com receio de forçar a barra, e de estarmos realmente a dar um passo maior que a perna. Ainda há dois meses tínhamos uma gata e uma casa arrendada. Acabámos de comprar casa, ainda estamos a arrumar caixotes, e a Eva está connosco há pouco mais de um mês. Este ano que vem vai ser complicado em termos de finanças. Depois, em princípio, tudo se equilibra e a coisa acalma. Mas também tenho receio dos imponderáveis. Animal que esteja à nossa guarda, terá sempre de ter todos os cuidados a que tem direito. E nunca se sabe o dia de amanhã. Para quem tem já uma grande família felina, acredito que seja natural afirmar que dois ou três gatos seja "igual". Mas para quem não tem ainda essa experiência, que é o nosso caso, assusta um pouco.
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
Mindless
Membro Veterano
Mensagens: 489
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am
Localização: Sakura; Yuri

terça dez 29, 2009 9:20 pm

Tive de editar, pois 2 minutos depois já nada do que tinha escrito fazia sentido. :oops:

P.S.: Espero que não tenha levado a mal a brincadeira da lingerie. Foi só mesmo para quebrar o gelo que se "sentia" aqui.
Última edição por Mindless em terça dez 29, 2009 9:57 pm, editado 1 vez no total.
Lira93
Membro Veterano
Mensagens: 433
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm
Localização: Lira, Eva Mel, Santi

terça dez 29, 2009 9:40 pm

Venho então dar notícias sobre o já famoso "caso Santana".

Falei com o Sr Lira (sim que aqui em casa não há nada dessas coisas de subornos nem de noites no sofá.. até porque ainda não temos sofá :lol: ). Ele ficou chocado com as vossas sugestões! :lol: E ficou preocupado por poderem achar que ele é "um casmurro", como eu tinha dito noutro post. Ele é um coração de manteiga, apenas por vezes é mais sensato do que eu nestas coisas :oops:

Uma decisão destas não pode ser tomada de ânimo leve, é um compromisso para o resto da vida do animal, com tudo o que isso implica. Por isso, e apesar de obviamente compreender o tom de brincadeira (que ajudou imenso a quebrar a tensão em que andei o dia todo, diga-se de passagem), não iria nunca tentar pedinchar ou forçar a barra. Até porque não podia permitir que uma adopção fosse forçada, não quero que o meu marido se sinta obrigado nem que rejeite o animal.

Posto isto.. O Sr Lira disse que sim, que ficamos com ele :D :D :D :D Estou ainda com receio da responsabilidade que isso implica. Até porque nunca pensei vir a ter três gatos.. Mas estou muito muito feliz, porque sempre senti que o Santana nos estava reservado. Gostaríamos muito de o ir ver a casa da Tassebem, e se tudo correr bem (e em princípio correrá, que esse Sr Gato é um doce), ficaremos então com ele.

Não vamos ainda deitar foguetes, mas tenho um feeling que irá ser amor à primeira vista, e que o Santaninha virá começar o novo ano connosco.
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
Mindless
Membro Veterano
Mensagens: 489
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am
Localização: Sakura; Yuri

terça dez 29, 2009 9:44 pm

Que bom. Finalmente o Santaninha vai ter um lar. :D

A Lira diz para não deitar foguetes, mas é o que realmente apetece fazer.

Afinal o sr. Lira é mesmo um coração de manteiga. Obrigada sr. Lira.
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça dez 29, 2009 9:52 pm

Agora não tenho tempo para mais (ainda só agora vamos começar a jantar), mas...................... um GRAAANDEEE...........


IUPIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!

Já volto!
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
MiausRafa
Membro Veterano
Mensagens: 2458
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça dez 29, 2009 9:59 pm

Estive a escrever aos bocadinhos, quando submeti a resposta já estava desactualizada, apaguei-a...

Fiquei muito feliz...
Lira93
Membro Veterano
Mensagens: 433
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm
Localização: Lira, Eva Mel, Santi

terça dez 29, 2009 10:01 pm

:D :D :D :D

Escusado será dizer que se tudo correr bem e ele ficar connosco, serei melga até mais não com fotos e relatos da adaptação do Santana, e que tanto a Tassebem como a Leonilde serão sempre bem vindas para o visitar.

Também volto cá daqui a pouco. Apetece-me partilhar convosco a minha alegria :D
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

terça dez 29, 2009 10:17 pm

Boa noite.

Desculpem-me de apos uns 15 minutos de ter recebido esta maravilhosa noticia, so agora vir aqui mas a culpa nao e minha mas sim do telefone que nao parava de tocar porque a felicidade de 2 pessoas foi tanta ao saberem desta maravilhosa noticia que tiveram mesmo que me chamar para me a darem...!

Lira:

Eu sou daquele tipo de pessoas que acredita que "NUNCA NADA E POR ACASO..."!!! E, este gato estava-vos destinado. Disto nao tenho duvida alguma assim como nao tenho duvida que se, apos o visitarem, ele ocupa logo parte do vosso coracao, a par com os seus congeneres ai de casa.

E, como realmente NUNCA nada e por acaso, o Santana, em tantos gatos que dei, foi o segundo gato a eu nao deixar que ficasse nos primeiros adoptantes. Portanto, nao e apanagio meu fazer extra avaliacoes as iniciais, apesar do companhamento da adopcao, como fiz neste caso que me conduziu a uma alteracao de decisao mesmo eu tendo a certeza que ele precisava dum Lar de finitivo em vez das andancas para la e para ca...! Portanto, volto a referir que NUNCA NADA E POR ACASO! Este gato e um animal grato com quem o trata bem e como sei que para melhores maos era impossivel ele ir, sei igualmente que terao, toda a familia, um amigo para sempre!

Muito obrigada, Lira e marido, pelos verdadeiros coracoes que possuem...! Estou sem palavras orque com tanta situacao a correr--me mal este Ano, nunca pensei que fosse terminar desta forma. Estou maravilhada e sem palavras...
Quando a Eugenia me telefonou, e me disse que havia movimentacoes no topico do Santana, a minha pergunta foi logo:
- que e que se passou desta vez?
E, quando ela me disse que o Santana havido arranjado uma familia 5 estrelas; a Lira e marido, eu que nao costumo ser lamechas...nao resisti e comecei a chorar.
Entretanto, liga-me a "minha Belinha" a dar-me a mesma noticia...
Apos desligar dos telefonemas de ambas, tive que respirar fundo, ler, voltar a respirar fundo, sentar-me e pensar o que dizer?! Isto p;orque estive tempos e tempos sem encontar as palavras certas que pudesem expressar toda a emocao que sentia. Mesmo assim, nao consegui. Restam-me as simples aqui escritas com um enorme beijinho de gratidao para TODOS quantos se preocuparam com o Santana e em especial para a Lira e marido bem como para a Eugenia ja que sem ela nada disto teria sido possivel.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
chenri
Membro Veterano
Mensagens: 790
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

terça dez 29, 2009 10:29 pm

:o Beeemmm! :D :lol: :D

Estava eu aqui a escrever uma resposta elaboradíssima relativamente às vantagens de ter mais um gato, a tentar reduzir os receios da Lira e a incentivá-la a seguir o coração, quando ando com o cursor para baixo e nem queria acreditar! :D :D :D (Apaguei tudo.)

Quanto ao "truque sujo" da lingerie, espero que não tenham levado a mal :oops: , foi uma brincadeira, tal como disse a Mindless, para quebrar o gelo e brincar um bocado.

Agora só posso dizer que estou muito, mas mesmo muito feliz por todos.

Até breve :D :D :D :D
Lira93
Membro Veterano
Mensagens: 433
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm
Localização: Lira, Eva Mel, Santi

terça dez 29, 2009 10:42 pm

Muito obrigada a todas pelo incentivo, pelas dicas de lingerie e outras :lol: , pela fé, por apoiarem sempre o Santana e acreditarem que ele encontraria o seu lar (neste caso, encontrar o caminho para o coração do meu marido, que o meu já o tinha conquistado há muito).

O meu gigantesco OBRIGADA à Leonilde por não ter virado a cara e ter movido mundos e fundos para retirar este menino da rua e de um destino trágico mais que certo e já traçado, e à Eugénia (Tassebem) por o ter acolhido e dado tantos cuidados, carinho e atenção, apesar da casa já cheia e do sofrimento que sei que lhe irá causar a separação.

Obrigada a todos aqueles e aquelas que não viram a cara, que ajudam, que fazem o que podem (e tantas vezes o que não podem) por aqueles que tanto precisam e que tanto sofrem às mãos de quem se auto-intitula "humano".

Obrigada enfim pelas palavras de todos, e em especial pelo voto de confiança e pelas palavras da Leonilde e da Eugénia, que muito me tocam. (Passei o dia a recordar o dia em que falei com a Leonilde por telefone pela primeira vez, e tentámos ambas desesperadamente encontrar um lar ou uma FAT para o Santana.. Desde esse dia que a preocupação não mais me largou, apesar do ENORME descanso que me deu saber que tinha ficado com a Tassebém, que em melhores mãos não poderia mesmo ter estado).

A "família Lira" aguarda ansiosamente pelo dia em que poderá conhecer o Santana, e fazer por merecer o seu carinho e confiança. Hoje já durmo com o coração mais quentinho e tranquilo, foi um peso que me saiu de cima.

Tassebém, vou enviar-lhe uma MP com os meus contactos, para podermos depois acertar pormenores da visita (e espero eu: adopção) :D
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

quarta dez 30, 2009 12:26 am

Desculpe andar a responder a prestacoes...mas o meu tempo e mesmo limitado.

Muito obrigada pelas suas palavras, Lira. E verdade que resgatei o Santana e com isso livrei-o duma morte marcada mas, nesta adopcao; neste futuro risonho que espera o Santana, todo o merito e sem duvida alguma da Eugenia. A ela ele deve todo o carinho e calor humano que sentiu apos o seu resgate da rua, a ela ele deve a possibilidade de ter sido salvo...! Eu, servi unicamente de "anjinho da guarda, dele" no momento certo e no local certo!

Nem imagina a minha satisfacao pelo facto de saber que de agora em diante o Santana finalmente tera uma familia e, por finalmente eu conseguir ir ter uma noite a domir com o coracao mais aconchegado... :wink:

Sobre a entrega do Santaninha, ja falei com a Eugenia e sera ela a entrega-lo porque com os horarios que actualmente tenho disponiveis...nao me era mesmo possivel ser eu a entrega-lo. Agradeco imenso a confianca depositada em mim na vossa oferta de eu um dia o poder ir visitar que, com todo o gosto o farei assim que me seja possivel. Nao sera para ja, possivelmente levara algum tempo a que eu o possa visitar mas assim o farei e agradeco...

Referiu os telefonemas aquando da procura de Fat... :wink: Foi mesmo... notei que deu tudo por tudo para lhe arranjar uma Fat e notei que o seu coracao estava apertadinho, pela situacao desesperante com as horas a passarem e a chegarem-se cada vez mais aquela malfdada "hora..." que retiraria a possibilidade de salvar o Santana. Ja nessa altura, o seu coracao pendia para este gato :wink: :D Volto a referir que NUNCA NADA E POR ACASO... :wink:

Boa noite a todos e que todos quantos se preocuparam com o Santana, recebam em dobro todo o bem que lhe proporcionaram, bem como a mim e a Eugenia.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano
Mensagens: 1134
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm
Localização: Chérie

quarta dez 30, 2009 12:57 am

Que BOOOMMMM!!! O Santaninha adoptou uma família 5****!!! Tenho a certeza de que vão ser todos muito felizes e que o Santana vai copletar esta famíla :wink: Lira, qualquer coisa que precise pode contar aqui com as Santanetes porque as madrinhas servem para alguma coisa :wink:
Su
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta dez 30, 2009 1:25 am

claro, não há 2 sem 3. o santaninha vai ser o 3º gatucho. :lol:
o diabo não há-de estar sempre atrás da porta, embora os imprevistos aconteçam. mas se estivermos sempre com medo, perdemos metade da vida.
felicidades para o menino e para a família lira - 4 e 2 pés :P
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”