Tenho um gato de 2 anos e em setembro adoptei uma gatinha de quase 2 meses para lhe fazer companhia. Desde sempre se deram bem apesar de eu os manter separados pois o gato pegava nela pela parte de tras do pescoço para a levar para sitios onde ela não consegue e ela queixava-se. Agora que ela já está mais crescidinha ele já não a tenta levar para lado nenhum mas de vez em quando poe-se em cima dela a morder-lhe a parte de tras do pescoço não sei porquê. Ela queixa-se e por isso tenho-os mantido separados quando não estou em casa, e sempre que estou mantenho-os vigiados. Agora estou de férias e tive que trazer-los e não me é possivel mantê-los separados. Um estes dias ela apareceu com o pescoço ferido nessa parte de tras e inchado. Castrei o gato porque pensei que poderia ser ele a tentar acasalar mas continua a fzer o mesmo. Apesar de tudo andam sempre juntos a brincar e dormem juntos enrrolados um no outro assim que ela não me parece ter medo dele. Alguém me sabe explicar a que se deve este comportamento??...É que já não sei o que fazer porque também me custa deixa-los separados durante o dia sempre.