5 bebes sem mae,não comem/canil de setubal.AJUDAS POR FAVOR

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
sagitaria
Membro Veterano
Registado: terça jun 13, 2006 8:31 pm

terça dez 29, 2009 9:33 pm

ola a todos.
cada dia,o desafio é maior...

hoje,foram entregus no canil municipal de setubal,estes bebes.

a sua mãe morreu atropelada e o sr não sabia o que fazer com 5 bebes a chorar de fome... :cry: :cry: :cry:

decidiu entregá-los no canil.
como todos nós sabemos,a sentença era a eutanasia pois o canil não tem condições para um caso destes. :(
ImagemImagem

sem sabermos muito bem o que fazer,tinhamos de agir.

mais que não fosse,tirá-los do canil.

fomos ao veterinário a correr e os bebes estavam a entrar em hipotremia... :(
ImagemImagem

foram secos de imediato e depois a parte mais dificil...
cinco bebes esfomeados pediam comida!
ImagemImagem

com alguma ajuda das auxiliares,conseguimos dar comidinha a todos mas...

eles não podem ficar na clinica!
ImagemImagem

cada lata de leite,são 20 euros!

alguém tem uma cadela a amamentar???
eles precisam de ser criados,o resto fazemos nós.
tenho medo do que possa aconteçer... :( :( :(
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça dez 29, 2009 9:47 pm

Estes bebés precisam de alimento! :( São órfãos, não vão ter o carinho, os cuidados, nem a aprendizagem que a mãe lhes poderia proporcionar... :( ). Pobres bebés... Ajudá-los a sobreviver, é uma obra de caridade, que a vida se encarregará de nos retribuir, a duplicar.
Quem salva uma vida salva o mundo inteiro...

(e sagitária, para a próxima pense com a cabeça e não com o coração...não podemos salvar todos e há que seleccionar...)
perapado
Membro Veterano

quarta dez 30, 2009 10:27 am

:arrow:
mnativa
Membro
Registado: segunda mar 09, 2009 2:48 pm

quarta dez 30, 2009 2:00 pm

Sagitária, divulguei este apelo pelos meus conhecimentos e dei o seu contácto.
Uma grande amiga minha e dos animais deu-me a seguinte receita veterinária, para salvar ninhadas de cães e gatos bebés:

leite sem lactose da Mimosa ou Presidente meio gordo, Calcigenol (cálcio em xarope pediatrico) compra-se na farmácia e Protovit (vitaminas), que também se compra na farmácia, e ainda 1 gema de ovo.
A cada meio litro de leite juntam-se 3 colheres de sobremesa de calcigenol e 8 gotas de protovit e a gema de ovo. Bate-se tudo e pode-se guardar no frigorifico, aquecendo o necessário em banho maria.

É uma receita bem mais barata e de excelente qualidade.

Felicidades para si e para os minorquinhas
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta dez 30, 2009 6:09 pm

mnativa Escreveu:Sagitária, divulguei este apelo pelos meus conhecimentos e dei o seu contácto.
Uma grande amiga minha e dos animais deu-me a seguinte receita veterinária, para salvar ninhadas de cães e gatos bebés:

leite sem lactose da Mimosa ou Presidente meio gordo, Calcigenol (cálcio em xarope pediatrico) compra-se na farmácia e Protovit (vitaminas), que também se compra na farmácia, e ainda 1 gema de ovo.
A cada meio litro de leite juntam-se 3 colheres de sobremesa de calcigenol e 8 gotas de protovit e a gema de ovo. Bate-se tudo e pode-se guardar no frigorifico, aquecendo o necessário em banho maria.

É uma receita bem mais barata e de excelente qualidade.

Felicidades para si e para os minorquinhas
Exactamente. Tenho alimentado com sucesso muitos bebés com uma fórmula semelhante e mais antiga, que inclui leite de vaca ou de cabra, natas e a gema de ovo. E a única vez que usei leite de lata para cachorros, morreu-me a ninhada quase toda... :(

Vou guardar a sua receita, mnativa, nunca se sabe quando virá a ser precisa.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
perapado
Membro Veterano

quarta dez 30, 2009 6:44 pm

Estamos sempre a aprender..., desconhecia esta receita. O problema da sagitária também é outro: arranjar quem alimente, a biberão, de 2 em 2 horas, tantas bocas... :( (falta de euros e falta de "pessoal").
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

quarta dez 30, 2009 6:45 pm

se fosse so um ou dois mas agora 5
mar70
Membro Veterano
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

quarta dez 30, 2009 6:57 pm

eu sei q da um trabalho monstruoso mas confesso q tenho saudades de bebes a biberão....

ehe deve ser das hormonas...

ehehehe
mar70
Membro Veterano
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

quarta dez 30, 2009 7:05 pm

a Mjoao tem aqui no porto a Leonor aquela cadela q saiu do canil e que lhe morreram todos os bebes menos 1 q esta gordo e anafado....o bebe ainda é pequenino e ela esta a amamentar...

desculpa joao por ter escrito antes de falar contigo e de saber sequer se é viavel mas tava para aqui a pensar nestes bebes....
perapado
Membro Veterano

quarta dez 30, 2009 7:16 pm

Também me lembrei dos bebés da Leonor... essa cadelita linda.
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quarta dez 30, 2009 7:53 pm

mar70 Escreveu:a Mjoao tem aqui no porto a Leonor aquela cadela q saiu do canil e que lhe morreram todos os bebes menos 1 q esta gordo e anafado....o bebe ainda é pequenino e ela esta a amamentar...

desculpa joao por ter escrito antes de falar contigo e de saber sequer se é viavel mas tava para aqui a pensar nestes bebes....
claro q acho uma optima ideia, desde q a Leonor os aceite, o bebe dela tem cerca de 3 semanitas, gordissimo, já q tem 8 mamas só para ele :o
Última edição por mjoaocunha em quarta dez 30, 2009 11:46 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

quarta dez 30, 2009 8:07 pm

e os bebes aguentam a viagem????
perapado
Membro Veterano

quarta dez 30, 2009 8:24 pm

Os bebés abriram agora os olhos, não me parece que aguentassem a viagem :( Esperemos que a sagitária venha aqui, dar-nos notícias).
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta dez 30, 2009 8:32 pm

A ninhada pode ser dividida, não é preciso que vá toda junta para a mesma "ama".

E uma vez que os cachorrinhos já abriram os olhos, desde que transportados bem resguardados, com botijas de água quente para os aquecer e parando a meio da viagem para lhes dar de comer, aguentarão bem a viagem, sim.

O problema está em o que lhes fazer se a cadela da Maria João não os aceitar... :?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta dez 30, 2009 8:32 pm

uma viagem ate ao porto devem ser 2.30
numa transportadora com um saco de agua quente não aguentam porquê ?
o meu rex com 10 dias comia de 4 em 4 h porque eu ia trabalhar e aguentou
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”