UM MILAGRE DE NATAL PARA O LUCA - Novamente com os donos

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
lidialima
Membro Veterano
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

terça dez 29, 2009 9:20 am

Ontem fiz uma transferência com a indicação "para o LUCA". É pouco mas é de coração.

Força LUCA estão muitos a torcer por ti :lol:
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

terça dez 29, 2009 8:56 pm

Luca, penso em ti muitas vezes, estou sempre a mandar pensamentos positivos e muita força para que continues com muita vontade de viver e a melhorar rapidamente!

Tiabela, amanhã respondo à sua MP, ainda tenho que falar com o meu marido para saber como é que ele pode fazer sábado. E tenho também de encontrar as mantinhas no meio de tanto caixote (acabo de mudar de casa)..
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça dez 29, 2009 9:05 pm

Olá Lira

As mantinhas de momento não são murgentes , eu e a Taro levámos as dos nossos meninos. Quando tiver tempo vê onde as tem e então poderemos combinar.

Há novidades do LUCA, mais tarde a Taro virá colocá-las no tópico

Força LUCA que tens meio mundo a torcer por ti meu querido
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

terça dez 29, 2009 9:16 pm

FORÇA LUCA. :lol: :lol: :lol:
Estamos todos à tua espera, lindo menino 8) 8) 8)
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

terça dez 29, 2009 10:13 pm

Boa noite,

Hoje há mais novidades do Luca (as fotos, a Tiabela logo que lhe seja possível colocará)

Após inúmeros factores ponderados, hoje fomos buscar o Luca encontrando-se agora internado na mesma clínica que, desde longa data tem vindo a seguir os meus Yorkies, bem como tantos outros canitos resgatados do canil de Lisboa.
Nesta equipa médica deposito a minha total confiança, quer pelo desempenho profissional, quer pelo carinho sempre oferecido. Esta é a principal razão dessa minha decisão.

Entre outros motivos, conta-se também a distância que existia entre o hospital onde se encontrava internado, o que impossibilitava um acompanhamento/visitas ao Luca. Este obstáculo desapareceu..o Luca encontra-se a meros dez minutos de mim, e a uns poucos mais de outras pessoas, e assim, qualquer coisa, seja noite e dia, lá estarei. Qualquer coisa que precise poderá ser logo entregue, e também viabiliza visitas e contacto com a equipa com a regularidade que tanto desejo.

O Luca veio todo satisfeito no carro e até dormiu uma bela de uma soneca enroladinho em cobertor polar.

Após exame minucioso e entrega de todos os resultados dos testes efectuados, o Luca ainda levou os bons mimos da médica..o que não se fez de rogado.

Hoje, desde aquele primeiro dia que o retirei do canil, houve algo que me chamou a atenção e que a médica diz ser um sinal positivo e que foi a sua pele.
A sua pele deixou a sua cor macilente, baça e creme para agora estar tipo rosa, assim temos um cãozito cor de rosa...o que é um sinal de “alguma melhoria” em termos da brutal anemia que tinha. Não passou a anemia, ainda falta um longo caminho, mas é um bom sinal.

A sua língua que era creme, passou para um rosadinho..bom sinal.

O Luca está a tomar uma dose relativamente baixa de Glucantime desde há já uma semana, e agora chegou a altura de novas análises..saber se estamos no bom caminho só se poderá saber com novas bioquímicas, pois as últimas análises são do dia 19 de Dezembro....amanhã saberemos!

Apesar destas melhorias ( que só se podem confirmar com novos exames) o Luca ainda está aquele menino esquelético, os seus ossitos ainda estão todos saídos, mas já não cortam a sua pele..estão dentro da sua pele, que não os deixa sair para fora).

No momento presente ( como se não bastasse) o Luca apresenta sintomatologia de tosse de canil.

Mas um dos aspectos mais positivos nesta luta..é a vontade própria do Luca, que não pensa em desistir, que adora comer, seja ração, seja paté, seja o que for, e como diz a médica, o seu apetite é uma grande arma nesta luta.

E depois temos aquela força de viver sem limites, que se manifesta pela alegria quando tem visitas, que adora carinhos, que adora colo, que se deixa examinar sem nada reclamar, que tudo dá de si..é assim o Luca..uma força da vida, é como um rio que corre sem parar e não há barragem que o pare.

Foi levado ao colo da vet, foi levado para o seu tratamento, para novas análises, para um tratamento de beleza que tanto precisa..pois o Luca tinha pulgas e como se não bastasse tudo, fortes suspeitas recaiem na alergia à baba da pulga..parte do mau estado da sua pelagem poderá estar relacionado com a pestinha da pulga.

Amanhã divulgarei as notícias dos exames que foram hoje efectuados.

Uma coisa é certa...o seu coração bate muito bem, bate certinho, bate porque sabe que há um batalhão de pessoas que o apoiam, que o ajudam. Bate certinho e a horas porque ele tenciona agradecer a toda a gente com a sua língua rosadinha.
O seu coração bate certinho, outros também batem mas certamente não tão certinhos pois a sua ruindade não os deve deixar acertar o ritmo..outros..aqueles que o abandonaram...

Mas o Luca não guarda rancor..e é por isso que o seu coração bate forte e certinho. Tão grande coração só pode continuar a bater..

A todos que o apoiam..seja qual for a forma desse apoio....nunca poderá existir maior agradecimento.

O internamento rondará os 10 euros diários, os exames a realizar, tal como aconteceu no hospital são contabilizados fora do internamento.

Muito obrigado a todos que acreditam no Luca. :wink:

Porque é Natal e ele também tem presentes, o Luca recebeu hoje uma mantinha super fofa da Tiabela e eu ofereci um fatinho de lã muito benfiquista, assim dormirá mais aconchegadinho.
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

terça dez 29, 2009 10:48 pm

E quero agradecer muito especialmente o casal que tão recentemente adoptaram a senior Suki,...a famosa Sukita do canil de Lisboa que aqui esteve em casa, que tiveram agora uma despesa tremenda com ela, numa cirurgia urgente devido a um abcesso e que ainda assim não viraram as costas ao Luca.

Espero mas espero muito poder vir a encontrar uma família igual à da Suki para o pequenino Luca :wink:
AnaCamacho
Membro Veterano
Registado: quinta fev 26, 2009 8:28 pm

terça dez 29, 2009 10:51 pm

Tenho acompanhado o tópico do Luca, com grande tristeza, por ver ao ponto em que ele chegou e o sofrimento que já passou, mas só agora ganhei coragem para o comentar.

Fico satisfeita por ler as noticias que a Taro escreveu sobre o Luca e acredito que ele vai superar esta fase dificil e ainda vai ser muito feliz.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça dez 29, 2009 11:35 pm

Quando chegámos, estava a dormir, acordou, viu-nos e ficou com esta carinha laroca

Imagem

E disse-nos: QUE SAUDADES

Imagem

Estava a ver que não vinham :cry:

Imagem

As veias do LUCA, a pele mais rosadinha

Imagem

Imagem

A postura, ligeiramente menos curvado

Imagem

As feridas a sararem

Imagem

Ainda a magreza extrema

Imagem

Na viagem para Lisboa, ao lado da Taro

Imagem

Uma soneca descansado

Imagem

Já na clinica

Imagem

Imagem

Imagem

Um momento intímo

Imagem

Na coluna notam-se a olho nu as vertebras

Imagem

Podem-se ver as costelas

Imagem

Manicure :wink:

Imagem

Novamente as pernas do LUCA

Imagem

O LUCA para fazer xixi tem que se baixar, ainda não tem força para levantar a perna

Imagem

O LUCA nos cheirinhos

Imagem

O nosso LUCA

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

OBRIGADO A TODOS OS QUE ESTÃO A TORCER POR MIM, NÃO VOS VOU DESILUDIR, VOU LUTAR COM TODA A MINHA FORÇA. ADORO-VOS

Imagem
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

terça dez 29, 2009 11:48 pm

Imagem Imagem
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta dez 30, 2009 9:06 am

Minha coisa linda - ainda vais ser muiito feliz e dar uma bofetada com luva branca a quem te deixou para morrer naquele sitio infecto!

Estás bem pertinho de mim, e na mesma clinica das minhas meninas e na qual também eu deposisto toda e absoluta confiança - são de uma disponibilidade total e de um carinho enorme!!!

Se puder ainda e puderes ter visitas ainda te vou ver e levar algum miminho :wink:

Força lindooooooo :!:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta dez 30, 2009 12:02 pm

acho que o luca foi capturado na rua , sofia .
como alguem consegue ver um cão assim a andar na rua e não fazer nada ? foi mais façil chamar o canil
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano

quarta dez 30, 2009 12:05 pm

reex Escreveu:acho que o luca foi capturado na rua , sofia .
como alguem consegue ver um cão assim a andar na rua e não fazer nada ? foi mais façil chamar o canil

Sim, mas alguém o abandonou primeiro! :cry:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
AnaLP
Registado: quarta dez 30, 2009 12:00 pm

quarta dez 30, 2009 12:16 pm

Tenho estado a acompanhar a história do Luca desde que foi retirado do canil, mas ainda não tinha conseguido deixar umas palavrinhas...
As fotos são,de facto, impressionantes, mas o olhar dele é vivaço, curioso, consciente, como quem não sabe sequer desistir.
Muito diferente da cadelinha que a minha Mãe acolheu das ruas da Guiné-Bissau: para além de se encontrar num estado lastimável, o olhar era de abandono, de entrega à sua sorte. E, ainda assim, com a persistência, a dedicação e o optimismo da minha Mãe (o único veterinário que existe em Bissau nem estava bem familiarizado com o conceito de animal doméstico...), recuperou totalmente e é hoje uma cadelita de 10 meses grande, linda e loura! (ficámos a saber que arroz de atum faz milagres ao pêlo)
Tudo isto para dizer que tenho TODA a fé no Luca e que acredito, do fundo do meu coração, que vai vencer este obstáculo!
Pelo que percebi, ele está em Lisboa, onde também vivo. Se houver dias em que estejam impossibilitadas de o visitar e precisem que alguém lá vá, por favor disponham. A Anabela tem o meu e-mail.

Bem hajam!
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

quarta dez 30, 2009 5:50 pm

Taro precso de falar contigo sobre o luca URGENTE
sofiaabreulopes
Membro Veterano

quarta dez 30, 2009 5:52 pm

lili47 Escreveu:Taro precso de falar contigo sobre o luca URGENTE

Tou a tentar avisá-la :!:
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”