Boa noite,
Hoje há mais novidades do Luca (as fotos, a Tiabela logo que lhe seja possível colocará)
Após inúmeros factores ponderados, hoje fomos buscar o Luca encontrando-se agora internado na mesma clínica que, desde longa data tem vindo a seguir os meus Yorkies, bem como tantos outros canitos resgatados do canil de Lisboa.
Nesta equipa médica deposito a minha total confiança, quer pelo desempenho profissional, quer pelo carinho sempre oferecido. Esta é a principal razão dessa minha decisão.
Entre outros motivos, conta-se também a distância que existia entre o hospital onde se encontrava internado, o que impossibilitava um acompanhamento/visitas ao Luca. Este obstáculo desapareceu..o Luca encontra-se a meros dez minutos de mim, e a uns poucos mais de outras pessoas, e assim, qualquer coisa, seja noite e dia, lá estarei. Qualquer coisa que precise poderá ser logo entregue, e também viabiliza visitas e contacto com a equipa com a regularidade que tanto desejo.
O Luca veio todo satisfeito no carro e até dormiu uma bela de uma soneca enroladinho em cobertor polar.
Após exame minucioso e entrega de todos os resultados dos testes efectuados, o Luca ainda levou os bons mimos da médica..o que não se fez de rogado.
Hoje, desde aquele primeiro dia que o retirei do canil, houve algo que me chamou a atenção e que a médica diz ser um sinal positivo e que foi a sua pele.
A sua pele deixou a sua cor macilente, baça e creme para agora estar tipo rosa, assim temos um cãozito cor de rosa...o que é um sinal de “alguma melhoria” em termos da brutal anemia que tinha. Não passou a anemia, ainda falta um longo caminho, mas é um bom sinal.
A sua língua que era creme, passou para um rosadinho..bom sinal.
O Luca está a tomar uma dose relativamente baixa de Glucantime desde há já uma semana, e agora chegou a altura de novas análises..saber se estamos no bom caminho só se poderá saber com novas bioquímicas, pois as últimas análises são do dia 19 de Dezembro....amanhã saberemos!
Apesar destas melhorias ( que só se podem confirmar com novos exames) o Luca ainda está aquele menino esquelético, os seus ossitos ainda estão todos saídos, mas já não cortam a sua pele..estão dentro da sua pele, que não os deixa sair para fora).
No momento presente ( como se não bastasse) o Luca apresenta sintomatologia de tosse de canil.
Mas um dos aspectos mais positivos nesta luta..é a vontade própria do Luca, que não pensa em desistir, que adora comer, seja ração, seja paté, seja o que for, e como diz a médica, o seu apetite é uma grande arma nesta luta.
E depois temos aquela força de viver sem limites, que se manifesta pela alegria quando tem visitas, que adora carinhos, que adora colo, que se deixa examinar sem nada reclamar, que tudo dá de si..é assim o Luca..uma força da vida, é como um rio que corre sem parar e não há barragem que o pare.
Foi levado ao colo da vet, foi levado para o seu tratamento, para novas análises, para um tratamento de beleza que tanto precisa..pois o Luca tinha pulgas e como se não bastasse tudo, fortes suspeitas recaiem na alergia à baba da pulga..parte do mau estado da sua pelagem poderá estar relacionado com a pestinha da pulga.
Amanhã divulgarei as notícias dos exames que foram hoje efectuados.
Uma coisa é certa...o seu coração bate muito bem, bate certinho, bate porque sabe que há um batalhão de pessoas que o apoiam, que o ajudam. Bate certinho e a horas porque ele tenciona agradecer a toda a gente com a sua língua rosadinha.
O seu coração bate certinho, outros também batem mas certamente não tão certinhos pois a sua ruindade não os deve deixar acertar o ritmo..outros..aqueles que o abandonaram...
Mas o Luca não guarda rancor..e é por isso que o seu coração bate forte e certinho. Tão grande coração só pode continuar a bater..
A todos que o apoiam..seja qual for a forma desse apoio....nunca poderá existir maior agradecimento.
O internamento rondará os 10 euros diários, os exames a realizar, tal como aconteceu no hospital são contabilizados fora do internamento.
Muito obrigado a todos que acreditam no Luca.
Porque é Natal e ele também tem presentes, o Luca recebeu hoje uma mantinha super fofa da Tiabela e eu ofereci um fatinho de lã muito benfiquista, assim dormirá mais aconchegadinho.