Bom dia,
Tenho uma tartaruga que apresenta um olho inchado e penso que não vê nada desse olho.A maior parte das vezes está fechado mas quando o abre o olho encontra - se ainda coberto por uma membrana branca. Já a levei a várias veterinárias, embora nenhuma especializada na espécie, que me disseram ser conjuntivite. Mas não sei se na conjuntivite isto acontece nem quanto tempo demora a passar.
Já há mais de uma semana que lhe dou vitamina A juntamente com a comida..mas não vi melhorias.
Gostaria que se alguém tiver alguma informação sobre o que possa mesmo ser, me pudesse informar.
Muito obrigada.
Tartaruga com olho inchado - urgente
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Se já levou a várias veterinárias mas nenhuma especializada, está na hora de a levar a um veterinário especializado em exóticos... 

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Pois...texuga Escreveu:Se já levou a várias veterinárias mas nenhuma especializada, está na hora de a levar a um veterinário especializado em exóticos...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
De que zona do Pais estamos a falar?mm18 Escreveu:Pois..apesar de em Portugal não existirem muitos infelizmente.
Obrigada.
<p>Sejam vós proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
- Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic
qual foi a resposta do veterinário ?
podias deixar aqui para caso isso aconteça a alguém de futuro já não ficarem tão alarmados !!!
Mas isto é só uma ideia !!!
podias deixar aqui para caso isso aconteça a alguém de futuro já não ficarem tão alarmados !!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
...Ou ficarem o suficientemente alarmados para o levarem ao VET como a "user" muito bem fezjamerico Escreveu:qual foi a resposta do veterinário ?

"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
- Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic
Completas te a minha ideia obrigado !!!AlunoBioGeo Escreveu:...Ou ficarem o suficientemente alarmados para o levarem ao VET como a "user" muito bem fezjamerico Escreveu:qual foi a resposta do veterinário ?
Não tinha dito a resposta porque ela ainda não está recuperada, e até ter certezas do que é mesmo acho não devia induzir ninguem em erro.
Mas no entanto, se puder ajudar alguem, o que disseram foi também o que já tinha dito..que parece ser a falta de vitamina A, e que tinha a infecção no olho devido a isso
Continuo então a dar lhe a vitamina e as gotas de antibiótico. A alimentação delas deve também ser melhorada retirando os camarões.

Mas no entanto, se puder ajudar alguem, o que disseram foi também o que já tinha dito..que parece ser a falta de vitamina A, e que tinha a infecção no olho devido a isso

Continuo então a dar lhe a vitamina e as gotas de antibiótico. A alimentação delas deve também ser melhorada retirando os camarões.
-
- Membro
- Registado: sexta jun 19, 2009 8:09 pm
- Localização: escalares, guppies, tetra neons, neons glowlight, danios zebra, cobras kuhli, machadinhas, red cherr
Uma das minhas tartarugas, no ano passado também teve um problema nos olhos, começaram a ficar inchados, um mais que o outro, no inicio não liguei, porque pensei que fosse de hibernar, mas depois quando ela passou uma tarde ao sol, e só abria um dos olhos, fiquei preocupado e peguei nela e estive a ver o olho dela, tinha uma especie de pedra grande como o olho lá dentro, por isso o tinha inchado e não conseguia abrir, retirei-lhe a "pedra" e até hoje não voltou a acontecer nada parecido, espero que com a sua também não seja nada de grave ..cumprss...
<a href="http://andremestre.blogspot.com">http://andremestre.blogspot.com</a>