Instinto ANIMAL...????

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quarta dez 30, 2009 7:48 pm

xixaveron Escreveu:O seu não sei mas o meu nesta altura adora-as .

O que quero dizer é que se somos sensiveis numas situações devemos ser coerentes em tudo, e estamos a falar em cidades e não no meio da selva, certo ???
1º A sua resposta nada tem haver com a minha Pergunta...mas avançando.
2º As sensibilidades variam de pessoa para pessoa, mas não foi isso que colocou em causa.
3º Não, não devemos ser coerentes em tudo, ainda para mais, na comparação que fez.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta dez 30, 2009 7:51 pm

A mim o que me aflige é que existem cães assilvestrados com estes comportamentos em zonas urbanas...
Quem sabe o cãozinho atacado era de alguém - daqueles que os donos deixam dar umas voltinhas ou se se tinha escapado de algum quintal...

Já pensaram ?
Cães assim, podem vir a atacar até cães pela trela, ou crianças...
Enfim, quem os conhece é que sabe.
São vadios pacíficos ou são agressivos ?
Deixam-se tocar pelas pessoas ou arreganham o dente a quem se aproxima ?
Podemos estar perante um perigo potencial para pessoas e animais domésticos...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quarta dez 30, 2009 7:59 pm

Só os cães assilvestrados?!?
E os restantes cães que têm "donos" mas que a sua educação anda na hora da morte?
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta dez 30, 2009 8:16 pm

Pausanias Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Fogo pá, que incompetência! Não abriu um tópico na arca? :x
Não há razão para bater no ceguinho...

Está bem, peço desculpa pela minha intolerância. É o cansaço por tanta indiferença que vejo nas pessoas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
taniaxana
Membro Veterano
Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm

quarta dez 30, 2009 8:37 pm

Os ditos cães ñ são meus conhecidos, por isso ñ sei se são vadios ou ñ.

Mas este tópico para mim já cansa.
Sempre as mesmas "intolerâncias", sempre a mesma forma de responder.
Enfim, esta arca há-de continuar assim, ou os foristas que participam nela.

É bom continuar a fazer juízos assim ou assado de pessoas que ñ conhecemos, de situações que ñ viram, etc...

Para mim acaba aqui, antes que me acusem de maltratar ou de insultar alguém (mas dessa vez a sério)

P.S: Resto de boa discussão...
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

quarta dez 30, 2009 8:46 pm

taniaxana Escreveu:Desculpem o desabafo mas preciso mesmo de deitar isto cá para fora.
Hoje de manhã assisti a uma cena que me chocou, e além de só me apetecer chorar incomodou-me imenso...

Passei pela zona da Bobadela (Loures) de camioneta onde passo todos os dias quando na berma da estrada todos reparamos que estão 5 cães de rua, penso eu, em que um dos mais pequenos encontrava-se deitado, todo molhado da chuva e da relva, e outros 2 maiores o puxavam brutalmente.
Um puxava junto à cabeça e o outro junto das pernas, a sacudi-lo, estavam sim a tentar matá-lo... foi uma cena horrível de ver.

Terá sido instinto por fome???
Instinto de predominância???

Confesso que nunca tinha assistido a isto e fiquei mto triste e só pedia a Deus que acabasse com o sofrimento daquele pobre cão que teve a infelicidade de "apanhar" aqueles ANIMAIS pela frente.

Desculpem o desabafo... :( :( :cry:

Só uma pergunta, já que eu não a sei .
Os cães ditos rafeiros (das cidades,vilas e aldeias) e assilvestrados são a mesma coisa ?
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

quarta dez 30, 2009 8:54 pm

LuMaria Escreveu:
Pausanias Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Fogo pá, que incompetência! Não abriu um tópico na arca? :x
Não há razão para bater no ceguinho...

Está bem, peço desculpa pela minha intolerância. É o cansaço por tanta indiferença que vejo nas pessoas.
Compreendo perfeitamente pois estou farto do mesmo...no entanto aqui não vejo indiferença...acho que se pode fazer algo positivo pelos animais que lá andam ainda...isto é, se a pessoa quiser.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

quarta dez 30, 2009 8:59 pm

EU e várias pessoas não fizemos juízos de valor...demos sugestões do que pode fazer para evitar que se repita a situação que a chocou tanto.
Agora tenho pena que em vez de as ponderar...escreva o que está abaixo...pode ajudar os outros cães...não quer ? prefere somente queixar-se de que se sentiu mal ? Ao menos identifique-nos o local para que outras pessoas possam tentar ajudar esses cães...

taniaxana Escreveu:Os ditos cães ñ são meus conhecidos, por isso ñ sei se são vadios ou ñ.

É bom continuar a fazer juízos assim ou assado de pessoas que ñ conhecemos, de situações que ñ viram, etc...

Para mim acaba aqui, antes que me acusem de maltratar ou de insultar alguém (mas dessa vez a sério)

&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta dez 30, 2009 9:47 pm

taniaxana Escreveu:Os ditos cães ñ são meus conhecidos, por isso ñ sei se são vadios ou ñ.

Eu gosto de todos os animais, portanto não gostei (e não fui a única) que se referisse aos atacantes como vermes quando eles apenas fazem o que o instinto lhes dita e são cães como os outros. Fez-me lembrar um bocadinho de nada as tiazocas que só gostam do seu lulu e olham para os outros com nojo, embora seja algo totalmente diferente, eu sei, desculpe referir isto mas foi uma analogia que fiz na minha cabeça.

E demais a mais, este é um fórum de discussão onde toda a gente pode comentar um tópico desde que não hajam faltas de respeito. Se queria muitos posts "ohhh coitadinho, malvados, etc" lamento muito pela decepção. Falo por mim que não sou desse tipo de catarses, acho que coitadinhos são todos por terem que viver ao deus dará, mas repito-me e por isso peço perdão...

A aids disse uma coisa importante, uma matilha de cães assilvestrados são um potencial perigo num meio urbano que não deveria existir...

E já agora, pergunto: alguém sabe se o bicho viveu ou morreu? Alguém sabe se os cães ainda andam pelo mesmo local? No meio de tanta indignação tenho a certeza que alguém já deve ter ido ver do bicho.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quarta dez 30, 2009 10:35 pm

De notar que esse instinto de que tanto falam aqui, não é algo que "pertença" apenas aos cães e sim a todos os seres vivos. É o instinto da sobrevivência.

Não sei em que contexto é que chamaram verme aos outros cães que estavam a atacar mas, pessoal, não vamos levar tudo à letra. Pode ter sido apenas um desabafo ;)

PS: Já não me lembro mesmo qual foi o contexto e também não estou com muita pachorra pra voltar a ler este tópico de novo.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta dez 30, 2009 10:48 pm

CasadelMar, o post em questão é este:
taniaxana Escreveu:Ainda estava vivo :cry: ouvia-se bem a ganir e contorcia-se para se tentar libertar daqueles vermes :cry: :cry:
Também acho que foi um desabafo, mas já se sabe como algumas pessoas gostam de implicar, à falta de melhor que fazer ou dizer... :?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta dez 30, 2009 10:57 pm

E porque carga de água é que certos posts são "desabafos" e outros são "implicações"?

Eu também desabafei o que me ocorreu sobre o assunto... :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quarta dez 30, 2009 11:08 pm

dinodane Escreveu:E porque carga de água é que certos posts são "desabafos" e outros são "implicações"?

Eu também desabafei o que me ocorreu sobre o assunto... :|
Eu compreendo que um desabafo aparece numa altura pontual, numa altura em que estamos de "cabeça quente", digo eu :? ! Como disse, já não me lembrava do contexto. Depois da Luc colocar a citação, continuo a manter que foi ou terá sido apenas um desabafo por parte da pessoa e que se devia dar um desconto. Mas lá está, aquilo que eu disse vale aquilo que vale :?

Só estou a querer pacificar o ambiente por cá :P

Dino, não me estava a referir propriamente a ti e sim e talvez até, na grande generalidade aqui da Arca ou parte dela.

Imagem*

*Com todo o respeito.
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

quarta dez 30, 2009 11:19 pm

Epá, anda td tão sensivel... credo!
Deve ser do Natal!
Apanhem uma "gáspia" amanhã que isso passa! :mrgreen:
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta dez 30, 2009 11:31 pm

Opá... o que é que o pessoal tem contra vermes??
Também são seres vivos com importantes desempenhos nos ecossistemas.

Olhem esta minhoca-da-terra tão fofinha! :oops: :wink:

Imagem
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Responder

Voltar para “Cães”