O meu gato morde a gatinha nova que adoptei no pescoço

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Medellita
Registado: domingo jul 23, 2006 11:37 pm

terça dez 29, 2009 7:01 pm

Olá a todos,

Tenho um gato de 2 anos e em setembro adoptei uma gatinha de quase 2 meses para lhe fazer companhia. Desde sempre se deram bem apesar de eu os manter separados pois o gato pegava nela pela parte de tras do pescoço para a levar para sitios onde ela não consegue e ela queixava-se. Agora que ela já está mais crescidinha ele já não a tenta levar para lado nenhum mas de vez em quando poe-se em cima dela a morder-lhe a parte de tras do pescoço não sei porquê. Ela queixa-se e por isso tenho-os mantido separados quando não estou em casa, e sempre que estou mantenho-os vigiados. Agora estou de férias e tive que trazer-los e não me é possivel mantê-los separados. Um estes dias ela apareceu com o pescoço ferido nessa parte de tras e inchado. Castrei o gato porque pensei que poderia ser ele a tentar acasalar mas continua a fzer o mesmo. Apesar de tudo andam sempre juntos a brincar e dormem juntos enrrolados um no outro assim que ela não me parece ter medo dele. Alguém me sabe explicar a que se deve este comportamento??...É que já não sei o que fazer porque também me custa deixa-los separados durante o dia sempre. :(
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça dez 29, 2009 7:09 pm

Olá, Medellita. O seu gato continua a fingir que "brinca às casinhas" com a menina. É um comportamento normal. Uma vez que a gatinha não parece estar incomodada com isso e desde que ele não a magoe, não tem problema.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 29, 2009 7:53 pm

Já foi tarde a castração... ou não, ainda pode ser recente.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta dez 30, 2009 12:19 am

o meu Joca foi castrado com 10 meses, exactamente um dia depois de o ter apanhado em flgrante a tentar a cópula com uma gatinha de 3 meses. Ela até tinha crostinhas no pescoço! Mas no dia a seguir à castração ela pôs-se a mamar nele... até reclamei, bastava destintinzar, mas passar de violador pedófilo a ama sem leite foi demais! :lol: ele continua a adorá-la e passado cerca de um mês o amor tornou-se platónico. A não ser que snife catnip... aí dá-lhe a nostalgia e reacende-se a paixão carnal! :lol: Ela já foi esterilizada; agora é um cachopito de 7 meses acabados de fazer e desde os 5 que lhe fervilha o sangue... como as mais velhas lhe batem, vai brincando com o irmão (que é um intelectual e ainda não acordou para a vida...:roll:) e tb se mete com a tal gatita, que é paciente mas tenta afastá-lo... ainda não começou a marcar, no entanto; e estou a adiar a castração o mais que posso, já que estou com coronavírus em casa e a cirurgia pode desencadear PIF. Já me chega um caso diagnosticado... :(

quando o apanhar em flagrante, segure-o pelo cachaço e repreenda-o suavemente, enquanto o distrai com outra coisa. Trata-se apenas de libertação de energia. ;)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
girlllll
Membro Júnior
Registado: domingo out 28, 2007 3:45 pm

quarta dez 30, 2009 7:28 pm

A minha mini (gatinha bebe) quando veio para casa com dois meses, a Nina também lhe fazia isso......É para mostrar quem manda!
Ainda hoje, passados 2 meses ainda faz isso.. e desde que não se magoem, não faz mal ;) Separar é pior.. vai criar mais vontade.
<strong>O maior defeito do homem &eacute; fingir-se de cego para os seus erros, mas n&atilde;o de mudo para os erros do outros</strong>.
Medellita

quarta dez 30, 2009 10:07 pm

Mas como ela apareceu com o pescocito inchado e com crostas eu tenho medo de os deixar juntos. Ela não tem medo nenhum dele, mas quando ele lhe faz isso ela queixa-se por isso deve magoa-la.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta dez 30, 2009 11:22 pm

ela barafusta para ele a largar. Vá limpando com água oxigenada e colocando betadine nas crostinhas, que até o dissuade de a segurar com a boca... ;) se ele a magoasse mesmo ela teria medo. Eles quando brincam são tão brutos, o meu Kyikoo grandão esborracha os bebés com abraço até os fazer gritar e logo a seguir estão a desafiá-lo para mais... :lol: eles não se magoam seriamente. :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Medellita

quarta dez 30, 2009 11:38 pm

Isso é uma boa ideia. Como as crostinhas já estavam secas quando eu a vi pela primeira vez assim não lhe puz nada. Os meus dois, principalmente a pequenina, a brincarem dão cada tombo que eu não sei como ainda nenhum se aleijou a sério. Mas adoro vê-los brincar. São super engraçados e divertem-se muito juntos :D Fez muito bem ao meu gato ter uma amiga.
Responder

Voltar para “Gatos”