Viva
Gostaria de saber se alguem já utilizou incubadoras para ovos de psitacideo ou exoticos e onde é que isso se pode encontrar á venda.
Incubadoras
-
- Membro
- Registado: segunda fev 03, 2003 12:25 pm
Boas,
se estiver a falar de chocadeiras contacte o representante em Portugal da Brinsea (www.brinsea.co.uk)
Hilario & Alves Lda.
Rua do Vale
2425-172 Bajouca (Leiria)
Portugal
Tel: 244 684314
Fax: 244 684734
E-mail: [email protected]
Eles tem a Octagon Pro-20 que choca ovos de exoticos, papagaios e araras, tem incorporado controle digital de temperatura e humidade.
Ainda não utilizei mas estou a a equacionar a hipotese de adquirir uma para uma situação de emergencia, quando um casal tiver ovos e não chocar.
Se pretende chocar ovos de papagaios e afins esteja preparado para dormir muito pouco após eles nascerem, pois tem de ser alimentados no máximo de 2 em 2 horas.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos,
Joao Quaresma.
se estiver a falar de chocadeiras contacte o representante em Portugal da Brinsea (www.brinsea.co.uk)
Hilario & Alves Lda.
Rua do Vale
2425-172 Bajouca (Leiria)
Portugal
Tel: 244 684314
Fax: 244 684734
E-mail: [email protected]
Eles tem a Octagon Pro-20 que choca ovos de exoticos, papagaios e araras, tem incorporado controle digital de temperatura e humidade.
Ainda não utilizei mas estou a a equacionar a hipotese de adquirir uma para uma situação de emergencia, quando um casal tiver ovos e não chocar.
Se pretende chocar ovos de papagaios e afins esteja preparado para dormir muito pouco após eles nascerem, pois tem de ser alimentados no máximo de 2 em 2 horas.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos,
Joao Quaresma.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 29, 2003 7:58 pm
- Localização: Pitchi (forpus), casal de mandarins, casal de rolas diamantes e muitos peixes de agua quente
Obrigado!
e um investimento a considerar no futuro....muuuuuuuuito no futuro (se pedisse um "brinquedo" destes aos meus pais levava um "NÃO!" do tamanho do mundo
...mas tb é verdade que, por enquanto, não se justifica muito...ainda tenho muito poucos pássaros...e eu já choquei um ovo de mandarim com uma lâmpada (e verdade!), ao longo de uma semana...mas nunca tinha reproduzido mandarins antes (os pais tinham abandonado estes ovos) e não fazia ideia que o papo das crias enchia tanto! eu tinha medo de o aleijar e por isso só chegou ao 3º dia de vida
.... mas creio que foi uma grande sorte ele ter nascido....e andava sempre a controlar a temperatura com o termometro digital...agora uma ideia:
uma iogurteira, com um tupperware cheio de água no fundo e uma rede de arame por cima, com a temperatura controlada funcionaria como chocadeira improvisada para ovos abnadonados?? eu nuca iria retirar ovos aos pais para futuros incertos como estes, mas isto talvez resultasse...que acham??

e um investimento a considerar no futuro....muuuuuuuuito no futuro (se pedisse um "brinquedo" destes aos meus pais levava um "NÃO!" do tamanho do mundo

uma iogurteira, com um tupperware cheio de água no fundo e uma rede de arame por cima, com a temperatura controlada funcionaria como chocadeira improvisada para ovos abnadonados?? eu nuca iria retirar ovos aos pais para futuros incertos como estes, mas isto talvez resultasse...que acham??
-
- Membro
- Registado: quinta ago 28, 2003 9:52 pm
- Localização: Muitos gatos, duas cadelas, um cãozinho,um papagaio cinzento africano e dois piriquitos ingleses
Olá, gostava de saber se é possível construir uma incubadora em casa? Se alguem já o fez gostava que me ensina-se se possível:D Beijos pessoal
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 31, 2002 1:03 am
- Localização: periquitos, periquitos e periquitos, mandarins, pardais de java
- Contacto:
Olá a todos.
Entre Abril e Maio, construi uma Incubadora com um amigo meu que cria várias espécies de psitacideos.
Aqui é dificil descrever pormenores...
Prometo escrever um artigo sobre isso e disponibilizá-lo no meu site na secção Ideias económicas assim que tiver possibilidade. Depois aviso.
Um abraço
Alberto Nunes
http://periquitos.pt.vu
Entre Abril e Maio, construi uma Incubadora com um amigo meu que cria várias espécies de psitacideos.
Aqui é dificil descrever pormenores...
Prometo escrever um artigo sobre isso e disponibilizá-lo no meu site na secção Ideias económicas assim que tiver possibilidade. Depois aviso.
Um abraço
Alberto Nunes
http://periquitos.pt.vu