Vou repeir o que interessa. Onde estão esses cães exactamente ?
Para ver se é possivel fazer algo por eles ou caso negativo para proteger outros deles.
È que não vejo porque até agora isto não foi respondido...e já várias pessoas perguntaram.
Instinto ANIMAL...????
Moderador: mcerqueira
Olhe aqui, logo na primeira página:
taniaxana Escreveu:Foi mesmo horrível acreditem...
A zona da Bobadela é naquela estrada nova que fica em frente à Quinta da Parreirinha, que segue para Sacavém. Foi junto desse muro do outro lado da estrada, junto a uma valeta.
Vá dizendo qq coisa se o virem por favor.
Obrigada
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
-
Pausanias
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
Bonnie, desculpe incomodar mas s seus familiares já sabem alguma coisa ? Para se poder fazer algo.Bonnie28 Escreveu:Conheço bem a Bobadela e por isso queria perguntar-lhe se me podia dizer mais concretamente onde foi q isso aconteceu? Tenho familiares q moram lá e podia ser q conseguissem saber alguma coisa do menino. Pelo q percebi o menino q estava a ser atacado ainda estava vivo! Será q ele conseguiu escapar e está lá perto a precisar de ajuda?! Posso ser eu a querer acreditar q os milagres existem e acreditar q este menino está vivo... mas não custa nada tentar saber do menino e ajudar se for preciso!
"It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Não é precisamente a mesma coisa.Os cães ditos rafeiros (das cidades,vilas e aldeias) e assilvestrados são a mesma coisa ?
Os cães assilvestrados são cães que, por vários motivos - incluindo o de serem filhos de cadela já assilvestradas - nunca se relacionaram com pessoas enquanto animais de estimação (também se incluem aqui os cães abandonados por caçadores, os cães que foram abandonados sem nunca terem feito parte de uma família, etc.).
Organizam-se em matilhas por razões de sobrevivência e tornam-se selvagens, podendo atacar o gado e mesmo as pessoas.
O vadio comum não é assim.
Normalmente são cães que foram abandonados mas que desejam voltar ao seio de uma família.
Seguem e procuram as pessoas na esperança de serem readmitidos no mundo dos animais de estimação.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
taniaxana
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm
Ainda bem que eu já tinha respondido a essa pergunta, feita por várias pessoas, logo no início do tópico... ah pois é
Mas enfim, vim aqui apenas para dar notícias acerca destes cães, tanto o ferido como dos outros.
Consegui contacto com uma pessoa conhecida que é carteiro aqui em Lisboa, que me disse que o cão salvou-se, e ficou apenas ferido na orelha onde foi puxado.
Deixou um rasto enorme de sangue mas está bem e a ser tratado.
Os cães são todos vadios, e até costumam andar todos juntos, mas há uma pessoa ali na zona que trata deles e alimenta-os, que é o estofador dali.
Fiquei contente por saber que ele está bem, e esta situação deveu-se mesmo ao cio de uma das cadelas.
Mas enfim, vim aqui apenas para dar notícias acerca destes cães, tanto o ferido como dos outros.
Consegui contacto com uma pessoa conhecida que é carteiro aqui em Lisboa, que me disse que o cão salvou-se, e ficou apenas ferido na orelha onde foi puxado.
Os cães são todos vadios, e até costumam andar todos juntos, mas há uma pessoa ali na zona que trata deles e alimenta-os, que é o estofador dali.
Fiquei contente por saber que ele está bem, e esta situação deveu-se mesmo ao cio de uma das cadelas.
-
Bonnie28
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 05, 2009 1:56 pm
- Localização: Bonnie, Vádio, Tommy, Polie, Lua, Bianca, Shifu, 2 ratz, 2 hamsters e 1canário!!!
Não incomoda nadaPausanias Escreveu:Bonnie, desculpe incomodar mas s seus familiares já sabem alguma coisa ? Para se poder fazer algo.Bonnie28 Escreveu:Conheço bem a Bobadela e por isso queria perguntar-lhe se me podia dizer mais concretamente onde foi q isso aconteceu? Tenho familiares q moram lá e podia ser q conseguissem saber alguma coisa do menino. Pelo q percebi o menino q estava a ser atacado ainda estava vivo! Será q ele conseguiu escapar e está lá perto a precisar de ajuda?! Posso ser eu a querer acreditar q os milagres existem e acreditar q este menino está vivo... mas não custa nada tentar saber do menino e ajudar se for preciso!
Quanto mais conheço os Homens mais adoro os animais!!!!
-
Bonnie28
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 05, 2009 1:56 pm
- Localização: Bonnie, Vádio, Tommy, Polie, Lua, Bianca, Shifu, 2 ratz, 2 hamsters e 1canário!!!
Q excelente noticia!!! Mesmo assim vou ver se para a semana passo por lá para ver os cães q estão na rua. Com sorte pode ser q alguns deles possam arranjar dono e sair da rua. Muito obrigada pela noticia q nos trouxe, fiquei mesmo muito feliz por saber q ele está a salvo e q alguém o está a tratar.taniaxana Escreveu:Ainda bem que eu já tinha respondido a essa pergunta, feita por várias pessoas, logo no início do tópico... ah pois é![]()
Quanto mais conheço os Homens mais adoro os animais!!!!
-
Pausanias
- Membro Veterano
Afinal este filme todo a passar-se imagens de uns cães horriveis e "vermes" a comer outro cão e afinal foi uma rixazita onde o animal só está mal da orelha. Falem em anticlimax...
Bonnie, obrigado, diga depois qualquer coisa...o Taniaxana está com i discurso de "tudo está bem quando acaba bem" mas francamente era interessante poder identificar esses cães, onde estão, quem são, se são uma matilha assilvestrada ou o que serão na realidade. O facto de um estofador alegadamente os alimentar não é nenhuma vantagem, pois não existe controlo de natalidade e os cães andam ao Deus dará...
Bonnie, obrigado, diga depois qualquer coisa...o Taniaxana está com i discurso de "tudo está bem quando acaba bem" mas francamente era interessante poder identificar esses cães, onde estão, quem são, se são uma matilha assilvestrada ou o que serão na realidade. O facto de um estofador alegadamente os alimentar não é nenhuma vantagem, pois não existe controlo de natalidade e os cães andam ao Deus dará...
-
Pausanias
- Membro Veterano
Bonnie,
obrigado, diga depois qualquer coisa...o Taniaxana está com i discurso de "tudo está bem quando acaba bem" mas francamente era interessante poder identificar esses cães, onde estão, quem são, se são uma matilha assilvestrada ou o que serão na realidade. O facto de um estofador alegadamente os alimentar não é nenhuma vantagem, pois não existe controlo de natalidade e os cães andam ao Deus dará...
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Mas as acções a tomar devem ser diferentes.
Se os cães são sociáveis pode-se tentar dar para adopção e é mesmo possível que alguma associação os venha a aceitar.
Se forem assilvestrados o melhor é chamar o canil.
Verifiquei, com os cães do Lumiar que, nestes casos, nenhuma associação os aceita e são ,à excepção dos muito jovens, inadoptáveis.
É, de qualquer forma, importante ver se há cadelas - para serem estererilizadas e, desta forma, evitar a reprodução.
Se os cães são sociáveis pode-se tentar dar para adopção e é mesmo possível que alguma associação os venha a aceitar.
Verifiquei, com os cães do Lumiar que, nestes casos, nenhuma associação os aceita e são ,à excepção dos muito jovens, inadoptáveis.
É, de qualquer forma, importante ver se há cadelas - para serem estererilizadas e, desta forma, evitar a reprodução.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
Pausanias
- Membro Veterano
Exactamente mas antes de mais é necessário saber o que realmente se passa...este tópico começou com um cenário dantesco e acabou numas dentadas na orelha.Por isso pedi à Bonnie que tem gente lá perto que faça o favor de identificar as coisas e forma a se saber o que se pode fazer p+ara ajudar.aisd Escreveu:Mas as acções a tomar devem ser diferentes.