O dia começou mal..

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

okicomputer
Membro Veterano
Registado: sexta jul 31, 2009 12:49 pm

quinta dez 31, 2009 9:42 am

Hoje é daqueles dias que me apetecia desaparecer do mapa..

Hoje dia 31 eu tou a trabalhar mas a minha mulher como teve tolerancia de ponto ia de manhã cedo fazer a viagem para casa dos pais (em gaia). Ia ela e o Astor fazer a viagem e eu iria ao fim do dia..

Para ele não ir solto no banco de tras, comprei o cinto na decathlon mas como referi noutro topico o cachorro vai lá com a pata e carrega no botão vermelho e solta..

Antes de sair de casa avisei, prende o cão com o cinto da decathlon e também com uma corda, porque ele vai se soltar durante a viagem...

Claro que para variar a minha mulher fez o que eu disse (NOT). Passado 2 kms de ter saido de casa, o cão soltou o cinto... mete o focinho entre os bancos da frente, ela atrapalhou-se... entrou em contra mão.. deu uma guinada no volante e despistou-se. Ainda bateu no outro carro que vinha em sentido contrario...

Ela disse que não se aleijou, o carro deve ir para a sucata...

Sinto-me revoltado, é certo que todos estamos sujeitos a acidentes... mas isto eu considero burrice autentica, eu minutos antes tinha avisado. Sorte que não foi na auto estrada, porque se calhar tinha sido muitor pior... ainda por cima o carro é um "robusto" twingo.
Ainda para mais não deve ter servido de emenda, porque queria pegar no meu carro que é comercial e retomar a viagem, ela e o cão. Eu não deixei.

Não facilitem...
orph
Membro
Registado: terça jul 28, 2009 5:29 pm

quinta dez 31, 2009 10:53 am

okicomputer , lamento o sucedido mas pelo menos ninguem se aleijou!

as nossas feras sao complicadas e trazem-nos alguns dissabores..
sarakel
Membro Veterano
Registado: segunda dez 07, 2009 11:29 pm

quinta dez 31, 2009 11:29 am

Okicomputer lamento o sucedido...

Se calhar vai ter que começar a pensar numa transportadora para levar o Astor...

O mais importante é que ninguém se magoou

Feliz Ano Novo a todos
RuiJRocha
Membro
Registado: segunda set 07, 2009 1:26 pm

quinta dez 31, 2009 11:47 am

Lamento ouvir, mas pensa pelo lado positivo foram latas... ninguém se aleijou o mais importante.

Que tenhas uma entrada em 2010 bastante melhor que a saída.

Saúde da Boa...

Cumps
Rui Rocha
"Devidamente treinado, um homem pode ser o melhor amigo de um cão." -- Corey Ford
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quinta dez 31, 2009 12:13 pm

Lamento ...

Mas o que importa é que foram apenas as chapas ;)

Bom ano a todos ;)
diogonog
Membro
Registado: sábado nov 14, 2009 12:01 pm

quinta dez 31, 2009 12:38 pm

É sempre bastante chato...

Mas acima de tudo o que importa é que ninguém se magoou!

Bom ano a todos

p.s. a Estrela faz anos hoje :lol: :lol: :lol:
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta dez 31, 2009 1:23 pm

Olá Oki!
1º - lamento o sucedido, mas ainda bem que saiu tudo ileso.
2º - o Astor é espertinho e a sua mulher é corajosa,pois já queria meter-se no outro carro e toca a ir :) Grande cão, grande mulher.
3º - enquanto tiver o cinto, tem que esconder a coisita vermelha nos bancos e repreender o Astor sempre que ele for la mexer. Tem de manter (se calhar fê-lo,desculpe a repetição entao) o cinto curto e é preferível estar preso ao peitoral do que a coleira.
4º - como um forista referiu tem a escolha da transportadora, mas também pode escolher o que referiu outro forista, a tal rede para por,assim nao ha hipotese de passar para a frente do carro.Mais vale isso :)

Nao se preocupe,o fim de ano acaba dessa forma chata e cara (carro pa sucata),mas vai acabar bem e quem sabe ainda lhe sai um carro numa rifa ou assim :)

Jocas caninas e Feliz 2010 para si,esposa,Astor e todos do forum Lab :)
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

quinta dez 31, 2009 1:49 pm

okicomputer Escreveu: entrou em contra mão.. deu uma guinada no volante e despistou-se. Ainda bateu no outro carro que vinha em sentido contrario... ...
Tem toda a razão em se sentir revoltado...eu acho é que o Sr okicomputer é que viu as coisas como são e as outras pessoas nem se aperceberam.

É que por o animal não estar bem preso, uma pessoa inocente foi prejudicada e poderia ter morrido.Qualquer um de nós podia estar no outro carro ou nossos familiares e morrer sem culpa nenhuma.

A sua mulher não deu valor ao que se passou e já foi apelidada de "valente mulher":Eu chamar-lhe-ia mais de inconsciente.

E já agora vocês lembrem-se de quem ia no outro carro e viu irem contra ele em contramão. Eu já ia morrendo com o meu pai por causa d euma gracinha destas e a pessoa que nos bateu levou as coisas com a vossa ligeireza e a ligeireza da mulher do oki....ele sim, teve consciência...pena é que a mulher não teve. Ainda bem que nada aconteceu, mas meus amigos..isto não é uma brincadeira...lembrem-se disso.
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quinta dez 31, 2009 3:38 pm

eu sei que é errado, mas os meus cães sempre andaram soltos no banco de trás do meu carro. no entanto sempre foram educados que não se salta para o banco da frente nem se toca na pessoa que vai a conduzir. basta uma ordem minha que eles deitam-se no banco de trás (no caso da Yorkshire velhota o pouco dela é a chapeleira) e não se mexem nem se levantam enquanto o carro não parar...

no entanto para segurança deles, principalmente da DA (que é quem anda mas vezes comigo) vou mesmo comprar o cinto de segurança para cães. admito que já arrisquei demais em andar com os meus animais assim, shame on me! :oops:
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta dez 31, 2009 7:06 pm

Olá Pausanias...
Eu só apelidei a mulher do Oki de corajosa,no sentido de recuperar tão rápido de um acidente e querer meter-se noutra. Se é irresponsável,insconciente ou nao, nao opino. Pois é esposa do Oki e só ele pode falar com ela,criticá-la ou julgá-la.
O cão até ia devidamente seguro com o cinto, só que o pekeno é matreiro e sabe carregar no trinco...A solução que deviam ter tomado quando deram por isso era: rede ou transportadora, ou usar o carro comercial que já tem rede.
Nao se deve ter os cães a solta por mais educados que sejam.Pode haver um acidente e eles voarem para a frente...enfim...montes de coisas...
Penso que agora que a asneira tá feita,penso que o Oki e a esposa souberam e saberão cuidar da situaçao e das pessoas envolvidas no outro carro.E penso também que o Oki que estava muito chateado e com razao,já conversou com a esposa e lhe fez ver os perigos que corria ela, o cao e outras pessoas que vinham na estrada,sejam elas no sentido contrário ou no mesmo...
É uma lição para todos nós. Não são só os animais que podem nos distrair: alcool, telemóvel, etc... Por isso, o Oki fez muito bem em desabafar aqui,pois sobretudo nesta quadra,serve-nos a todos como alerta para sermos conscientes e responsáveis :)

Fiquem bem. Feliz Ano Novoooooooooooooooo!

Jocas caninas
Pausanias
Membro Veterano

quinta dez 31, 2009 7:12 pm

Os meus cães andam sempre em transportadoras próprias, que tiveram de vir de França devido às dimensões e são mantidas no local por fitas. Sim houve tempos em que andavam soltos, mas quando há uns 12 anos me disseram o que faz o impacto de um cão de 80 kg no meu pescoço e por cauda segurança dos meus familiares, decidi não ser mais irresponsável.

P:S
Há uma hora atrás no acesso à 25 de Abril uma besta humana não fez sinal e mudou abruptamente para a minha faixa.Não me despistei por milagre.Era um belo fim de ano...
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
abelipe
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2008 9:14 am

sexta jan 01, 2010 5:46 pm

Okicomputer pense que ninguem se magoou e isso é o mais importante.

Se poder ande sempre com o Astor numa comercial(se tiver claro)garanto-lhe que é a melhor forma.

Va la um bom ano de 2010 ja que o 2009 nao acabou muito bem.

Parabens á estrela :D

Cumprimentos malta
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

domingo jan 03, 2010 9:24 pm

o meu carro é daqueles monovolumes que pode tanto ser de passageiros como comercial, é tipo lego, sobe os bancos, passageiros, baixa os bancos e poe a rede, comercial.

bem, tenho um carro bom para levar os cães, aliás, comprado a pensar nisso também... o Johnny sempre lá andou, mas como era um SR CÃO, adorava e nunca fez estragos.

take2: a pit Lara....

ok, rede separadora e ainda cinto de segurança (visto que tem cintos na bagageira dos bancos extra que se escondem no chão do carro)

foi a rede, foram 4 cintos (!!!) dos 7 que o carro tem! roído para se soltar...

fica doida só de eu dizer, 'vamos ao popó?', mas vou comprar uma transportadora antes que aconteça alguma coisa (e pela saudínha dos restantes acessórios do carro....) -já agora, se alguém tiver uma usada para vender, mande pm-

PS-
na véspera de Natal, a caminho do trabalho, um indivíduo, homem de estrutura forte, do alto do seu audi de poucos meses, tentou passar-me pela direita numa zona residencial que por norma tem carros em 2a fila, que faz com que fique livre apenas a faixa da esquerda. como não conseguiu passar, travou bruscamente a alguns cms do meu carro, buzinou e eu buzinei de volta. continuei. alguns metros à frente, onde já se retoma as 2 faixas com normalidade, parei para passagem de peões. a criatura para ao meu lado, sai do carro, começa a bater no meu vidro do lado passageiro, com ameaças de porrada e nomes muito ofensivos. fiquei em choque de perceber que à homens cobardes o suficiente para serem capazes de agredir uma rapariga sozinha por uma asneira que eles proprios fizeram... já que tava com pressa, disse.lhe para avançar, para ver se lhe tirava a matrícula. não andou. com uma fila de gente a buzinar por trás (buzinar souberam eles) tive de avançar. ele arrancou com tanta velocidade numa direcção oposta que não consegui mesmo ver a matrícula....
anda tudo maluco.... e nem no Natal...
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jan 03, 2010 9:30 pm

Deus me livre de andar com o Bixas no banco de trás, mesmo com cinto!!

Tenho um chaço com quase 20 anos para o transporte canídeo, um opel comercial de dois lugares e comprei uma grade para os casos em que o chaço avaria para separar o compartimento da bagagem do habitáculo da carrinha.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Pausanias
Membro Veterano

domingo jan 03, 2010 11:07 pm

YolaeFifi Escreveu: fiquei em choque de perceber que à homens cobardes o suficiente para serem capazes de agredir uma rapariga sozinha por uma asneira que eles proprios fizeraml...[/quote

Yola, há quem seja assassinado por discussões na fila do restaurante...não facilite, ignore que o que não falta é gente para a SUA vida vale menos que uma cagadela de mosca...e depois temos pessoas qaue na arcadenoé se enervam porque são tratados por "você"...já deu para ver como isto anda.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”