Alimentação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

quinta dez 31, 2009 5:49 pm

Pessoal, mais que criticar os leitores de rótulos, que desde já subscrevo a opinião de FANG, seria interessante dizerem o que usam e o porquê, acho que seria bastante mais produtivo e evitaria o excesso de tópicos e dúvidas sobre a questão.
Quanto a publicidade, acho que é um exagero, as marcas é uma forma de não estarmos a colocar aqui tabelas e ingredientes e identificar o que usamos.
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

quinta dez 31, 2009 7:06 pm

woof woof..use o Gervásio, as pessoas que refere já qui meteram dezenas de vezes a mesma coisa...o que usam e porquê...

Todas as semanas, sem exagero metem aqui 4 a 5 tópicos perguntando sobre a ração A e B...se se repetisse a mesma coisa 4 a 5 vezes todas as semanas era uma loucura...

Por isso o melhor é usar o Gervásio

MrWoofWoof Escreveu:Pessoal, mais que criticar os leitores de rótulos, que desde já subscrevo a opinião de FANG, seria interessante dizerem o que usam e o porquê, acho que seria bastante mais produtivo e evitaria o excesso de tópicos e dúvidas sobre a questão.
Quanto a publicidade, acho que é um exagero, as marcas é uma forma de não estarmos a colocar aqui tabelas e ingredientes e identificar o que usamos.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
MrWoofWoof
Membro Veterano
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

quinta dez 31, 2009 7:40 pm

Lamento Pausanias, mas não fui eu que fiz a questão. Dispenso ver o Gervásio.
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

quinta dez 31, 2009 7:41 pm

MrWoofWoof Escreveu:Pessoal, mais que criticar os leitores de rótulos, que desde já subscrevo a opinião de FANG, seria interessante dizerem o que usam e o porquê, acho que seria bastante mais produtivo e evitaria o excesso de tópicos e dúvidas sobre a questão.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
MrWoofWoof
Membro Veterano

quinta dez 31, 2009 8:45 pm

Já li tópicos sobre rações e não me lembro de ter visto a tua opinião sobre o assunto, se bem que o poderás ter feito e não me recordar. Contudo, sem dúvida é inesquecível a tua arrogância.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta dez 31, 2009 9:25 pm

E é mesmo de confiar na opinião do veternário que, por acaso, vende /Royal Canin e Eukanuba e diz que Acana e todas as outras não prestam...
Há aqui uma forista - ela sabe quem é - a quem um vet aconselhou uma ração que até era ele que produzia e que, segundo parece, vendia muito porque era altamente barata...

Aposto que esse vet nunca ouviu falar da Acana, da Orijen, Nutra, etc.
E, das que vende, nem os rótulos leu...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
nars
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 10:49 am
Margarida
Simba

sexta jan 01, 2010 2:29 pm

Obrigada MrWoofWoof pela sua resposta.
Eu até gosto de visitar este fórum mas a falta de brio que assisto em certas respostas de certos foristas deixam-me até com falta de coragem de perguntar seja o que for pois o mais provavel é ser apedrejada np momento seguir. Só não percebo o porque desta atitude pois no fundo isto é um fórum e um fórum serve para isso mesmo, trocar opiniões e esclarecer dúvidas ouvindo as experiências uns dos outros. Se não há paciência por parte de certas pessoas para a ignorância dos que vêm expôr as suas dúvidas, então não vale a pena responderem. Eu por exemplo que vim pedir uma opinião, venho aqui á espera de ler algumas respostas que me possam ajudar, assim como eu, acredito que seja este o desejo dos outros foristas que aqui vêm com as suas dúvidas. Assim sendo, quem não consegue ter uma palavra simpática para tentar esclarecer de certo modo alguma dúvida seja de que forista for, mais valia deixar-se estar sem responder.
Até porque se para todas as perguntas a resposta fosse o gervásio, então este fórum já não existiria porque no geral já foram feitas perguntas de todo o tipo e pouco mais há para falar.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jan 01, 2010 2:51 pm

Olá nars,
Eu dou desde sempre Eukanuba a cães e gatos e não encontro qualquer motivo para mudar. Já a Royal nem de borla me convenciam.
Há na arca muita informação sobre a Acana e dizem ser uma óptima escolha.
A Vitake desconheço.

Quanto ao conselho do Veterinário tanto pode passar por ser naquilo que realmente acredita ou naquilo que quer vender.
Uma coisa é certa, se o cão reagiu menos bem à Royal retire-a da lista.

Feliz 2010!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

sexta jan 01, 2010 6:24 pm

nars Escreveu:Obrigada MrWoofWoof pela sua resposta.
Eu até gosto de visitar este fórum mas a falta de brio que assisto em certas respostas de certos foristas deixam-me até com falta de coragem de perguntar seja o que for pois o mais provavel é ser apedrejada np momento seguir. Só não percebo o porque desta atitude pois no fundo isto é um fórum e um fórum serve para isso mesmo, trocar opiniões e esclarecer dúvidas ouvindo as experiências uns dos outros. Se não há paciência por parte de certas pessoas para a ignorância dos que vêm expôr as suas dúvidas, então não vale a pena responderem. Eu por exemplo que vim pedir uma opinião, venho aqui á espera de ler algumas respostas que me possam ajudar, assim como eu, acredito que seja este o desejo dos outros foristas que aqui vêm com as suas dúvidas. Assim sendo, quem não consegue ter uma palavra simpática para tentar esclarecer de certo modo alguma dúvida seja de que forista for, mais valia deixar-se estar sem responder.
Até porque se para todas as perguntas a resposta fosse o gervásio, então este fórum já não existiria porque no geral já foram feitas perguntas de todo o tipo e pouco mais há para falar.
Miúdos unidos jamais serão vencidos, iô!! :lol: Eu já li e reli o tópico e não vi ninguém ser antipático consigo. Quanto ao Woof Woof, perguntar aqui sobre o que é que cada um usa é o mesmo que perguntar que carro é que temos. Não é pelo facto de x ou y dizer ter a marca ou modelo w ou z que vai influenciar a decisão de comprar ou não, e quem quiser fazer estatísticas o melhor que tem a fazer é consultar os dados de vendas. Por outro lado, há que pensar que todas as rações que estão no mercado existem porque há gente a comprá-las, e se há gente a comprá-las é porque estão satisfeitas com elas, quer seja Purina, Royal Canin, Eukanuba ou Vitake.

Quanto à sua pergunta, relativa à observação do seu vet, deveria tê-la colocado ao próprio e não aqui. Só ele lhe pode dizer com que base é que emitiu essa opinião. Partir logo para a típica conclusão " são as rações que ele vende (os vets vendem mais que uma marca de ração? :?: ) logo tem que dizer mal das outras" é de quem se esquece (não admira ...) de que também há por aqui muita gente a dizer bem da Acana só porque é vendedor da mesma...
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar, n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados"&nbsp; (Eu)
nars
Membro Veterano
Margarida
Simba

sexta jan 01, 2010 7:07 pm

Pedi uma opinião, se não tem nenhuma para me dar em relação á vitake ou á acana porque vieo aqui desabafar o seu descontentamento em relação ao meu último comentário? guardava-o para si não?
E teve que ir ver a minha idade antes de vir responder para que? Quer dizer eu até poderia ter 6 anos, se sou dona de um cão, tenho que trabalhar para o sustentar e se sou eu que lhe dou todos os cuidados que necessita posso vir aqui expor as minhas duvidas ou não? Se calhar não.
Ainda não compreendi qual é o trauma da idade de alguns foristas. Quando algo não lhes cai bem vem sempre á baila essa dos 'miudos'.
Miúda ou não, gostaria de ter opiniões acerca destas duas rações, se não tem para me dar, embirre com outro tópico de outro forista. É que, repito, miúda ou não, fui eu que procurei o criador, fui eu que escolhi o meu cão, sou eu que o levo ao vet, sou eu que lhe dou a atenção e o amor de que necessita e sou eu que pago todas as despesas e trabalho para as pagar. Tenho 19 anos e sou uma miúda, é verdade, mas tenho que trabalhar muito para conseguir ser a miúda que sou.
MrWoofWoof
Membro Veterano

sexta jan 01, 2010 7:08 pm

LOOL, gostei dessa "dos miúdos unidos". Sim, há muita arrogância no fórum, mas também existe muito pessoal que não conhece um motor de busca e faz do fórum o seu. Até há uma paródia do Adolf Hitler no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=8zFYt1_0FUE Hilariante! :lol:

Quanto a essa situação dos Vets é perfeitamente natural que não conheçam todas as rações do mercado. Quando às rações por eles vendidas, há que ter em atenção a pergunta que fazemos que não deverá ser "qual a ração que devo dar ao meu cão", mas sim "de que forma é que os ingredientes deveriam estar distribuidos na ração". Contudo, a resposta do Vet foi muito pouco imparcial "Royal Canin", LOL. E como diz Oscar Wilde "as opiniões só são imparciais quando não nos interessam". Quanto à Royal Canin, a sua fórmula não faz parte dos "meus" interesses.
O veterinário do Rufão desconhece a existência da Orijen e da Acana, por exemplo. Mas parecem-me rações excelentes, e a segunda (Acana) acaba por ficar pouco mais cara que a Royal (diferença de 0.68 euros por kg).

Bom 2010 :D
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jan 01, 2010 9:18 pm

Fjord Escreveu:(...)Partir logo para a típica conclusão " são as rações que ele vende (os vets vendem mais que uma marca de ração? :?: ) logo tem que dizer mal das outras" é de quem se esquece (não admira ...) de que também há por aqui muita gente a dizer bem da Acana só porque é vendedor da mesma...
Eu não vendo Acana, e falo bem porque os meus cães se dão lindamente com esta ração.
Mas como sempre, aquilo que eu digo sempre quanto a este assunto é: O seu cão é saudável? Tem um pêlo bonito e brilhante? As fezes são pequenas e consistentes? Ele gosta da ração? E se as respostas forem todas SIM, então a ração é a indicada...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
nars
Membro Veterano
Margarida
Simba

sexta jan 01, 2010 10:10 pm

Eu não vendo Acana, e falo bem porque os meus cães se dão lindamente com esta ração.
Mas como sempre, aquilo que eu digo sempre quanto a este assunto é: O seu cão é saudável? Tem um pêlo bonito e brilhante? As fezes são pequenas e consistentes? Ele gosta da ração? E se as respostas forem todas SIM, então a ração é a indicada...[/quote]

Eu sei que para descobrir a ração indicada tenho que obter uma resposta positiva a todas essas perguntas, só não queria era ter que experimentar todas as rações porque isso também não é bom para o cão. Por isso pedi opiniões. De qualquer maneira acho que vou experimentar a arden grange lamb and rice e a acana adult large breed e ver com qual ele se dá melhor ou se se der bem com a arden grange não mudo mais.
De qualquer maneira penso pegar nos ingredientes e composição de ambas as rações e pedir opinião ao vet do Scott.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta jan 01, 2010 10:22 pm

MrWoofWoof Escreveu:Até há uma paródia do Adolf Hitler no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=8zFYt1_0FUE Hilariante! :lol:
Espectáculo!! :lol: :lol:
MrWoofWoof
Membro Veterano

sexta jan 01, 2010 10:30 pm

nars Escreveu:Eu sei que para descobrir a ração indicada tenho que obter uma resposta positiva a todas essas perguntas, só não queria era ter que experimentar todas as rações porque isso também não é bom para o cão. Por isso pedi opiniões. De qualquer maneira acho que vou experimentar a arden grange lamb and rice e a acana adult large breed e ver com qual ele se dá melhor ou se se der bem com a arden grange não mudo mais.
De qualquer maneira penso pegar nos ingredientes e composição de ambas as rações e pedir opinião ao vet do Scott.
Não te esqueces de fazer a transição.[/quote]
Responder

Voltar para “Cães”