UM MILAGRE DE NATAL PARA O LUCA - Novamente com os donos

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sexta jan 01, 2010 8:17 pm

Lynce66 Escreveu:Apesar achasse que já nada me surpreendesse acerca da miséria humana, fiquei de boca aberta e lágrimas a correr pela cara abaixo.
A crueldade, a indiferença, a inércia e o egoísmo de quem nada fez ou de quem deixou este animal chegar a esta situação.... não tem classificação possivel!
O pior de tudo (ou o melhor) é que penso que esse cão tem dono...; andamos à procura de um cão que fugiu com trela desde Abril de 2009 e que deixou os donos e amigos desesperados.
Tudo indica que é ele! POR FAVOR, entrem em contacto comigo ou com a dona (Contactos 965519354 ou 936211414 ou 934847790) porque queremos ir vê-lo.
De qualquer modo, mesmo que não seja gostaria de poder ajudar de alguma forma, só não sei como.
Espero que o Luca (ou Niki) se recupere, plo menos que ainda viva com alguma qualidade, carinho, respeito e muito Amor em 2010. Podem contar comigo!

Posso dizer que já entrei em contacto com a senhora que perdeu o seu canito em Abril deste ano e tivemos muito tempo a conversar.
Gostaria de poder dizer (se gostaria) que é o mesmo canito, mas seria desonesto pois o Luca está em tal estado de magreza e sem pelo, que seria uma opinião sem qualquer valor. Não é fácil, aliás é impossível dizer da minha parte. Só quem conhece o canito perdido o poderá fazer e assim a senhora e mais alguém que o conhece bem, poderão fazer tal reconhecimento através de visita, que está a ser combinada com a médica que o assiste. :wink:

A ser o mesmo canito, é mesmo um milagre de Natal, aliás, duplo milagre.

Muito obrigado Lyince, obrigado pela ajuda, independentemente de ser o mesmo canito.. :wink:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jan 01, 2010 8:39 pm

o animalzinho foi perdido em abril. passou muito tempo. sabe-se lá por onde andou e o que lhe fizeram. mas tudo pode acontecer. até novo milagre :lol:
anjjazul
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

sexta jan 01, 2010 9:28 pm

Desejo do fundo do coração que o Luca recupere e possa ter tudo o que merece. Este canito é um verdadeiro lutador!

Espero também que o Luca seja mesmo o canito que se perdeu.

Força Luca e felicidades para todos os que estão a ajudá-lo.
Tivolindo
Membro
Registado: terça out 30, 2007 8:39 pm

sexta jan 01, 2010 9:40 pm

Elás, comento POUCO mas diacho, por amor e carinho, pelo LUCA, não sei se fugiu ou o abandonaram, mas, oh... a malta ajuda toda com o tratamento e internamento e depois com adopção, não o entreguem, calma e coração e bom senso encontraremos boa família. Ohh, que medo Luca, fica bem querido. Tua amiga Sara e amigos de 4 patas cá de casa.
Tivolindo
Membro

sexta jan 01, 2010 9:43 pm

E onde estão os apelos e posters e tudo o que a senhora fez na altura? Ai...
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta jan 01, 2010 10:27 pm

Lynce66 Escreveu:Apesar achasse que já nada me surpreendesse acerca da miséria humana, fiquei de boca aberta e lágrimas a correr pela cara abaixo.
A crueldade, a indiferença, a inércia e o egoísmo de quem nada fez ou de quem deixou este animal chegar a esta situação.... não tem classificação possivel!
O pior de tudo (ou o melhor) é que penso que esse cão tem dono...; andamos à procura de um cão que fugiu com trela desde Abril de 2009 e que deixou os donos e amigos desesperados.
Tudo indica que é ele! POR FAVOR, entrem em contacto comigo ou com a dona (Contactos 965519354 ou 936211414 ou 934847790) porque queremos ir vê-lo.
De qualquer modo, mesmo que não seja gostaria de poder ajudar de alguma forma, só não sei como.
Espero que o Luca (ou Niki) se recupere, plo menos que ainda viva com alguma qualidade, carinho, respeito e muito Amor em 2010. Podem contar comigo!

Tivolindo disse:

Elás, comento POUCO mas diacho, por amor e carinho, pelo LUCA, não sei se fugiu ou o abandonaram, mas, oh... a malta ajuda toda com o tratamento e internamento e depois com adopção, não o entreguem, calma e coração e bom senso encontraremos boa família. Ohh, que medo Luca, fica bem querido. Tua amiga Sara e amigos de 4 patas cá de casa.

Lynnce66, ant3es de mais , muito obrigado por vir aqui aom fórum do LUCA apoiá-lo, independentemente de ser o Niki, ou não.

A ser o Niki será verdadeiramente um MILAGRE, s+o virá provar que o LUCA (Niki?) é um lutador e nunca desistiu.

Vamos então esperar calmamente pela vossa visita ao LUCA.

Tivolindo:

Sei que é um desabafo o seu comentário, mas se realmente for o Niki é um verdadeiro Milagre e se ele fugiu com a trela, coisa que pode acdontecer a qualquer um de nós (Olhe a Jade, inclusivé tenho uma cadelinha que conseguiu libertar-se do peitoral e fugir, só que consegui agarrá-la).

Quanto aos apelos. se o cão fugiu em Abril, já devem estar fora. Vamos esperar para saber a hist+oria.

Também se não quisessem o cão não viriam aqui dizer que o queriam de volta

Vamos esperar

Força LUCA
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta jan 01, 2010 10:55 pm

Luca (Niki????) não tens uma estrelinha a olhar por ti, tens o SOL a brilhar por ti :wink:

1ª sobreviveste durante muito tempo na rua

2º estiveste na ala fechada do canil 8 dias e conseguiste sobreviver no estado em que te encontravas

3º Foste salvo no próprio dia em que provavelmente ias ser abatido

4º Arranjaste madrinhas e padrinhos por Portugal inteiro que se interessaram por ti, apesar do teu estado

5º Há uma hipótese de encontrares os teus donos

ÉS UM LUTADOR E MUITO AGRADECIDO, obrigado LUCA pela lição de vida
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

sexta jan 01, 2010 10:57 pm

Tivolindo Escreveu:Elás, comento POUCO mas diacho, por amor e carinho, pelo LUCA, não sei se fugiu ou o abandonaram, mas, oh... a malta ajuda toda com o tratamento e internamento e depois com adopção, não o entreguem, calma e coração e bom senso encontraremos boa família. Ohh, que medo Luca, fica bem querido. Tua amiga Sara e amigos de 4 patas cá de casa.
E onde estão os apelos e posters e tudo o que a senhora fez na altura? Ai...
Boa noite a todos

Para quem me conhece neste forum a uns anos acho que isto que a tivolindo disse deveria ter em consideração ao que se esta a passar com o Luca (niki?) e a esta familia que perdeu o seu canito.

A historia do Niki

Esta familia e amiga minha (fui eu que contatei a Taro sobre o niki)

O niki fugiu da porta de casa da d. ang... em 5 de Abril de 2009 com coleira e trela pretas.

Foi divulgado em todos os lados (na rua em vets em supermercados mercearias no encontra-me nos foruns mails etc) com cartazes..Ah e em canis. Muitos deles fui eu que divulguei ainda tenho mails nos enviados da minha caixa postal.

Fez-me divulgação dele durante muito tempo.

O Niki é ou era um canito muito mexido e gostava de passear.

Por isso peço que tenha alguma consideração com esta familia, porque o que aconteceu a ela pode acontecer a qualquer um.

E só desejo como madrinha que mesmo que nao seja o niki que se arranje alguem que lhe dê carinho e amor até ao fim da sua vidinha como esta família da a todos os seus canitos.

bjs

lídia
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

sexta jan 01, 2010 11:16 pm

De certeza, como disse a Tiabela, a Tivolindo n se expressou bem...
De facto e mesmo sem a tua intervenção Lilli, é obvio que o canito será entregue á sua familia e ainda bem que tu conheces a história e sabes que a familia, se for mesmo a dele, é-lhe dedicada.
Outra coisa n seria de esperar, era o que eu quereria se acontecesse com os meus, Deus me livre!!!!!...
E quanto ao dinheiro que se investiu no canito, eu cá só fiz um donativo mas mesmo que tivesse feito um donativozão, teria sido sempre para a recuperação desse serzinho tão sofrido independentemente de aparecerem ou n os donos, se ajudei nalguma coisa, ficarei sempre feliz com isso e n espero que nenhum dono me agradeça, fi-lo pelo canito :wink:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

sexta jan 01, 2010 11:56 pm

Obrigado dolfa. Quando contactei a taro sobre o niki ainda ninguém sabia nem a familia que so soube hoje por mim e por amiga minha.

Isto foi uma coisa que me deu quando vi as fotos do Luca :o olhei, olhei e pareceu-me logo o niki. Pensei repensei vi a foto do niki e zas contactei a Taro. Depois de longas conversas e visualização das fotos senão é ele é irmão gemeo.

Vejam as semelhanças

Imagem
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sábado jan 02, 2010 12:10 am

o luca tem a cabeçinha e as orelhas com o pelo quase branco
Imagem
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tivolindo
Membro

sábado jan 02, 2010 12:16 am

Céus, como foi possível chegar a este estado, estar a ser tratado, mimado, madrinhas, la, la... e zás, afinal surgiu a família, sou cínica? talvez, vimos, vejo tanta coisa diariamente que fico com medo por ele, é só. Fica bem e se realmente tiver bons ex-donos, felicidade para todos.
Cumprimentos.
Sara Parente
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

sábado jan 02, 2010 12:18 am

infelizmente também não me parece ser o mesmo menino :cry:
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sábado jan 02, 2010 12:25 am

Não Rex, o Luca tem as orelhas bem cinzentas..há que ter em conta o angulo da foto e a luminosidade no momento.
Se observares bem verás que a cor da pelagem muda em algumas fotos..ilusões criadas pela luz artificial. Numas parece mais claro noutras mais escuro.

O que posso dizer e do que conheço o Luca, há semelhanças e muitas e vamos ver e torcer para que haja uma reunião que certamente tem sido angustiante para ambos os lados. Cheguei a comentar com a vet que este cão tinha comportamentos de quem viveu dentro de uma casa..que poderá ter fugido de alguém, que acabou em más mãos..
Tivolindo
Membro

sábado jan 02, 2010 12:26 am

Bem, o meu Zézé tadinho tb poderia ser um sósia do Luca, vão vê-lo, mesma cor, mesmo focinho, mesmos olhos, cabeleira rafeira.... dah.... este tá medicado e um pouco + gordinho ora!
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”