Alimentação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

sexta jan 01, 2010 10:51 pm

nars Escreveu:Pedi uma opinião, se não tem nenhuma para me dar em relação á vitake ou á acana porque vieo aqui desabafar o seu descontentamento em relação ao meu último comentário? guardava-o para si não?
Se tivesse utilizado o tal de Gervásio ia descobrir que a aveia, as ervas medicinais e, muito especialmente, os 15% de ervilhas que a Acana tem fazem com que a tenha riscado da minha lista. No entanto, há muita gente que a considera como a 8ª (ou a 11ª? Perdi a numeração ...) maravilha do mundo. Contribui muito muito para a sua felicidade? :lol:
"Se não houvesse tótós para enganar, não havia tótós enganados"  (Eu)
nars
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 10:49 am
Margarida
Simba

sexta jan 01, 2010 10:56 pm

Não te esqueces de fazer a transição.[/quote][/quote]

Claro, não se alarme, não é o meu primeiro cão, sei que as transições são obrigatórias. A única coisa em que sou novata é na raça e na falta de boa vontade que existe neste fórum 8)
nars
Membro Veterano
Margarida
Simba

sexta jan 01, 2010 10:59 pm

Fjord Escreveu:
nars Escreveu:Pedi uma opinião, se não tem nenhuma para me dar em relação á vitake ou á acana porque vieo aqui desabafar o seu descontentamento em relação ao meu último comentário? guardava-o para si não?
Se tivesse utilizado o tal de Gervásio ia descobrir que a aveia, as ervas medicinais e, muito especialmente, os 15% de ervilhas que a Acana tem fazem com que a tenha riscado da minha lista. No entanto, há muita gente que a considera como a 8ª (ou a 11ª? Perdi a numeração ...) maravilha do mundo. Contribui muito muito para a sua felicidade? :lol:
Sabe o que tinha contribuido para a minha felicidade? que tivesse dito logo de inicio isso e que me tivesse dito que ração usa para eu ficar a conhecer mais uma opção. Mas não, desvalorizar é muito melhor.
Ah! Esqueça este desabafo. Sou só uma Miuda a querer o melhor para o seu labrador :)
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

sexta jan 01, 2010 11:10 pm

Fjord Escreveu:
Em relação à aveia, partilho da sua opinião, um dos motivo pelo qual, na altura, mudei de ACANA para ORIJEN foi por a ACANA PUPPY & JUNIOR ter aveia.
Actualmente, uso a ACANA PACÍFICA que não tem aveia, mas de qualquer das formas tem fontes de hidratos de carbono de Batata. E também tem as ervilhas. Já agora, o problema com as ervilhas é por ser uma fonte de proteína vegetal?

Cumps
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jan 01, 2010 11:17 pm

É verdade as ervilhas... nars deixe de se vitimizar e pense na ração. Arden Grange borrego parece bem. Ou não?...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nars
Membro Veterano
Margarida
Simba

sexta jan 01, 2010 11:25 pm

LuMaria Escreveu:É verdade as ervilhas... nars deixe de se vitimizar e pense na ração. Arden Grange borrego parece bem. Ou não?...
Não me estou a vitimar. Alias eu vim aqui com o intuito de esclarecer duvidas com pessoas mais experientes que eu. Só que essas mesmas pessoas em vez de me ajudarem fizeram precisamente o contrário.
parece-me bastante bem sim. estive a tarde toda a pesquisar os ingredientes das rações e a arden grange parece-me muito bem. Tambem tinha reparado na vitake mas pelos vistos as rações não devem ter aveia e assim sendo sai de hipotese a vitake.
Mais alguma coisa que as rações não devem ter e que eu deva ter em conta na escolha?
Obrigada.
nars
Membro Veterano
Margarida
Simba

sexta jan 01, 2010 11:28 pm

Outra coisa.
Li que as rações tambem não deveriam contar milho, trigo ou soja. É verdade? É que milho todas elas têm :?
Fjord
Membro Veterano

sexta jan 01, 2010 11:29 pm

MrWoofWoof Escreveu: Já agora, o problema com as ervilhas é por ser uma fonte de proteína vegetal?
Não. Mas, já agora, há-de perguntar lá à guru do tal site que você adora porque é que uma ração com 15% de ervilhas é classificada com 6 estrelas, e qualquer ração que tenha soja (seja em que quantidade for ...) vai parar à categoria de 1 estrela 8) Para os mais distraídos, soja e ervilhas pertencem à mesma família e têm as mesmíssimas virtudes/defeitos ...
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar, n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados"&nbsp; (Eu)
Fjord
Membro Veterano

sexta jan 01, 2010 11:30 pm

nars Escreveu:Outra coisa.
Li que as rações tambem não deveriam contar milho, trigo ou soja. É verdade? É que milho todas elas têm :?
Não, não é verdade.
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar, n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados"&nbsp; (Eu)
nars
Membro Veterano
Margarida
Simba

sexta jan 01, 2010 11:33 pm

Não. Mas, já agora, há-de perguntar lá à guru do tal site que você adora porque é que uma ração com 15% de ervilhas é classificada com 6 estrelas, e qualquer ração que tenha soja (seja em que quantidade for ...) vai parar à categoria de 1 estrela 8) Para os mais distraídos, soja e ervilhas pertencem à mesma família e têm as mesmíssimas virtudes/defeitos ...[/quote

:?:
nars
Membro Veterano
Margarida
Simba

sexta jan 01, 2010 11:35 pm

Fjord Escreveu:
nars Escreveu:Outra coisa.
Não, não é verdade.
Então que ração aconselha?
MrWoofWoof
Membro Veterano
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

sexta jan 01, 2010 11:38 pm

Alguém me consegue dizer a razão pela qual é prejudicial as ervilhas?
É mais prejudicial que trigos, milhos, arroz, glútens, etc?

E as batatas e batatas doce, algum problema?
Não consigo encontrar informação sobre o tema em sites "decentes". :?
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
MrWoofWoof
Membro Veterano

sexta jan 01, 2010 11:48 pm

Fjord, não me recordo de fazer referencia ao dog food analysis aqui no fórum.

O que faz com que eu tenha escolhido a ACANA PACIFICA foi o facto de os produtos animais encontrarem-se em primeiro lugar (40% de farinha de salmão na fórmula antiga), não ter trigo, aveia, cevada, arroz ou milho.
Ter aminoácidos e outras substâncias que considero importantes (como a glucosamina). Outras coisas que me interessam é a filosofia de proximidade regional e o facto dos produtos serem biológicos, se bem que a fábrica fica a kms de distância e são emitidas toneladas de CO2 para cá chegarem os produtos. :?
Além de já ter feito referência que não gosto da gama com cereais da ACANA (daí o facto de mudar da ACANA para ORIJEN quando o Rufão era cachorro), da gama ACANA interessa-me a PACIFICA (por ser grain free, que sei que não partilha da opinião de que é mais saudável). E parece-me ter um preço competitivo em comparação aos ingredientes de outras rações.
Última edição por MrWoofWoof em sexta jan 01, 2010 11:57 pm, editado 1 vez no total.
nars
Membro Veterano
Margarida
Simba

sexta jan 01, 2010 11:53 pm

E da husse? Já alguma ouviu falar? há alguma coisa que contenha e não devesse? estive a ler e não encontrei nada de mal
MrWoofWoof
Membro Veterano

sexta jan 01, 2010 11:59 pm

nars Escreveu:E da husse? Já alguma ouviu falar? há alguma coisa que contenha e não devesse? estive a ler e não encontrei nada de mal
Francamente, sei da existência de um site/loja, mas nunca vi as rações.
Responder

Voltar para “Cães”