Os gatos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm
Para o Jcachorro em especial, para a Mafy e todos aqueles que pensam que não gontam de gatos
(Citando o livro de Robert de Laroche) Palavra de gato
Como é possível viver sem um gato? Eis uma pergunta que deixei completamente de fazer a mim próprio há já alguns anos, de tal modo a resposta é evidente. Por que razão, com efeito, se privar de uma presença tão enriquecedora, tão equilibrada e tão estimulante? E se você ainda não está convencido disso é porque o gato ganha em ser conhecido e porque permanece, em relação ao outro rei dos animais de companhia – o cão -, prisioneiro de um certo número de ideias preconcebidas. Com certeza já ouviu dizer pelo menos umas cem vezes que o gato é egoísta, que não se liga às pessoas, que é hipócrita e sei lá que mais.
(Fim de citação)
É isso mesmo que acontece, o gato é um ser muito especial, gosta-se porque se gosta e quem gosta não pode passar sem eles. O mal é começar.
Franc
(Citando o livro de Robert de Laroche) Palavra de gato
Como é possível viver sem um gato? Eis uma pergunta que deixei completamente de fazer a mim próprio há já alguns anos, de tal modo a resposta é evidente. Por que razão, com efeito, se privar de uma presença tão enriquecedora, tão equilibrada e tão estimulante? E se você ainda não está convencido disso é porque o gato ganha em ser conhecido e porque permanece, em relação ao outro rei dos animais de companhia – o cão -, prisioneiro de um certo número de ideias preconcebidas. Com certeza já ouviu dizer pelo menos umas cem vezes que o gato é egoísta, que não se liga às pessoas, que é hipócrita e sei lá que mais.
(Fim de citação)
É isso mesmo que acontece, o gato é um ser muito especial, gosta-se porque se gosta e quem gosta não pode passar sem eles. O mal é começar.
Franc
-
- Membro
- Registado: sexta dez 14, 2001 6:40 am
eu que o diga , antes de ter a Iris sempre gostei de animais com uma prediçao pelos caes (pastor alemao) mas quando a iris para aqui veio BUMMMMM despertou-me tal adoraçao por ela que eu ja tenho mais um miau o Gaultier e terei de ficar por aqui.
mas actualmente sinto-me perdido nas garras dos meus bichanos eles ate sabem quando eu chego (e moro num 3º andar) metem-se logo a porta com aquelas orelhitas bicudas e aqueles olhos todos ebogalhados como se quisessem dizer bem vindo a casa e depois vem os miaus e ronrons nao tenho palavras para agradecer a eles a companhia que me fazem.
speedy666
mas actualmente sinto-me perdido nas garras dos meus bichanos eles ate sabem quando eu chego (e moro num 3º andar) metem-se logo a porta com aquelas orelhitas bicudas e aqueles olhos todos ebogalhados como se quisessem dizer bem vindo a casa e depois vem os miaus e ronrons nao tenho palavras para agradecer a eles a companhia que me fazem.
speedy666

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
É isso mesmo... o meu marido era um dos que não fitava o olhar de um gato, no entanto a minha siamêsa, que era de rua, conseguiu enfeitiçar o meu marido...foi só um olhar e...voilá ...! Ela que nem se deixava acariciar por niguém, dava marradinhas nas pernas dele qnd ao inicio de vir ao meu jardim, mendigar comidaMiadores Escreveu:jcachorro Escreveu:O que eu sinto, não é medo; só não consigo ter aquela Confiança quando olho para os olhos de um gato, que tenho, quando olho para os de um cão.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em suma: ainda não foi apanhado pela magia do olhar do gato!!!![]()
![]()
Ou talvez a tenha sentido e tenha tinho medo de ficar enfeitiçado :p :p :p :p
Só lhe digo deixe-se enfeitiçar!!![]()
![]()
![]()
É extraordinário!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()

Depois veio o feitiço da Nana, de seguida o da Sasha, o do Matateu e por fim o da Leo ( essa, nem foi pelo olhar prq ainda nem via...essa foi mesmo pelo carinho e amor que lhe dedicamos...)
Jchachorro, vai vêr que a primeira olhadela, bem fixa, que dê num gato e que se dê aquela " quimica "... com certeza absoluta que irá ficar enfeitiçado... e é lindo vê-los a brincar com os nossos cães. Qnd existe uma verdadeira amizade, entre os animais, não importa as espécies, côres, tamanhos, etc... são um belo exemplo de fraternidade e amor...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
leonildecarvalho Escreveu:É isso mesmo... o meu marido era um dos que não fitava o olhar de um gato, no entanto a minha siamêsa, que era de rua, conseguiu enfeitiçar o meu marido...foi só um olhar e...voilá ...! Ela que nem se deixava acariciar por niguém, dava marradinhas nas pernas dele qnd ao inicio de vir ao meu jardim, mendigar comidaMiadores Escreveu:jcachorro Escreveu:O que eu sinto, não é medo; só não consigo ter aquela Confiança quando olho para os olhos de um gato, que tenho, quando olho para os de um cão.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em suma: ainda não foi apanhado pela magia do olhar do gato!!!![]()
![]()
Ou talvez a tenha sentido e tenha tinho medo de ficar enfeitiçado :p :p :p :p
Só lhe digo deixe-se enfeitiçar!!![]()
![]()
![]()
É extraordinário!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
.
Depois veio o feitiço da Nana, de seguida o da Sasha, o do Matateu e por fim o da Leo ( essa, nem foi pelo olhar prq ainda nem via...essa foi mesmo pelo carinho e amor que lhe dedicamos...)
Jchachorro, vai vêr que a primeira olhadela, bem fixa, que dê num gato e que se dê aquela " quimica "... com certeza absoluta que irá ficar enfeitiçado... e é lindo vê-los a brincar com os nossos cães. Qnd existe uma verdadeira amizade, entre os animais, não importa as espécies, côres, tamanhos, etc... são um belo exemplo de fraternidade e amor...![]()
.
Leo
Talvez um dia...quem sabe!!!!;)
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am
O meu namorado sempre detestou gatos, aquilo era mesmo ódio!!
Até começar a namorar comigo...
Hoje em dia vivemos juntos e, adivinhem, HOJE OFERECEU-ME UM GATINHO!!!
Vamos buscá-lo logo à noite e ele anda supernervoso com os preparativos, até parece que vai ser pai!!!
Só para verem, amigos/as, é bem possível qualquer um mudar de opinião!
VIVA OS GATOS!!!
Beijokitas,
Filipa
Ps depois tiro fotos e coloco aqui

Até começar a namorar comigo...

Hoje em dia vivemos juntos e, adivinhem, HOJE OFERECEU-ME UM GATINHO!!!

Vamos buscá-lo logo à noite e ele anda supernervoso com os preparativos, até parece que vai ser pai!!!

VIVA OS GATOS!!!
Beijokitas,
Filipa
Ps depois tiro fotos e coloco aqui

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Fico feliz pelo gatinho que vos vai felicitar... os homens são uns corações moles, digam o que disseremaflbs Escreveu: O meu namorado sempre detestou gatos, aquilo era mesmo ódio!! roll
Até começar a namorar comigo...![]()
Hoje em dia vivemos juntos e, adivinhem, HOJE OFERECEU-ME UM GATINHO!!! lol lol lol lol
Vamos buscá-lo logo à noite e ele anda supernervoso com os preparativos, até parece que vai ser pai!!! lol lol lol
VIVA OS GATOS!!!
Beijokitas,
Filipa
Ps depois tiro fotos e coloco aqui![]()

Eu sempre adorei gatos e sempre os tive. Adoro pensar que os meus gatinhos estão em casa à minha espera e vou cheia de vontade porque sei que me vão receber à porta com aqueles olhinhos ternurentos e o miadinho rouco.
Miau
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
aflbs Escreveu:Vamos buscá-lo logo à noite e ele anda supernervoso com os preparativos, até parece que vai ser pai!!!
VIVA OS GATOS!!!

VIVAM!

<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes
É isso mesmo, muita gente vive ainda com o preconceito de que os gatos são traiçoeiros ou que causam doenças, mas basta que tenham a felicidade de um gato se cruzar nas suas vidas para as mudar radicalmente... e o mal mesmo é começar, quem tem um só gato não sabe o que perde...patupi Escreveu: O mal é começar...![]()
Eu sou uma completa louca por gatos!![]()

<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm
Olá,
penso que há muito preconceito em relação aos gatos, pois durante muito tempo, e para muita gente, a referência que tinham com gatos era com o gato de rua, que pouco contacto tinha com as pessoas e que não entrava em casa. Aí sim, o animal podia não se deixar tocar, pois não tinha confiança, embora normalmente não atacasse ninguém, podia-o fazer no caso de se sentir vulnerável ou em perigo, ou, no caso de uma femea, se tivesse crias perto. Os gatos que temos em casa, que têm desde bebés um contacto com o ser humano positivo e sempre nos viram como seres simpáticos que lhes dispensamos comida e carinho, têm imensas demonstrações de amor com os donos. No entanto, as demonstrações de amor de um gato nunca são excessivas, conseguem sempre manter aquela graciosidade e elegância de nos satisfazer mas de seguida voltarem à sua higiene, à sua voltinha pela casa ou simplesmente à soneca. Um gato na sua totalidade é uma obra de arte incomparável.
penso que há muito preconceito em relação aos gatos, pois durante muito tempo, e para muita gente, a referência que tinham com gatos era com o gato de rua, que pouco contacto tinha com as pessoas e que não entrava em casa. Aí sim, o animal podia não se deixar tocar, pois não tinha confiança, embora normalmente não atacasse ninguém, podia-o fazer no caso de se sentir vulnerável ou em perigo, ou, no caso de uma femea, se tivesse crias perto. Os gatos que temos em casa, que têm desde bebés um contacto com o ser humano positivo e sempre nos viram como seres simpáticos que lhes dispensamos comida e carinho, têm imensas demonstrações de amor com os donos. No entanto, as demonstrações de amor de um gato nunca são excessivas, conseguem sempre manter aquela graciosidade e elegância de nos satisfazer mas de seguida voltarem à sua higiene, à sua voltinha pela casa ou simplesmente à soneca. Um gato na sua totalidade é uma obra de arte incomparável.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
E não nos podemos esquecer das superstições com gatos pretos e que durante muitos anos se associou o gato á bruxaria. Já repararam que tudo o que o homem dito civilizado não consegue dominar discrimina?
beijokas
kathleen
E não nos podemos esquecer das superstições com gatos pretos e que durante muitos anos se associou o gato á bruxaria. Já repararam que tudo o que o homem dito civilizado não consegue dominar discrimina?
beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo
Essa dos gatos pretos diz-me também respeito! :p
A Bê é preta, embora tenha um tufozinho de pêlos brancos no peito e mais alguns no pescoço. No entanto, imaginem que até um puto lá do bairro já me perguntou se não tinha medo de ter um gato preto em casa!
Mas, por outro lado, também já reparei que entre o pessoal da arca são raros os gatos desta cor... coincidência???
A Bê é preta, embora tenha um tufozinho de pêlos brancos no peito e mais alguns no pescoço. No entanto, imaginem que até um puto lá do bairro já me perguntou se não tinha medo de ter um gato preto em casa!
Mas, por outro lado, também já reparei que entre o pessoal da arca são raros os gatos desta cor... coincidência???

<p>Beijinhos meus, turrinhas da Bê e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Há aqui algumas pessoas com gato pretos. Eu por acaso gosto bastante, acho-os muito bonitos e geralmente têm uns olhos lindos que sobressaem no meio daquele pêlo todo. Mas a minha mãe por exemplo não pode ver um gato preto que diz logo que o dia lhe vai correr mal
beijokas
kathleen
Há aqui algumas pessoas com gato pretos. Eu por acaso gosto bastante, acho-os muito bonitos e geralmente têm uns olhos lindos que sobressaem no meio daquele pêlo todo. Mas a minha mãe por exemplo não pode ver um gato preto que diz logo que o dia lhe vai correr mal

beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm
OLá
Franc
NO entanto, últimamente à muita gente a querer gatinhos pretos, porque dizem que protegem a casa de quem os tem, vamos lá nós perceber isto.Mas a minha mãe por exemplo não pode ver um gato preto que diz logo que o dia lhe vai correr mal
Franc
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 31, 2003 10:10 am
- Localização: Cães (Charro, Ganza, Juma, Nina, Preto, Joly, Bart, Patusco) e Gata (Teka, Miks e Micas)
A Teca é preta, com uma manchinha branca no peito.
A Docas era toda preta, lindérrima até dizer chega.
O Miks é preto com o focinho e uma pata branca.
Acham que tenho superstições acerca de gatos preto?? hehe
Miguel
A Docas era toda preta, lindérrima até dizer chega.
O Miks é preto com o focinho e uma pata branca.
Acham que tenho superstições acerca de gatos preto?? hehe

Miguel