BONS DIAS

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quinta set 25, 2003 4:08 pm

A Maria, o meu doce velhinho ;)
A nossa adopção ;)

http://ginasio.board.dk3.com/2/viewtopi ... 0163dcaf30
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta set 25, 2003 4:14 pm

Eu, de facto, não gosto muito de encontros que envolvem outras raças que não lab (incluindo SRD) que não se conhecem.
Isto porque há sempre um risco inerente...
Acho melhor os cães serem apresentados debaixo do olhar atento dos respectivos donos, até ser seguro que se dão bem !
Também sou muito "maricas"...

O meu marido acha que um cão tem de aprender a aproximar-se de outro cão, lendo os sinais que eles transmitem e que são "linguagem canina".
À conta disso a Zorra já foi mordida 2 vezes...
Mas é verdade que, agora, é mais cuidadosa na aproximação.
E "desampara a loja" ao menor sinal de agressividade do outro cão, encolhendo-se toda atrás de nós (muito corajosa, a menina !!!)

A cadela da Jalis deve ser muito novinha.
Entrar em pânico é normal quando são pequeninos (o lab não foi feito para confrontos, não é ?).
Mas tem de aprender a medir a disposição dos outros cães e a tomar medidas de defesa, percebem ?(mesmo que seja fugir para trás dos donos...)

Senão nunca vão ter sossego quando a passearem.
Porque agressividade encontra-se em todo o lado e de todo o tipo de cães.
Melhor que ela saiba com o que deve contar, enquanto os donos estão atentos e vigilantes (e mesmo assim, a minha foi mordida...) do que ser apanhada desprevenida ou nunca se dar com outros cães !

É apenas a minha opinião.
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quinta set 25, 2003 4:41 pm

jalis Escreveu: Eu sei que é normal isto entre os cães a questão não é o susto porque sustos todos nós apanhamos. Se eu tivesse a certeza que a Riskas não lhe fincava o dente eu era a primeira a pô-las juntas, mas como não tenho prefiro não arriscar porque com a Zeta não tenho qualquer problema em junta-las. :roll:
;)

Aisd,
Gostei muito das suas palavras e ás vezes é mesmo assim eles estão a brincar e nós é que pensamos que não.

Bem visto que isto já esta resolvido,

Temos encontro quarta- feira ou não?
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 25, 2003 4:46 pm

aisd Escreveu: Eu, de facto, não gosto muito de encontros que envolvem outras raças que não lab (incluindo SRD) que não se conhecem.
Isto porque há sempre um risco inerente...
Acho melhor os cães serem apresentados debaixo do olhar atento dos respectivos donos, até ser seguro que se dão bem !
Também sou muito "maricas"...

O meu marido acha que um cão tem de aprender a aproximar-se de outro cão, lendo os sinais que eles transmitem e que são "linguagem canina".
À conta disso a Zorra já foi mordida 2 vezes...
Mas é verdade que, agora, é mais cuidadosa na aproximação.
E "desampara a loja" ao menor sinal de agressividade do outro cão, encolhendo-se toda atrás de nós (muito corajosa, a menina !!!)

A cadela da Jalis deve ser muito novinha.
Entrar em pânico é normal quando são pequeninos (o lab não foi feito para confrontos, não é ?).
Mas tem de aprender a medir a disposição dos outros cães e a tomar medidas de defesa, percebem ?(mesmo que seja fugir para trás dos donos...)

Senão nunca vão ter sossego quando a passearem.
Porque agressividade encontra-se em todo o lado e de todo o tipo de cães.
Melhor que ela saiba com o que deve contar, enquanto os donos estão atentos e vigilantes (e mesmo assim, a minha foi mordida...) do que ser apanhada desprevenida ou nunca se dar com outros cães !

É apenas a minha opinião.
Uma opnião muito sensata,
Assino por baixo ;)
pedrobrito
Membro
Registado: quinta nov 28, 2002 1:54 pm

quinta set 25, 2003 5:00 pm

Mais uma vez, boas tardes:):):)

E sabem uma novidade quando hoje sair do trabalho à meia noite:(:(, entro de fim de semana eheheh.

Amanhã que a praia está deserta certamente, lá vou eu com a minha filhota mais pequena que pareçe ter a fibra do Boris, vamos para a Arrábida.

P.S. Claudinha, tudo lindas queres tu dizer eheheh.....

Jinhos :):):) e BOAS TARDES
Sigaborabuga
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm

quinta set 25, 2003 5:08 pm

Que inveja!

Ainda por cima para a Arrábida!!! 8)

BOM FINAL DE TARDE!!!
CB2002
Membro
Registado: quarta jan 22, 2003 12:31 pm

sexta set 26, 2003 8:22 am

Bom dia!!!!

Eu devo confessar que compreendo as preocupacoes da Jalis.

Eu sempre quis protejer o Zorba ao maximo, e o meu maior receio era sem duvida que ele fosse "trincado".

Enquanto cachorro, ele sempre assumiu a posicao de dominado, e na primeira vez que o vi numa situacao mais delicada, fiquei com o coracao nas maos.

Para alem disso, qq cachorro tem uma predisposicao para brincar que muitas vezes "aborrece" os caes ja adultos. (eu via como era em casa, a sorte era que o adulto e um caniche, mas mm assim ainda lhe fincou o dente).

No entanto, penso que, estes receios parece que terminam apos a primeira situacao complicada.

Como diz a aisd, com quem concordo a 100%, apos a primeira "mordidela", eles proprios ficam mais cuidadosos na aproximacao.

Eu fiquei muito surpreendida com a atitude do Zorba no encontro, mas tambem recordo que nao havia nenhum macho adulto para alem dele, se teria sido diferente ou nao na presenca de outro macho...nao sei, mas quero experimentar, quero saber qual a atitude dele perante essa situacao.

Por isso mesmo te digo Jalis, nao tenhas receio de por a Gia na presenca da Zeta e Riskas novamente, porque como diz a Catarina, elas nao costumam ser assim, e como tal, ha que "experimentar " de novo. ;)

Porque situacoes como a da praia, podes encontrar todos os dias e em qualquer lugar, encontros inesperados vais ter sempre e nao podes recea-los, e a Gia tambem nao.

Portanto "bora" la fazer um encontro com todos de novo...:p

Bjos

Claudia

P.S.- jalis ainda nao sei quando vou...mas tenho a sensacao que ja nao falta muito. De qq forma...receio que nao va ao proximo encontro. :? :?
CB2002
Membro
Registado: quarta jan 22, 2003 12:31 pm

sexta set 26, 2003 8:26 am

AAAHHHH!!!! Hoje e.....

SEXTA-FEIRA!!!!! ;) ;) ;) ;)

Bom dia de trabalho....:p:p:p

jalis...psssiiiuuuu....hoje e sexta...:lol: :lol:

Bjos

Claudia
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

sexta set 26, 2003 8:50 am

BONS DIAS, PESSOAL !!!!

É hojem é hoje...finalmente, o dia tão esperado...

6ª feiraaaaaaa

:D:D:D:D

Ai que invejinha.... :| :| :| :| Arrábida...

Bem,

POr mim alinho na px 4ª f, às 19h na Praia da torre...

Mais alguém??? ;)
Cheguem-se à frente :):)

Bjs :p
Sigaborabuga
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm

sexta set 26, 2003 9:06 am

Bom Dia!!! :D

Boa Sexta-Feira!!! :D

E bom fim-de-semana!!! 8)
MagaPatalogika
Membro Veterano

sexta set 26, 2003 9:15 am

:o :o :o

Tou danada com o meu sistema...há msg q foram publicadas antes da minha e q só consigo ler muito mais tarde...
dp pareço uma pateta...a responder às coisas sem o mínimo de oportunidade... :|:|:|

Ainda agora...as msg da Cláudia...antes da minha e não as vi...

Bem Arghhhhhhhhhhhhhhh :x:x:x

Bjs
jalis
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2003 5:47 pm

sexta set 26, 2003 9:51 am

MagaPatalogika Escreveu:

Mais alguém??? ;)

Eu em principio a essa hora acho que dá... ;)
Mas na praia da torre? Não fica escuro a essa hora? E se fosse na praia de Sto Amaro acho que é esse o nome aquela em frente ao Macdonads aquela que tem a praia iluminada? O que acham?
MagaPatalogika
Membro Veterano

sexta set 26, 2003 10:27 am

jalis Escreveu:
MagaPatalogika Escreveu:

Mais alguém??? ;)

Eu em principio a essa hora acho que dá... ;)
Mas na praia da torre? Não fica escuro a essa hora? E se fosse na praia de Sto Amaro acho que é esse o nome aquela em frente ao Macdonads aquela que tem a praia iluminada? O que acham?
YES!!! :D NA PRAIA DE STO AMARO ;)
jalis
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2003 5:47 pm

sexta set 26, 2003 11:36 am

Ok. ;)
Então recapitulando 4ª feira dia 1 de Outubro às 19h na praia de Sto. Amaro.
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 26, 2003 4:32 pm

jalis Escreveu: Eu em principio a essa hora acho que dá... ;)
Eu por mim prefiro a praia de torre :? porque tem mais sítio para estacionar, e mais perto, e é mais pequena e dá para controlar melhor os cães. Mas é só uma opnião ;) . E ás 19 horas ainda é de dia 8)
Bloqueado

Voltar para “Retriever do Labrador”