A Preta é uma cadelinha de raça Pit Bull, muito meiga, amorosa, beijoqueira, amiga... No entanto não tem o melhor proprietário.
Infelizmente, a maioria dos cães de raça Pit Bull Terrier encontram-se em bairros sociais, a ser cães de lutas ou a levar porrada dos próprios e supostos donos, todos os dias. Outros, encontram-se com pessoas ditas seus donos, que não lhes dão nem carinho nem atenção, e o mais importante de tudo, comida e água; a Preta é um exemplo disso.
Quando a conheçi, em meados de Fevereiro, a Preta era mais fininha que o meu braço. Estava magrissíma, tinha marcas de queimaduras principalmente no foçinho e mal se conseguia levantar, mas lá o fez. Veio ter comigo e com uma grande amiga minha que me acompanhava na altura, e deu-nos imensos beijinhos.
A Preta estava dentro da entrada de uma casa, a cair de podre. Estava na parte da frente da casa, mas dentro dela (não consigo explicar, depois vêem nas fotos!)
Ao ver o estado deplorável em que ela se encontrava, fomos de imediato comprar-lhe comida. Tememos que ela não conseguisse comer ração devido á falta de força e energia, portanto comprámos latas de comida para ver se ela conseguia comer. Mas comer foi favor... Devorava as latas em poucos segundos, de tal fome que tinha. Devorou bastantes latas, até nos esgotar o dinheiro. Com grande pena nossa, e sem poder fazer mais na altura, seguimos "viagem".
Desde então que temos visitado com regularidade a Preta e que lhe temos dado comida, ás escondidas, pois ela tem dono, mas isso só vim a descobrir mais tarde...
Cerca de um mês depois, deparámo-nos (eu e os meus amigos que me acompanham e ajudam a fazer com que a Preta não morra de fome) com um senhor de etnia cigana, com um aspecto tão ou pior do que a Preta no inicío.
Correu-nos a pontapé e ameaçou-nos. Não quisemos levantar problemas, e fomos embora.
Ao que pareçe, esse senhor é que é o suposto dono da Preta.
Eu não aguentava mais vê-la sempre ali, a saber que se não lhe desse comida que ela morria, que ela não mereçia aquela vida... Até que resolvi falar com o Conselho Directivo da minha escola sobre ela. Mas desta vez sem amigos! Pois, com o Conselho Directivo já não se metem eles...
Falei com o Director da Escola, com os Sub-Directores... Até que os convenci a escreverem uma carta para o Canil/Gatil do Seixal (Calma, não é de abate e eu sou lá voluntária, pelo que iria seguir o caso e estar regularmente com ela!) a informá-los do caso dela.
Soube passado uma semana que no canil já tinham recebido a carta da escola e que iam ver o que podiam fazer.
Quando decidiram ir vê-la, eu acompanhei-os, mas como era uma propriedade privada, a história já era outra...! Não fizeram nem vão fazer nada.
Dizem-me que há casos prioritários, mas desde o inicío do ano que luto pela Preta, pelo que não sei se há algum caso prioritário ao dela, visto ela estar naquela situação á meses, desde que eu a descobri, pois já deve estar á pelo menos 1 ano, e o mais certo é ficar mais tempo!
A Preta não é nada do que se diz por aí! É uma cadela querida, meiga... É um doce autêntico! Mereçe tanto mas tanto ser ajudada!
Eu venho aqui, em busca de toda a ajuda que me possam dar! Se puderem ser FAT dela, ou se estiverem interessados em dar-lhe um lar e uma segunda oportunidade de vida, por favor contactem o seguinte e-mail:
[email protected]
PS- Ela não se dá com cadelas (com cães não sei a sua reacção) e tem um corpo bastante atlético.
Quando a conheçi estava assim (é claro que ao vivo estava MUITO pior!):

Mais umas fotos dela: