ALIMENTO COBRAS - CODORNIZES

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Bloqueado

devo dar as cobras uma alimentaçao variada?

SIM
34
77%
NAO
10
23%

Total de votos: 44
jamerico
Membro Veterano
Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic

sábado jan 02, 2010 9:52 pm

so k no caso da diferença dos ratos i ratazanas é pouca
eles têm o mesmo cheiro i mesmo formato
enquanto as codornizes xeiram diferente i têm uma forma muito diferente dos roedores
dai eu dar vivo para nao existir rejeiçao
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado jan 02, 2010 9:54 pm

Qual formato? acha que as cobras caçam pelo formato?
E não diga que mus e ratz têm o mesmo cheiro, isso é mesmo não ter noção do que está a dizer.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado jan 02, 2010 9:56 pm

jamerico Escreveu:so k no caso da diferença dos ratos i ratazanas é pouca
eles têm o mesmo cheiro i mesmo formato
enquanto as codornizes xeiram diferente i têm uma forma muito diferente dos roedores
dai eu dar vivo para nao existir rejeiçao
Mus e rattus mesmo cheiro??? Desculpa mas nao sabes do que falas....
Última edição por Bondage2010 em sábado jan 02, 2010 9:56 pm, editado 1 vez no total.
jamerico
Membro Veterano
Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic

sábado jan 02, 2010 9:56 pm

entao diz ai pk as cobras quando mudam de ratos para ratazanas por vezes rejeitam?
Última edição por jamerico em sábado jan 02, 2010 10:00 pm, editado 1 vez no total.
kitten
Membro Veterano

sábado jan 02, 2010 9:58 pm

Eh pá, por amor dos deuses escreve português.

Rejeitam exactamente por terem cheiro diferente. Arre que é burro!!!!!!!!!!!!!!!
Madalena Marques
jamerico
Membro Veterano

sábado jan 02, 2010 9:59 pm

jpmf Escreveu:
jamerico Escreveu:como ja diss no
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 9&start=15
elas a 1ª vez que comen codornizes devem comer vivas para se habituarem ao alimento
elas se tiverem de comer, tanto comem morto como vivo.

aliás muito de nós já notou alguma reticência das cobras quando trocamos de ratos para ratazanas e no entanto as cobras acabam por pegar.
Portanto isso de dar vivo, para as habituar ao gosto, para mim é treta.
entao se existe reticência entre dentro dos varios roedores entao entre codornizes para roedores nao existe???
so muito diferentes leiam tudo k ta para tras neste topico depois falem
Bondage2010
Membro Veterano

sábado jan 02, 2010 9:59 pm

jamerico Escreveu:entao diz ai pk as cobras quando mudam de ratos para ratazanas por vezes rejeitao?
rejeitam, justamente porque não reconhecem o cheiro como alimento uma vez que até ali só conheciam o cheiro de mus como alimento...daí dizeres que o cheiro é igual é completamente errado. Mas se não aceitam não dou vivo, esperam mais uma semana até aceitarem ;) chama-se habituar de forma logica e não retroceder alimentando com vivo...
Última edição por Bondage2010 em sábado jan 02, 2010 10:02 pm, editado 1 vez no total.
kitten
Membro Veterano

sábado jan 02, 2010 10:01 pm

Desiste, eu já desisti e já reportei.
Madalena Marques
jamerico
Membro Veterano

sábado jan 02, 2010 10:11 pm

eu nao diss k o cheiro era igual
podem ir acima verificar
se existe diferença entre roedores quanto mais entre aves e mamiferos
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sábado jan 02, 2010 10:12 pm

jamerico Escreveu:
jpmf Escreveu:
jamerico Escreveu:como ja diss no
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 9&start=15
elas a 1ª vez que comen codornizes devem comer vivas para se habituarem ao alimento
elas se tiverem de comer, tanto comem morto como vivo.

aliás muito de nós já notou alguma reticência das cobras quando trocamos de ratos para ratazanas e no entanto as cobras acabam por pegar.
Portanto isso de dar vivo, para as habituar ao gosto, para mim é treta.
entao se existe reticência entre dentro dos varios roedores entao entre codornizes para roedores nao existe???
so muito diferentes leiam tudo k ta para tras neste topico depois falem
Por ter lido é que estou a dizer.O que estou a tentar dizer é que há dificuldades em aceitarem ratazanas que têm um cheiro diferente e no entanto não damos vivo, mas sim morto. Podem não pegar à primeira, mas pegam à 2ª ou 3ª.
É uma questão de se insistir.
jamerico
Membro Veterano

sábado jan 02, 2010 10:19 pm

eu sei
mas o cheiro é ainda mais diferente de aves para roedores do que entre as especies de roedores
eu dei vivo a conselho de um criador de cobras
para min axo esse conselho bom pois nao é por dar uma vez na vida a cobra alimento vivo que ela vai ter problemas

quanto as doenças das codornizes eu tambem como ovos e codornizes i nunca tive problema
acredito que em grande produçoes exista a possibilidade de exister doenças mas para isso ja temos a ASAE i inspecçoes veterinarias
mas essas doenças tambem podem existir en criaçoes de ratos e ate a data nunca ninguem me provou o contrario
Bondage2010
Membro Veterano

sábado jan 02, 2010 10:28 pm

Mas os ovos são vectores de samoneloses...ratos não o são..podem ter mas não é natural...nas aves é natural...há tipos de salmonelas que so existem nas aves...informa-te junto de profissionais de saude...telvez assim deixes de ser casmurro...
jamerico
Membro Veterano

sábado jan 02, 2010 10:40 pm

Os ratos são conhecidos especialmente pelo risco à saúde, são portadores de variadas doenças transmissíveis ao homem, como a leptospirose, o hantavírus e a peste bubônica, além de ser hospedeiro para outras doenças, como a toxoplasmose.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Rato

todos os animais podem ser portadores de doenças
podes perguntar isso a kem kiseres
mas tambem pergunta se alguma vez ouvio falar em salmonelas en codornizes
Bondage2010
Membro Veterano

sábado jan 02, 2010 11:15 pm

Isso dos ratos não é de ratos em cativeiro, mas sim de ratos selvagens ;) ou em cativeiro que tenham possivel contacto com selvagens ;)...não te esqueças que os ratos são utilizados em laboratorio e esses são isentos dessas doenças ou não poderiam ser usados e é desses que os nossos são descendentes ;) mas pronto, vende lá a codornizes...só compra quem quer, só pôe em risco as cobras e familia quem quer...e mais cego é quem não quer ver...
jamerico
Membro Veterano

sábado jan 02, 2010 11:36 pm

Bondage2010 Escreveu:Isso dos ratos não é de ratos em cativeiro, mas sim de ratos selvagens ;) ou em cativeiro que tenham possivel contacto com selvagens ;)...não te esqueças que os ratos são utilizados em laboratorio e esses são isentos dessas doenças ou não poderiam ser usados e é desses que os nossos são descendentes ;) mas pronto, vende lá a codornizes...só compra quem quer, só pôe em risco as cobras e familia quem quer...e mais cego é quem não quer ver...
mostra la entao onde é k tao a dizer k as codornizes que eu dou a minhas cobras têm as tais doenças k referes!!!

Uma grande quantidade de informações sobre a anatomia, fisiologia, comportamento e doenças estão disponíveis devido à sua popularidade como animais de laboratório. E esta popularidade se dá por conta de em muitos aspectos assemelharem-se ao humano, sendo fundamental o imunológico o que o faz a melhor escolha para laboratorio e vetor de muitas doenças.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Rato

dai a nao terem doença k afectam cobras vai uma grande diferença
se so os ratos selvagens têm doenças pk nao so as aves de grandes produçoes i as selvagens têm doenças???
mais cego é quem nao quer ver !!!
lê bem o topico todo que compara codornizes com ratos depois fala !!!
ja agora ja vai a varios anos k nao ouso falar em salmonelas
Bloqueado

Voltar para “Répteis e Anfíbios”