Que raça será???!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Paulinho16
Membro
Registado: sábado fev 02, 2008 9:52 pm

domingo jan 03, 2010 12:24 am

dinodane Escreveu:
Paulinho16 Escreveu:A minha pergunta é um bocado estranha mas e que a alguns anos eu fui a uma loja de animais e tinham lá cãezinhos para adoptar
Onde é que já viu cães de raça pura para DAR numa loja...? Só por aí devia perceber que o animal que tem não pode ser de raça.

Já agora, informe a vet que há muitos rafeiros que apresentam presunhos. Já agora pergunte-lhe também que racómetro é que ela tem para declarar categoricamente que um cachorro é de raça se nem o nome da mesma sabe e sem conhecer os pais do cachorro. :lol: Querem ver que tem o céu da boca preto? Os veterinários não sabem certificar pureza de raça nem aqui nem na conchichina... desculpe responder mas como acho que estou "minimamente" dentro desse assunto...
estavam a ser "dados nessa loja" porque os cachorros aparentemente eram da dona eu sinceramente não sei :S não faço a mais pálida ideia até gostava de por aqui uma foto do meu cao mas infelismente agora é-me impossivel e eu afirmo que e de raça por uma razão apenas . eu vi um espécime igual a ele numa demostraão qualquer canina que deu na rtp2 a um tempo logo como não entram rafeiros ...
nars
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 10:49 am
Margarida
Simba

domingo jan 03, 2010 12:25 am

O seu cão pode eventualmente ser filho de um cão miniatura puro e de outro qualquer e pode até ter muitas parecenças com o pai puro, e a sua vet pode afirmar que ele tem parecenças com x raça. Agora afirmar? Não pode até porque não há maneira de o fazer sem ser através de um lop que é o unico documento que certefica isso.
Paulinho16
Membro

domingo jan 03, 2010 12:26 am

biglady Escreveu:nao sabe o que é um lop mas afirma que os caes sao de raça...seja humilde e ouça o que os outros lhe dizem sao puros rafeirinhos,muito bonitos mas rafeirinhos.
espero que nao seja por isso que vá gostar menos de eles .
esta foto encontrei na net infelismente o anuncio já não estava disponivel, o meu cão quando veio para casa creio que era assim (n consigo encontrar fotos infelismente
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

domingo jan 03, 2010 12:27 am

Paulinho16 Escreveu:
dinodane Escreveu:São rafeiros.
peço desculpa espero que ninguém me leve a mal muito pelo contrário mas eu gostaria que apenas pessoas que ja tenham visto estes cães pela internet ou que estejam minimanente dentro deste assunto me ajudem porque rafeiro eu sei que não é pois tem aqueles dedos nas patas que os rafeiros não têm, (peço desculpa mas n me recordo do nome a que se dá) e a própria veterenária disse que ele era de raça mas que não conhece a raça
Que dedos?!? Essa é nova para mim! :o

E que raça? Praticamente está aqui a jurar que esses lindos SRD são de raça, mas não sabe dizer que raça! Isso tem lógica? :?
<p>Cumprimentos</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jan 03, 2010 12:29 am

Quando puder ponha cá um foto do cão, até pode ser parecido com alguma raça... mas daí a ser puro, não creio.

Pense um pouco, se os animais fossem de raça a loja não os estava a dar, estava a vendê-los...e a anunciá-los como cachorros de raça x, com registo ou sem, já se sabe que o pessoal compra tudo sem perceber o que é o minímo dos mínimos a exigir num animal de raça. :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Paulinho16
Membro

domingo jan 03, 2010 12:31 am

n3ka Escreveu:
Paulinho16 Escreveu:
peço desculpa espero que ninguém me leve a mal muito pelo contrário mas eu gostaria que apenas pessoas que ja tenham visto estes cães pela internet ou que estejam minimanente dentro deste assunto me ajudem porque rafeiro eu sei que não é pois tem aqueles dedos nas patas que os rafeiros não têm, (peço desculpa mas n me recordo do nome a que se dá) e a própria veterenária disse que ele era de raça mas que não conhece a raça

E que raça? Praticamente está aqui a jurar que esses lindos SRD são de raça, mas não sabe dizer que raça! Isso tem lógica? :?
daí eu pedir ajuda não acha? até agora apenas algumas pessoas me ajudaram incluindo aquele utilizador que é menbro veterano cuja foto e um dogue alemão e a "nars"
Paulinho16
Membro

domingo jan 03, 2010 12:33 am

dinodane Escreveu:Quando puder ponha cá um foto do cão, até pode ser parecido com alguma raça... mas daí a ser puro, não creio.

Pense um pouco, se os animais fossem de raça a loja não os estava a dar, estava a vendê-los...e a anunciá-los como cachorros de raça x, com registo ou sem, já se sabe que o pessoal compra tudo sem perceber o que é o minímo dos mínimos a exigir num animal de raça. :roll:
muito bem obrigado mesmo e desculpe qualquer inconveniente a unica razão porque ainda n tenho aqui a foto dele e que não encontro um cd que tem fotos dele
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jan 03, 2010 12:41 am

Não é inconveniente nenhum, eu só queria fazer o Paulinho perceber que:

- Se a esmola é grande o pobre deve desconfiar e se não há almoços grátis também não há cães de raça pura dados em lojas. Se até aqueles que vendem como puros muitas vezes são cruzados porque as pessoas não estão informadas quantos mais os que estão para adopção...

- Não existe vet nenhum na face da terra que certifique que um cão é de raça só de olhar para ele e muito menos sem nem sequer SABER O NOME da raça, não há teste de ADN ou exame clínico para certificar pertença a uma raça quanto mais olhómetros...ou se sabe que os pais, avós e bisavós são todos da mesma raça ou tem que haver um papelinho de uma entidade certificada que é o CPC a mostrar essa árvore genealógica.

- Não deve reproduzir cães sem raça porque existem milhares como ele sem dono nos canis e associações deste país. E também não deve fazer criação dos de raça sem perceber nada do assunto, sucateiros já há muitos a aldrabar as pessoas e a estragar as raças mais populares, propagando desvios e doenças genéticas...

E pronto, é tudo.
Última edição por dinodane em domingo jan 03, 2010 12:43 am, editado 1 vez no total.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

n3ka
Membro Veterano

domingo jan 03, 2010 12:43 am

Paulinho16 Escreveu:
n3ka Escreveu:
Paulinho16 Escreveu:

daí eu pedir ajuda não acha? até agora apenas algumas pessoas me ajudaram incluindo aquele utilizador que é menbro veterano cuja foto e um dogue alemão e a "nars"
Opá, yah, e blá, blá, blá... mas ao menos já percebei que não é com ou presunhos que se vê que um cão é de raça ou não, nem tão pouco será um vet a afirmar que x cão é de raça só porque sim, só o LOP poderia lhe dar essa certeza!

E nenhuma loja é totó ao ponto de DAR cães de raça, mais de pressa vendem rafeiros do que dão cães de raça! :lol:
<p>Cumprimentos</p>
Paulinho16
Membro

domingo jan 03, 2010 12:48 am

n3ka Escreveu:
Paulinho16 Escreveu:
n3ka Escreveu:
Paulinho16 Escreveu:

Opá, yah, e blá, blá, blá... mas ao menos já percebei que não é com ou presunhos que se vê que um cão é de raça ou não, nem tão pouco será um vet a afirmar que x cão é de raça só porque sim, só o LOP poderia lhe dar essa certeza!

E nenhuma loja é totó ao ponto de DAR cães de raça, mais de pressa vendem rafeiros do que dão cães de raça! :lol:
ya ya daí eu estar a aprender (o meu ramo é informática, e reprodução de peixes e aves "psitacídeas")
n3ka
Membro Veterano

domingo jan 03, 2010 12:51 am

Paulinho16 Escreveu:ya ya daí eu estar a aprender (o meu ramo é informática, e reprodução de peixes e aves "psitacídeas")

:wink: :lol:
<p>Cumprimentos</p>
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

domingo jan 03, 2010 12:53 am

Um dedo a mais só é caracteristico da raça no caso do Lundehund (e trata-se mesmo de um dedo, não um presunho)

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Que tambem tem a particularidade de conseguir fazer isto com as patas da frente:

Imagem

É uma raça seleccionada para trepar rochedos junto ao mar para caçar papagaios-do-mar, e duvido que haja algum exemplar em portugal...ainda por cima dado...
Paulinho16
Membro

domingo jan 03, 2010 12:54 am

n3ka Escreveu:
Paulinho16 Escreveu:ya ya daí eu estar a aprender (o meu ramo é informática, e reprodução de peixes e aves "psitacídeas")

:wink: :lol:
achaste graça a que parte? :D é que agora estive a ver e até eu me ri da minha reposta :P
Paulinho16
Membro

domingo jan 03, 2010 12:58 am

c_saraiva Escreveu:Um dedo a mais só é caracteristico da raça no caso do Lundehund (e trata-se mesmo de um dedo, não um presunho)

É uma raça seleccionada para trepar rochedos junto ao mar para caçar papagaios-do-mar, e duvido que haja algum exemplar em portugal...ainda por cima dado...
não não é tal como eu disse parece um chihuhaua mas um bocadinho maior e é comprido não sei :S está dificil de ver outro cão parecido.. :cry:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo jan 03, 2010 1:01 am

Ó Paulinho, desculpe lá, mas até me ri quando vi a foto dos cachorrinhos.
Já estava toda feita a imaginar que raça seria, mas nunca vi rafeiros tão escarrapachados como estes!
Não me diga que quer ser criador de rafeiros! E nem sequer ia ser original, porque infelizmente é o que não falta cá na terra!
Responder

Voltar para “Cães”