Que raça será???!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

domingo jan 03, 2010 1:06 am

c_saraiva Escreveu:Que tambem tem a particularidade de conseguir fazer isto com as patas da frente:

Imagem

É uma raça seleccionada para trepar rochedos junto ao mar para caçar papagaios-do-mar, e duvido que haja algum exemplar em portugal...ainda por cima dado...

É uma raça estranhamente fantástica! São a única raça que, tal como os humanos, possui clavículas de forma a poderem estender as patas para os lados. :P
<p>Cumprimentos</p>
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

domingo jan 03, 2010 1:11 am

Paulinho16 Escreveu:
c_saraiva Escreveu:Um dedo a mais só é caracteristico da raça no caso do Lundehund (e trata-se mesmo de um dedo, não um presunho)

É uma raça seleccionada para trepar rochedos junto ao mar para caçar papagaios-do-mar, e duvido que haja algum exemplar em portugal...ainda por cima dado...
não não é tal como eu disse parece um chihuhaua mas um bocadinho maior e é comprido não sei :S está dificil de ver outro cão parecido.. :cry:
Ainda continua a achar que o seu cão é de raça? :lol:
Paulinho16
Membro
Registado: sábado fev 02, 2008 9:52 pm

domingo jan 03, 2010 1:16 am

Ainda continua a achar que o seu cão é de raça? :lol:
lol :D não sei mesmo .. é que o que me está a dar na cabeça é que vi um cão igual, só o padrão de cores e que era diferente numa exebição ou competição ou que raio era aquilo na TV :? daí estas perguntas :D
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

domingo jan 03, 2010 1:19 am

O seu cão pode ser muito parecido com um cão de raça, mas não faz com que seja de raça... :wink:
Para ser de raça o seu cão teria que estar inscrito no LOP, teria que ter o chamado pedigree que é o que faz com que se conheça a genaelogia do cão e se possa afirmar que é de raça...não tendo isso, não tem como saber se é de raça ou não...e como já lhe disseram, cães de raça dados numa loja de animais é coisa que nunca na vida vai encontrar :wink:
Paulinho16
Membro

domingo jan 03, 2010 1:25 am

c_saraiva Escreveu:O seu cão pode ser muito parecido com um cão de raça, mas não faz com que seja de raça... :wink:
Para ser de raça o seu cão teria que estar inscrito no LOP, teria que ter o chamado pedigree que é o que faz com que se conheça a genaelogia do cão e se possa afirmar que é de raça...não tendo isso, não tem como saber se é de raça ou não...e como já lhe disseram, cães de raça dados numa loja de animais é coisa que nunca na vida vai encontrar :wink:
pois realmente, mesmo assim eu gostava de arranjar uma cadela da mesma "rafeirice" que o meu para ter um filho dele... ele esta a ficar velho e eu gostava de sentir que de alguma maneira ele ainda pudesse fazer alguma coisa por mim como que só por uma presença.. é estranho e n peço que me entendem mas foi por isso que escrevi este forum..
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jan 03, 2010 1:27 am

OK, e depois o Paulinho estava disposto a ficar com todos os cachorros da ninhada? Ou só queria um e os outros... que os dessem a quem calhar? E já pensou que dessa cruza podem nascer cães em nada parecidos com o seu?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Paulinho16
Membro

domingo jan 03, 2010 1:31 am

dinodane Escreveu:OK, e depois o Paulinho estava disposto a ficar com todos os cachorros da ninhada? Ou só queria um e os outros... que os dessem a quem calhar? E já pensou que dessa cruza podem nascer cães em nada parecidos com o seu?
claro que sei :D principalmente pelo facto dele poder ser rafeiro ainda assim tenho a certeza que os manteria eu adoro animais e tão importante quanto isso tenho condições para tal :D
n3ka
Membro Veterano

domingo jan 03, 2010 1:33 am

Paulinho16 Escreveu:
c_saraiva Escreveu:O seu cão pode ser muito parecido com um cão de raça, mas não faz com que seja de raça... :wink:
pois realmente, mesmo assim eu gostava de arranjar uma cadela da mesma "rafeirice" que o meu para ter um filho dele... ele esta a ficar velho e eu gostava de sentir que de alguma maneira ele ainda pudesse fazer alguma coisa por mim como que só por uma presença.. é estranho e n peço que me entendem mas foi por isso que escrevi este forum..
Eu percebo-te, eu também quando era pequena tinha gostado imenso de ter ficado com um filhote, do meu falecido e melhor amigo de todo o sempre, Lobo (era um PA)! Só que agora vejo as coisas de outra forma...

Dá para ver que gostas do teu cão, mas não vás por aí... é um pouco egoísta da tua parte, quando ele partir adopta outro cãozinho, vás salvar uma vida, vás fazer uma boa acção e ganharas igualmente outro amigo para a vida.

Existe imensos cães abandonados, existe imensos cães desejando de ganhar a oportunidade de ter uma família... Não ponhas ao mundo mais uma ninhada de rafeiros por favor.

:|
<p>Cumprimentos</p>
Paulinho16
Membro

domingo jan 03, 2010 1:41 am

Existe imensos cães abandonados, existe imensos cães desejando de ganhar a oportunidade de ter uma família... Não ponhas ao mundo mais uma ninhada de rafeiros por favor.

realmente de facto tens razão, de facto estou a ser egoista.. vai ser a mesma coisa ter um filho dele ou outro cão qualquer que esteja num canil ou na rua, a única diferença e que assim salvamos mais uma vida por mais insignificante que esta se possa sentir em relação á sociedade, :oops:
obrigado :D :D
n3ka
Membro Veterano

domingo jan 03, 2010 1:46 am

Paulinho16 Escreveu:

realmente de facto tens razão, de facto estou a ser egoista.. vai ser a mesma coisa ter um filho dele ou outro cão qualquer que esteja num canil ou na rua, a única diferença e que assim salvamos mais uma vida por mais insignificante que esta se possa sentir em relação á sociedade, :oops:
obrigado :D :D
Espero que estejas a perceber realmente o que quis dizer... e se assim o for, obrigada eu por entenderes! :wink:
<p>Cumprimentos</p>
Paulinho16
Membro

domingo jan 03, 2010 1:49 am

Espero que estejas a perceber realmente o que quis dizer... e se assim o for, obrigada eu por entenderes! :wink:
lol eu e que agradeço e muito mesmo
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

domingo jan 03, 2010 3:06 am

Boa decisão da tua parte .
Lotus4
Registado: sábado nov 14, 2009 2:33 pm

domingo jan 03, 2010 12:16 pm

Eu acho qe são cruzados de chiuaua
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

domingo jan 03, 2010 12:32 pm

Eu partilho da opinião de que é desnecessário estar a fazer uma ninhada, tendo em conta que consegues arranjar cães igualmente interessantes do ponto de vista físico.

Quanto ao Lundehund, c_saraiva, também nunca vi nenhum em Portugal. :?

É presunhos ou pesunhos? :o
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
n3ka
Membro Veterano

domingo jan 03, 2010 12:43 pm

É presunhos.
<p>Cumprimentos</p>
Responder

Voltar para “Cães”