tartaruga hieroglifica
Moderador: mcerqueira
Varia mas se fores para algum equipamento mais potente do que precisas não te preocupes pois dá para regular
termostato de 150 w vai dar para este aqua e provávelmente será util po proximo. Tal como já te disseram tens algum material para comprar com urgência. Se a água não está aquecida ela poderá estar em hibernação e assim ela não vai comer ou vai ter pouco apetito.

é pequeno. Para agora dá mas daqui a um ano se tratar bem o animal já vai ter que pensar em algo bem maior.
Vá a uma casa de aquariofilia e peça um filtro e um aquecedor adequado a essa litragem, é simples. Com 30 euros faz a festa ou menos.
Se não puder comprar o filtro já, o termostato é essencial. Proteja-o do contacto directo com a tarta e pronto.
Vá a uma casa de aquariofilia e peça um filtro e um aquecedor adequado a essa litragem, é simples. Com 30 euros faz a festa ou menos.
Se não puder comprar o filtro já, o termostato é essencial. Proteja-o do contacto directo com a tarta e pronto.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
mas eu vou comprar agora o termoestato e o filtro no intermarche!
por isso nao sei!
queria saber mesmo
e nao quero comprar um termoestato e um filtro agora e depois outro queria ja algo que desse para ficar quando fosse maior
por isso nao sei!
queria saber mesmo
e nao quero comprar um termoestato e um filtro agora e depois outro queria ja algo que desse para ficar quando fosse maior
Pois, só que um filtro para um aqua de 100 litros tem caudal a mais para uns meros 35 litros e a tarta vai andar aos trambolhões
. Um filtro interno para esse volume de água custa uns 20 euros se tanto. Quanto ao termostato, quanto maior a potencia maior o tamanho, é regulável claro que sim mas fica um monstro dentro de um aquário pequeno, está a ver?
é melhor comprar adequado à litragem do aqua, nas instruções no verso da embalagem geralmente diz.

é melhor comprar adequado à litragem do aqua, nas instruções no verso da embalagem geralmente diz.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Com este tópico lembrei me que quando comprei a minha tarta mais recente nem pensei em lhe dar sticks para bebés 

Gostava que no meu caso tivesse sido tão simples. Mesmo depois de habituadas a sticks para bebés elas ainda mal comem a de adulta. É como se chegassem ao pé daquilo e dissesem "BAH!!"dinodane Escreveu:Comprou para adulto, parta-os ao meio, é simples...

Quanto ao material a comprar faço das palavras d dinodane as minhas

A lâmpada é essencial para a saúde da tartaruga, já que a ajuda a sintetizar a vitamina D que permite a fixação do cálcio.
Os vidros e a água filtram a radiação, não deixando passar os raios UVB que a tartaruga necessita. Abrir a janela também é uma péssima ideia pois ela apanharia facilmente uma pneumonia (até uma simples corrente de ar pode provocá-la). Uma pessoa conhecida minha, no verão pôs as tartarugas na varanda ao sol (sem sombra) e a água atingiu uma tal temperatura que as tartarugas cozeram. A lâmpada é mesmo a solução ideal.
A lãmpada deve ser por exemplo: exo-terra Reptil Glo 5.0 UVB de 13W, também existe da zoomed), num candeeiro de rosca grossa E27, direccionado para a zona seca e a menos de 30cm de distância desta.
Deve estar ligada 10 a 12 horas por dia.
Espero ter ajudado
Os vidros e a água filtram a radiação, não deixando passar os raios UVB que a tartaruga necessita. Abrir a janela também é uma péssima ideia pois ela apanharia facilmente uma pneumonia (até uma simples corrente de ar pode provocá-la). Uma pessoa conhecida minha, no verão pôs as tartarugas na varanda ao sol (sem sombra) e a água atingiu uma tal temperatura que as tartarugas cozeram. A lâmpada é mesmo a solução ideal.
A lãmpada deve ser por exemplo: exo-terra Reptil Glo 5.0 UVB de 13W, também existe da zoomed), num candeeiro de rosca grossa E27, direccionado para a zona seca e a menos de 30cm de distância desta.
Deve estar ligada 10 a 12 horas por dia.
Espero ter ajudado

pessoal estou com uma grande duvia e problema nao percebo o que s passa com a minha tartaruga!
depois de a terem comprado e m oferecido dia 24 acho que numca mais comeu ate hoje! o ambiente la d certeza que era de agua quente chegou aqui a casa e nao tinhas as devidas condiçoes tive de por agua fria ate ontem!
e ela ainda nao comeu nem camaroes nem stiks nem nada!
o que lhe poderei dar que seja mais irrezistivel do que os camaroes? estou preocupado!
o que devo fazer?!
agora ja tem agua quente 25ºc
filtro
e um recepiente com 40 litros d agua! é pequena mas acho que é exelente para ela!
ajudem me por favor!
depois de a terem comprado e m oferecido dia 24 acho que numca mais comeu ate hoje! o ambiente la d certeza que era de agua quente chegou aqui a casa e nao tinhas as devidas condiçoes tive de por agua fria ate ontem!
e ela ainda nao comeu nem camaroes nem stiks nem nada!
o que lhe poderei dar que seja mais irrezistivel do que os camaroes? estou preocupado!
o que devo fazer?!
agora ja tem agua quente 25ºc
filtro
e um recepiente com 40 litros d agua! é pequena mas acho que é exelente para ela!
ajudem me por favor!
Sintomas da bicha? Tá disperta ou nem por isso? São tartarugas bastante activas portanto mexem-se muito! Nota alguma coisa do tipo nadar de lado? Ela passa muito tempo fora de água? Já passou algum tempo já era suposto comer. Mas se só recentemente lhe colocou água quente ela poderá ainda estar a sair de um estado de semi hibernação. Não lhe sei dizer ao certo. Conte-nos mais um pouco do seu estado...
ontem coloquei a la em agua friua e pus o termoestato a aquecer agua para nao haver choque termico de passar de aguafria para agua quente! foi uma alegria nadava bem e tudo...
hoje a minha mae diz que ela ja andou a nadar a tarde mas que esta muito na rocha com a cabeça de fora!
e agora que cheguei a casa esta igual mas muda de posiçao!
acho que esta a nadar bem..
nao posso dar fruta? sei la qualquer coisa que gostem muito! é pequena nao sei!
obrigado por todas as dicas
hoje a minha mae diz que ela ja andou a nadar a tarde mas que esta muito na rocha com a cabeça de fora!
e agora que cheguei a casa esta igual mas muda de posiçao!
acho que esta a nadar bem..
nao posso dar fruta? sei la qualquer coisa que gostem muito! é pequena nao sei!
obrigado por todas as dicas
Fez bem em colocar o termostato dessa maneira. Fruta? Hum... Não me parece... Elas até comem mas não é aquele alimento de lhes "dar a volta à cabeça"
os camarões já se pode dizer que sim por serem uma goluseima para elas. Vá tentando os camarões apenas para a testar e ver se começa a comer. Mal ela começar a comer camarões chegou à hora de passar ao prato seguinte: sticks. Mas ela fica mesmo completamente fora de água ou apenas agarrada à rocha? Elas gostam muito de repousar na água portanto se for esse o caso o comportamento é normal