ALIMENTO COBRAS - CODORNIZES

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Bloqueado

devo dar as cobras uma alimentaçao variada?

SIM
34
77%
NAO
10
23%

Total de votos: 44
jamerico
Membro Veterano
Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic

domingo jan 03, 2010 2:29 pm

kitten Escreveu: Esteve? Pergunte lá ao Sr. Arlindo que cobras vendem ele na AVISAN, se o ICNB não o obrigou a retirar os animais todos (cobras) que tinha à venda?
agora ja tens a certeza??? :D
lool

tudo bem voces é k sabem tudo !!!!
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

domingo jan 03, 2010 2:30 pm

jamerico Escreveu:continuo a dizer se ele é assim tao mau como é possivel ele ainda ser convidado para a AVISAN ???
e tenho licenças de criaçao e para ter certas cobras ???

mas tudo bem voçes é k sabem !!!
Ele não foi convidado. Ele pagou para ir como todos os outros, logo é claro que o CNEMA aceita.
Além de animais o Pantanal vende material e isso ninguém o pode proibir de vender.
jamerico
Membro Veterano
Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic

domingo jan 03, 2010 2:33 pm

jpmf Escreveu:
jamerico Escreveu:continuo a dizer se ele é assim tao mau como é possivel ele ainda ser convidado para a AVISAN ???
e tenho licenças de criaçao e para ter certas cobras ???

mas tudo bem voçes é k sabem !!!
Ele não foi convidado. Ele pagou para ir como todos os outros, logo é claro que o CNEMA aceita.
Além de animais o Pantanal vende material e isso ninguém o pode proibir de vender.
i animais !!! ele teve la este ano i ano passado a vender animais !!!

mas pronto o Pantanal nao é de confiança se voces dizem tudo bem

mas o que têm a dizer do Alves?
muitos anos a criar cobras muitas delas ele ja tem desde k era criador nos EUA

prontos tudo bem ele tambem nao sabe nada
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo jan 03, 2010 2:44 pm

Nós tambem lá estivemos este ano e os outros e sabemos o que falamos..não dizemos o que ouvimos, mas sim o que vimos ;) o nosso unico interesse na avisan é a divulgação de informação e não um negocio, o nosso stand não vendia animais, apenas expunha animais de qualidade bem tratados e é esse apenas o nosso interesse.
jamerico
Membro Veterano

domingo jan 03, 2010 2:49 pm

Bondage2010 Escreveu:Nós tambem lá estivemos este ano e os outros e sabemos o que falamos..não dizemos o que ouvimos, mas sim o que vimos ;) o nosso unico interesse na avisan é a divulgação de informação e não um negocio, o nosso stand não vendia animais, apenas expunha animais de qualidade bem tratados e é esse apenas o nosso interesse.
foram voces k primeiro tinham duvidas depois ja têm certezas que ele ta proibido de vender cobras.

Tudo bem voces sabem tudo !
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

domingo jan 03, 2010 2:58 pm

jamerico Escreveu:
Prontos, tem razão...agora embale a trouxa, que ja lhe disseram que ninguem quer comprar codornizes, e vá pregar para outra freguesia
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
jamerico
Membro Veterano

domingo jan 03, 2010 3:04 pm

tarasofia Escreveu:
jamerico Escreveu:
Prontos, tem razão...agora embale a trouxa, que ja lhe disseram que ninguem quer comprar codornizes, e vá pregar para outra freguesia
so me limitei a fazer um topico que pelos vistos muita gente ja leu i comentou .

desculpa

Tudo bem voces sabem tudo !!!
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo jan 03, 2010 3:07 pm

jamerico Escreveu:
tarasofia Escreveu:
jamerico Escreveu:
so me limitei a fazer um topico que pelos vistos muita gente ja leu i comentou .

desculpa

Por não sabermos tudo é que continuamos abertos a aprender e a ouvir conselhos de quem mais do que nós sabe, gostamos de pesquisar e de crescer, ao contrario de ti, que acha que tem sempre razao tem de ter sempre a ultima palavra...e assim serás mediocre sempre como tens mostrado ser até aqui ;)
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

domingo jan 03, 2010 3:11 pm

Pelo menos o Alves podia ter copiado e traduzido a lista de importação, não?
É que está em espanhol, pelo menos a parte dos mamíferos está...
jamerico
Membro Veterano

domingo jan 03, 2010 3:11 pm

Bondage2010 Escreveu:
jamerico Escreveu:
tarasofia Escreveu:
jamerico Escreveu:

desculpa

Por não sabermos tudo é que continuamos abertos a aprender e a ouvir conselhos de quem mais do que nós sabe, gostamos de pesquisar e de crescer, ao contrario de ti, que acha que tem sempre razao tem de ter sempre a ultima palavra...e assim serás mediocre sempre como tens mostrado ser até aqui ;)
essa agora da para rir !
eu simplesmente constatei varios factos e ninguem ate a data consegui refutar
afinal nunca niguem aqui conseguiu dizer k as a cobras nao devem comer aves
apenas apresentaram teorias pouco fundamentadas sobre a possibilidade de doenças !!!
pavlo
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

domingo jan 03, 2010 3:12 pm

Nem me dei ao trabalho de ler tudo mas ficam aqui os meus dois cêntimos, e eu crio ratos para mim e não só mas não interessa, e também já criei codornizes, se quiseres eu mostro-te uma vez que somos da zona norte:

É impossível dares uma excelente alimentação às codornas e ganhares dinheiro com elas a vendê-las ao preço que vendes, portanto das duas uma; ou a alimentação delas não é a melhor, e as cobras sofrem por isso, ou então apoiaste os custos de produção nos teus pais que suportam electricidade, etc.

Roedores são a melhor solução ponto; e acredita que os zoos dão roedores exclusivamente, só não o fazem , como alguns que eu conheci, quando as aves de rapina lhes escoam a produção de roedores e têm, e volto a dizer "têm" que lhes dar aves.

Agora se tu e quem te compra quer dar codornas é claro que o pode fazer, agora manobras publicitárias a dizer que as cobras vão ser melhor alimentadas com essa tua receita feita no imediato, pelo menos parece, com o intuito de vender, e esse intuito é clarissimo porque podias perfeitamente colocar as fotos sem indicação do mail comercial, é que está mal, porque estás a induzir as pessoas em erro e a passar falsa informação.

Questão: Se alguma das cobras dos teus clientes morrer e na autópsia for comprovado que foi por salmonelas como é que te safas disso???

Consegues provar que essa alimentação não aumenta o risco de doenças?

E alimentar vivo em 2010 é puramente bárbaro....

Anos e anos de manutenção de répteis em cativeiro e quase ninguém usa aves, está tudo a caminhar no caminho inverso??? É que há uns anos valentes atrás era comum alguns criadores daqueles veteranos o fazerem e depois deixaram-se disso, porque será?

E deixem lá isso, quem quiser dá eu não dou, e dou-me ao trabalho de lhes dar uma boa alimentação e nem sequer vario entre roedores.....

Não preciso... Elas estão em minha casa, não andam no meio da floresta a bater mal porque não têm que comer, e têm que agarrar qualquer presa que apareça, ou seja, uma vez por semana lá está o ratinho, do tamanho certinho, com o conteúdo correspondente, enfim, que sossego.....
Dia 30 de Janeiro entrada gratuita aproveitem

http://www.ratsnakefoundation.org/
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jan 03, 2010 3:14 pm

Olhe Jamerico, se fosse a si metia uma abaixo. Perceba que está a falar com keepers com muitos anos de experiência, que conhecem os criadores e o meio da terrariofilia em Portugal, que colaboraram na elaboração da nova lei, que participam nos certames e vêem em primeira mão o que se passa e que sabem infinitamente mais que o jamerico. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jamerico
Membro Veterano

domingo jan 03, 2010 3:22 pm

se sabem assim tanto pk nao admitem que se pode dar aves a cobras ?
ou arranjam argumentos validos para nao as dar !
agora teorias de doenças ! isso para min nao chega !
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

domingo jan 03, 2010 3:25 pm

jamerico Escreveu:se sabem assim tanto pk nao admitem que se pode dar aves a cobras ?
Na minha terra diz-se. "albarde-se o burro à vontade do dono".

Quer dar aves? Dê.

A mim não convence.
jamerico
Membro Veterano

domingo jan 03, 2010 3:31 pm

jpmf Escreveu:
jamerico Escreveu:se sabem assim tanto pk nao admitem que se pode dar aves a cobras ?
Na minha terra diz-se. "albarde-se o burro à vontade do dono".

Quer dar aves? Dê.

A mim não convence.
so afirmei que para alem de variar entre roedores tambem se pode dar aves para variar a alimentaçao !
Bloqueado

Voltar para “Répteis e Anfíbios”