ALIMENTO COBRAS - CODORNIZES

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Bloqueado

devo dar as cobras uma alimentaçao variada?

SIM
34
77%
NAO
10
23%

Total de votos: 44
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

domingo jan 03, 2010 3:34 pm

jamerico Escreveu:
jpmf Escreveu:
jamerico Escreveu:se sabem assim tanto pk nao admitem que se pode dar aves a cobras ?
ou arranjam argumentos validos para nao as dar !
agora teorias de doenças ! isso para min nao chega !
Na minha terra diz-se. "albarde-se o burro à vontade do dono".

Quer dar aves? Dê.

A mim não convence.
so afirmei que para alem de variar entre roedores tambem se pode dar aves para variar a alimentaçao !
Uma ciosa é poder, outra coisa é fazer.
Também posso dar geckos e cobras mas não o faço por opção, portanto...
jamerico
Membro Veterano
Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic

domingo jan 03, 2010 3:37 pm

jpmf Escreveu:
jamerico Escreveu:
jpmf Escreveu:
jamerico Escreveu:se sabem assim tanto pk nao admitem que se pode dar aves a cobras ?
ou arranjam argumentos validos para nao as dar !
agora teorias de doenças ! isso para min nao chega !
Na minha terra diz-se. "albarde-se o burro à vontade do dono".

Quer dar aves? Dê.

A mim não convence.
so afirmei que para alem de variar entre roedores tambem se pode dar aves para variar a alimentaçao !
Uma ciosa é poder, outra coisa é fazer.
Também posso dar geckos e cobras mas não o faço por opção, portanto...
se calhar ao dares estarias a variar mais e melhor do que variar so nos ratos !
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo jan 03, 2010 3:42 pm

jamerico Escreveu:
kitten Escreveu: Esteve? Pergunte lá ao Sr. Arlindo que cobras vendem ele na AVISAN, se o ICNB não o obrigou a retirar os animais todos (cobras) que tinha à venda?
agora ja tens a certeza??? :D
lool

tudo bem voces é k sabem tudo !!!!
Eu apetecia-me ser pouco polida e responder à letra, mas que hei-de fazer ...
Ó jamerico náo andámos juntos na escola pois não? Nem nos bordados que me pareça por isso vá lá tratar por tu os seus amigos e a mim trate com o respeito que me deve.

Tenho a certeza desde o momento em que lhe respondi, O Pantanal levou para a AVISAN bastantes cobras que não vendeu porque o ICNB o obrigou a retirar de venda todas as cobras que lá tinha. Os terrários foram todos tapados e ele foi proibido de vender os animais.
Eu estive lá e o jamerico?

Quanto à questão das codornas, nós todos sabemos que a vida está má e que custa a todos, mas para publicidade tem os classificados.

E já agora, desculpe que lhe diga mas já tem idade para ter juizo, segundo o seu perfil já não é nenhum bebé está mais que na altura de aceitar criticas.

E com esta me fico. aliás com tantos reports deste tópico não acredito que amanhã ainda cá esteja,
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

domingo jan 03, 2010 3:49 pm

Admiro a paciencia dos users que continuam a expressar a sua opinião e a mostrar o que é certo! O melhor que o jamerico tinha a fazer era fazer o que estes users recomendam, basta ler o que eles escrevem e ver outros tópicos para realmente perceber quem fala do que sabe ;)

cumprimentos.
<p><strong>
</strong></p>
jamerico
Membro Veterano
Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic

domingo jan 03, 2010 3:51 pm

kitten Escreveu:
jamerico Escreveu:
kitten Escreveu: Esteve? Pergunte lá ao Sr. Arlindo que cobras vendem ele na AVISAN, se o ICNB não o obrigou a retirar os animais todos (cobras) que tinha à venda?
agora ja tens a certeza??? :D
lool

tudo bem voces é k sabem tudo !!!!
Eu apetecia-me ser pouco polida e responder à letra, mas que hei-de fazer ...
Ó jamerico náo andámos juntos na escola pois não? Nem nos bordados que me pareça por isso vá lá tratar por tu os seus amigos e a mim trate com o respeito que me deve.

Tenho a certeza desde o momento em que lhe respondi, O Pantanal levou para a AVISAN bastantes cobras que não vendeu porque o ICNB o obrigou a retirar de venda todas as cobras que lá tinha. Os terrários foram todos tapados e ele foi proibido de vender os animais.
Eu estive lá e o jamerico?

Quanto à questão das codornas, nós todos sabemos que a vida está má e que custa a todos, mas para publicidade tem os classificados.

E já agora, desculpe que lhe diga mas já tem idade para ter juizo, segundo o seu perfil já não é nenhum bebé está mais que na altura de aceitar criticas.

E com esta me fico. aliás com tantos reports deste tópico não acredito que amanhã ainda cá esteja,
quanto ao caso do pantanal ja diss voçes pediram alguns criadores que dao aves as cobras eu deixei o exemplo
voces é k tirevam a contra dizer nao fui eu !!!

eu as criticas aceito desde que tenham fundamentos logicos i nao sejam por pura birra de dizerem que existe a possibilidade das aves terem doenças !!
caso nao tenha reparado o topico ja ta aberto a algum tempo !!!
kitten
Membro Veterano

domingo jan 03, 2010 4:09 pm

Arre que está dificil. vou dizer novamente: O PANTANAL NÁO FAZ CRIAÇÃO DE COBRAS, importa-as ou compra-as cá ao preço da uva mijona e vende em feiras e na loja.

Em relação às codornas como diria uma user da arca, bla bla bla, wiskas saquetas
Madalena Marques
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo jan 03, 2010 4:26 pm

Eu não gosto de me repetir, mas aqui vai uma vez que acho que não leste, em relação á variedade, lê o artigo do Animal Hospital-USA
que diz justamente que cobras em cativeiro raramente não sofrem de carencias nutricionais, e se temos varias especies de roedores que naturalmente não transmitem doenças se queremos variar devemos usa-los...
http://www.animalhospitals-usa.com/rept ... tions.html
Captive snakes as a group usually do not suffer from major nutritional deficiencies, unlike the majority of reptiles kept in captivity. This is largely because pet snakes are allowed to feed as they do in the wild, on whole prey items. The prey species fed to captive snakes are undoubtedly different from those present in the snake's natural environment. Further, the relatively narrow diversity of prey animals that can be fed to captive snakes due to practical and economic considerations is in contrast to the wide variety of prey animals potentially available to wild-living snakes. In spite of these major differences, the incidence of malnutrition and malnutrition-related problems among captive snakes is quite low; markedly contrasting the usual situate with most captive reptiles and their seemingly limitless malnutrition-related disease problems. The potential for malnutrition and malnutrition-related disease tends to be greatest among juvenile snakes fed primarily very immature vertebrate (rodents, birds, reptiles, amphibians, etc.) and invertebrate prey species (insects primarily). These food items are not as nutrient-rich as their more adult counterparts.
depois tens aqui sobre a deficiencia de alimentação com codornizes...mais uma vez tendo varias especies de roedores nutritivos para quê dar aves...
http://www.rodentpro.com/qpage_articles_03.asp
NOTE: Vitamin E deficiency, adversely impacting reproduction and health,has been documented in raptors that were being fed a diet consisting only of whole quail. To provide adequate levels of vitamin E to the secondary consumer it is necessary to feed the prey quail approximately 200IU vitamin E per kg. dietary dm.

Depois ainda tens aqui como naturalmente as aves são vectoras de salmonelas, tendo ou não sendo criadas em condições, basta serem digeridas á temperatura do terrario..dizes que nunca tiveste porblemas e comes ovos e codernizes, certamente nao as comes cruas nem deixas varias horas a descongelar á temperatura ambiente onde as salmonelas se desenvolvem...
http://avicultura.com.pt/index.php?opti ... &Itemid=56#
SALMONELOSE

As salmoneloses aviárias são doenças provocadas por bactérias do género Salmonella. Essas bactérias infectam as aves e podem causar três enfermidades: a pulorose (Salmonella Pullorum); o tifo aviário (Salmonella Gallinarum) e o paratifo aviário (o agente pode ser outra salmonela excepto a S. Pullorum e a S. Gallinarum). Há mais de 2.500 sorotipos de Salmonela, embora só cerca de 90 podem infectar o homem e o animal.

A Pulurose ou Diarreia branca bacilar é uma doença aguda e mortal que ataca os pintos numa percentagem superior a 90. Nas aves adultas, a doença existe no estado crónico, as aves não sentem a menor perturbação mas, o facto da doença estar localizada nos ovários faz com que o ovo seja o portador da enfermidade e que assim, infecte o pinto.
Se depois disto tudo bem documentado e como vez não é inventado por mim, nem por nenhum de nós, continuas a bater na mesma tecla...és um caso perdido...se tiveres artigos que contradigam estes, pois coloca aqui que todos nós queremos aprender afinal quem é que não está a fundamentar o que escreve?? ;)
jamerico
Membro Veterano

domingo jan 03, 2010 4:34 pm

nen me vou dar ao trabalho de volta a citar !

vai a tras i vez que tambem existe a possibildade de maniferos i repteis terem essa doença i transmitila !
eu tambem nunca diss so para se dar codornizes as cobras !!
ja agora existem muito mais criaçoes de aves(galinhas) do que de ratos
dai se falar mais das doenças em aves do que nos ratos !!!

mas com tanto texto nao provas k:
-dar aves faz mal as cobras
-que a uma pequena produçao de codornizes tem mais ou menos questoes d segurança k uma criaçao de ratos
Última edição por jamerico em domingo jan 03, 2010 4:47 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jan 03, 2010 4:43 pm

Ti Cold, duvido que o jamerico tenha a capacidade de ler essas fontes...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

domingo jan 03, 2010 4:46 pm

jamerico Escreveu:nen me vou dar ao trabalho de volta a citar !

vai a tras i vez que tambem existe a possibildade de maniferos i repteis terem essa doença i transmitila !
ja agora existem muito mais criaçoes de aves(galinhas) do que de ratos
Até à data ainda nenhum de nós recorreu a ratos para alimentação própria, mas pronto. Quem sabe se a crise continuar se não o teremos de fazer...

Quanto ao seu amigo "criador" é tal e qual como o Pantanal, um importador.
Criam o quê?

Por mim me fico. Não vale a pena tentar sequer fazer-lhe ver o contrario.
Você teima que deve dar aves, dê.
Problema seu.

Para mim é assunto mais que solucionado.
Bondage2010
Membro Veterano

domingo jan 03, 2010 4:51 pm

dinodane Escreveu:Ti Cold, duvido que o jamerico tenha a capacidade de ler essas fontes...
pelos visto não é de ler essas fontes, mas apenas de ler ;) que parte de as aves serem vectores naturais de salmonelose é que não entendes?? Os ratos não são portadores naturais de nenhum dessas doenças, e as que mencionaste aqui á uns post´s atrás, são aplicadas a ratos selvagens, depois tb deves ter lido da insuficiencia de nutricional de codornizes que tambem documentei...mas como isto até nem é para ti, mas para os outros usuarios que não vendem codornizes eu dou-me por satisfeito por quem entendeu ;)
Última edição por Bondage2010 em domingo jan 03, 2010 4:55 pm, editado 1 vez no total.
jamerico
Membro Veterano

domingo jan 03, 2010 4:52 pm

so por acaso quando citam o http://www.rodentpro.com/qpage_articles_03.asp
tao a fazelo mal !! se virem bem a tabela a parte

NOTE: Vitamin E deficiency, adversely impacting reproduction and health, has been documented in raptors that were being fed a diet consisting only of whole quail. To provide adequate levels of vitamin E to the secondary consumer it is necessary to feed the prey quail approximately 200IU vitamin E per kg. dietary dm
nao se refere as Quail, Japanese - Coturnix coturnix
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jan 03, 2010 4:56 pm

ó meu rico menino, QUAIL é codorniz em inglês....

Meu Deus, não acha já que deve parar???? Já não chega de passar atestados de burrice a si próprio? :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Bondage2010
Membro Veterano

domingo jan 03, 2010 4:56 pm

jamerico Escreveu:so por acaso quando citam o http://www.rodentpro.com/qpage_articles_03.asp
tao a fazelo mal !! se virem bem a tabela a parte

NOTE: Vitamin E deficiency, adversely impacting reproduction and health, has been documented in raptors that were being fed a diet consisting only of whole quail. To provide adequate levels of vitamin E to the secondary consumer it is necessary to feed the prey quail approximately 200IU vitamin E per kg. dietary dm
nao se refere as Quail, Japanese -
Duhhh referem apenas codornizes que são como citado na tabela Coturnix coturnix e encontra-me algum artigo que fale nalgum tipo de deficiencia em rattus norvergicus, ou mus musculus...
Última edição por Bondage2010 em domingo jan 03, 2010 4:58 pm, editado 1 vez no total.
kitten
Membro Veterano

domingo jan 03, 2010 4:57 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Madalena Marques
Bloqueado

Voltar para “Répteis e Anfíbios”