URGENTE AJUDEM HELP

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
paposeco
Membro Júnior
Registado: sexta dez 25, 2009 7:30 pm

domingo jan 03, 2010 1:50 pm

a mina iguana ontem tento morder o meu pai porque sera? ele agarroua mt depresa sera que foi por isso? e agora sempre que eu lhe temto tocar foge
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo jan 03, 2010 2:20 pm

ja te dissemos que as iguanas sao animais selvagens, podendo habituar-se com tempo e paciência a tolerar o manuseio, ainda a tens á muito pouco tempo e é natural que vos veja como uma ameaça e se tente defender, podem demorar meses a confiar em quem as rodeia...tens de ter muita paciência, não fazer movimentos bruscos e a pouco e pouco fazer com que ela não vos veja como uma ameaça.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo jan 03, 2010 2:43 pm

Querido Bondie 8)

Entraste no novo ano de paciência renovada :lol:

beijo 8)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Bondage2010
Membro Veterano

domingo jan 03, 2010 2:49 pm

texuga Escreveu:Querido Bondie 8)

beijo 8)
Sim muita, com o boom da moda dos repteis eles são quem mais vai sofrer, esta é a minha nova postura, teimoso mas com paciencia...e tu não te irrites que agora não convem ;)
Beijos
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo jan 03, 2010 2:56 pm

Bondage2010 Escreveu:
texuga Escreveu:Querido Bondie 8)

beijo 8)
Sim muita, com o boom da moda dos repteis eles são quem mais vai sofrer, esta é a minha nova postura, teimoso mas com paciencia...e tu não te irrites que agora não convem ;)
Beijos
Mas sabe suma coisa, e agora fora de brincadeiras? Isto vai acontecer como nos cães, por muito que se bata no ceguinho, vão sempre haver pessoas "donas da verdade", e vão sempre sofrer animais, até ao ponto em que todos nós desistimos de batalhar e lutar por um mundo melhor para os animais... :|
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jan 03, 2010 3:09 pm

Ainda está viva essa iguana? :o

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

paposeco
Membro Júnior

domingo jan 03, 2010 4:34 pm

lol sim esta ja comprei o que voces tinham dito ta mais activa mas um bocado mao ainda
Bondage2010
Membro Veterano

domingo jan 03, 2010 5:09 pm

paposeco Escreveu:lol sim esta ja comprei o que voces tinham dito ta mais activa mas um bocado mao ainda
Eu vou dar-te a minha sincera opinião...se não tens experiencia e estás a ter medo dela, ela vai começar a perceber que morder e xicotear resulta em afastar-te, se na loja onde compras-te e porque ja tens o investimento no terrario e acessorios, te deixarem trocar embora mais caro que um iguana, aconselhava-te a tentar um dragão barbudo ou um gecko que nao crescem tanto e não infligem tantos ferimentos como uma iguana adulta pode fazer...no subforum das iguanas deixei imagens de varios ferimentos provocados por iguanas...não sei se la foste ver...
paposeco
Membro Júnior

domingo jan 03, 2010 9:07 pm

mas eu nao tenho medo dela e la e bem mais pequena que eu :)
Bondage2010
Membro Veterano

domingo jan 03, 2010 9:16 pm

paposeco Escreveu:mas eu nao tenho medo dela e la e bem mais pequena que eu :)
entã, vai tendo paciencia e tenta conquista-la lentamente...sem gestos bruscos, pode demorar meses...mas se realmente quiseres vais conseguir e tenta entretanto ler o mais possivel sobre iguanas...a net está cheia de informação, senta-te perto do terrario dela e vai pesquisando muito na net sobre o assunto, alimento, temperamento, problemas comuns, fazendo isso perto dela, ela vai-se habituar á tua presença e deixar de te ver como algo grande e feio que a vai comer...depois disso vai tolerar-te e depois vais poder começar a manusea-la sem tantos problemas...mas não te esqueças que é uma cria de um animal selvagem, ela está borrada de medo, tu aos olhos dela és enorme e feio e vais come-la...ela vai fazer tudo para te afastar ;)
thaurer
Membro
Registado: quinta ago 06, 2009 12:27 am

domingo jan 03, 2010 9:23 pm

paposeco Escreveu:mas eu nao tenho medo dela e la e bem mais pequena que eu :)
não tens medo dela agora. mas se ela chegar a crescer e começar a "ganhar cabedal"... nessa altura não sei quem terá medo de quem.
paposeco
Membro Júnior

domingo jan 03, 2010 9:38 pm

lol ya elas teen um olhar respeitador.
mas sera que deicho a quieta sem lhe mecher durante algum tempo?
ou tenho que mecher todos os dias?
thaurer
Membro
Registado: quinta ago 06, 2009 12:27 am

domingo jan 03, 2010 9:54 pm

paposeco Escreveu:lol ya elas teen um olhar respeitador.
mas sera que deicho a quieta sem lhe mecher durante algum tempo?
ou tenho que mecher todos os dias?

deixa a iguana ambientar-se. nao lhe mexas e deixa-a acostumar-se bem ao ambiente que a rodeia. mas dá-lhe bastante tempo. nao lhe des só um dia ou dois. aposto que o animal ja está bastate stressado. vais apenas pasando algum tempo perto dela, trocas-lhe a água, comida fresca todos os dias e etc.
e depois com calma, vais tentando pegar nela. sempre sem movimentos bruscos e mantem-se sempre num sitio onde ela te possa ver a ti e ás tuas mãos.

com o tempo ela habitua-se.
paposeco
Membro Júnior

domingo jan 03, 2010 10:06 pm

ok vo fazer isso como lhe aumento a umidade? e tipo quanto tempo tenho de deixala descansada?
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

domingo jan 03, 2010 10:22 pm

"I got a feeling qualquer coisa não está good!!!" :roll:
Última edição por Kathamina em segunda jan 04, 2010 12:26 am, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”