ALIMENTO COBRAS - CODORNIZES

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Bloqueado

devo dar as cobras uma alimentaçao variada?

SIM
34
77%
NAO
10
23%

Total de votos: 44
jamerico
Membro Veterano
Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic

domingo jan 03, 2010 4:58 pm

dinodane Escreveu:ó meu rico menino, QUAIL é codorniz em inglês....

Meu Deus, não acha já que deve parar???? Já não chega de passar atestados de burrice a si próprio? :lol:
mas eu nunca diss k so se devia dar codornizes se alguem vi ou ouvio eu a dizer isso que coloque aqui :!:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo jan 03, 2010 4:59 pm

Quem é que dizia, valham-me as fadinhas nazarenas???
jamerico
Membro Veterano
Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic

domingo jan 03, 2010 5:01 pm

Bondage2010 Escreveu:
Eu não gosto de me repetir, mas aqui vai uma vez que acho que não leste, em relação á variedade, lê o artigo do Animal Hospital-USA
que diz justamente que cobras em cativeiro raramente não sofrem de carencias nutricionais, e se temos varias especies de roedores que naturalmente não transmitem doenças se queremos variar devemos usa-los...

sofre ou nao sofrem de carencias alimentares?[/b]
Bondage2010
Membro Veterano

domingo jan 03, 2010 5:03 pm

jamerico Escreveu:
dinodane Escreveu:ó meu rico menino, QUAIL é codorniz em inglês....

Meu Deus, não acha já que deve parar???? Já não chega de passar atestados de burrice a si próprio? :lol:
mas eu nunca diss k so se devia dar codornizes se alguem vi ou ouvio eu a dizer isso que coloque aqui :!:
rapaz, nunca dissete que se devia dar só codornizes, mas se temos melhores opções...talvez tu não tenhas...lamento, eu crio benins, mus musculus e rattus norvergicus, alimento mais que suficiente e equilibrado para cobras em cativeiro, documentado pelo artigo do hospital veterinario americano que até diz que cobras em cativeiro raramente carecem de problemas nutricionais sendo alimentadas em calendario regular...só tens como te disseram aqui, passado atestados de estupides a ti proprio, quem tem ficado mal visto aqui não sou eu...mas continua, quanto mais falas mais te enterras.

Não percebi nada da tua ultima fraseno post anterior...as minhas nao carecem, veremos daqui a uns anos se as tuas estão tão saudaveis como as minhas ;)
Última edição por Bondage2010 em domingo jan 03, 2010 5:04 pm, editado 1 vez no total.
jamerico
Membro Veterano

domingo jan 03, 2010 5:03 pm

Bondage2010 Escreveu:Quem é que dizia, valham-me as fadinhas nazarenas???
eu so diss k se podia dar aves as cobras para variar a sua alimentaçao
voces é que disseram k nao !!! so se pode variar nos ratos !!!
Bondage2010
Membro Veterano

domingo jan 03, 2010 5:05 pm

jamerico Escreveu:
Ninguem disse que nao pode, apenas que ha opções melhores e mais seguras...arrreeee muda o nick para Ma_Jerico
jamerico
Membro Veterano

domingo jan 03, 2010 5:09 pm

Serpentes em cativeiro como um grupo geralmente não sofrem de graves deficiências nutricionais, ao contrário da maioria dos répteis em cativeiro. Isso porque as serpentes do animal de estimação são permitidos alimentos como acontece na natureza, presas em conjunto. As espécies predadoras alimentadas a serpentes em cativeiro são, sem dúvida, diferentes daqueles presentes no ambiente natural da cobra. Além disso, a diversidade relativamente estreito de presas que podem ser alimentados com serpentes em cativeiro devido a considerações de ordem prática e económica está em contraste com a grande variedade de presas potencialmente disponível para a vida selvagem cobras. Apesar destas diferenças importantes, a incidência de desnutrição e subnutrição, entre os problemas relacionados com serpentes em cativeiro é bastante baixa; marcadamente contrastantes situar o costume com a maioria dos répteis em cativeiro e sua desnutrição aparentemente ilimitado de problemas relacionados com a doença. O potencial de desnutrição e de doenças relacionadas com a desnutrição tende a ser maior entre as cobras juvenis alimentados principalmente muito imaturo vertebrados (roedores, aves, répteis, anfíbios, etc), invertebrados e plantas presas (principalmente insetos). Estes alimentos não são tão ricos em nutrientes como os seus homólogos mais adulto.

esta aki a traduçao do tal artigo

mostra ond diz k nao se deve dar aves !!!
jamerico
Membro Veterano

domingo jan 03, 2010 5:13 pm

Bondage2010 Escreveu:
jamerico Escreveu:
Ninguem disse que nao pode, apenas que ha opções melhores e mais seguras...arrreeee muda o nick para Ma_Jerico
melhores opçoes pk ?
sei k sao diferentes na conposiçao nutricional ! mas sera por serem diferentes nao têm vantagens?
mais seguras pk ?
so pk toda gente fala das salmonelas agora nao vou dar aves pk podem ter salmonelas !! mas os ratos tambem as podem ter !! os ratos tao acima de tudo i nunca tiveram nen vao ter doenças !!!
Bondage2010
Membro Veterano

domingo jan 03, 2010 5:14 pm

Eu ja nao mostro mais nada, basta fazeres uma junção dos tres artigos que postei acima, para tirar conclusões do que é melhor...a proposito, cobra rateira significa alguma coisa para ti? Ofiofaga, que é ensinada de cria a aceitar roedores, quer dizer alguma coisa para ti?? evolução no hobbie quer dizer alguma coisa para ti?? Ainda nao me documentaste nada que diga que os roedores aqui mencionados apresentam algum deficiencia nutricional, eu ja apresentei que as codornizes o são...eu nao tenho e provar nada, compete a ti agora faze-lo se conseguires e quais as vantagens que ves em dar codornizes??... eu por mim ja nao perco mais tempo num topico que amanhã vai ser apagado...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jan 03, 2010 5:16 pm

Ó alminha, aqui ninguém precisa das traduções maradas do google porque felizmente a maioria sabe ler e compreender inglês...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jamerico
Membro Veterano

domingo jan 03, 2010 5:17 pm

Thorgarth Escreveu:Fábio na verdade um pinto de um dia, que terá uma média entre as 30g e os 35g, quando comparado com um ratz de peso similar vemos que tem mais proteína, um valor menor de gordura (que pode ser positivo ou negativo consoante o objectivo e necessidade do exemplar em questão). Onde claramente perde é no valor referente à vitamina A e E. Em relação aos minerais tem alguns mais mais elevados e outros parâmetros com valores mais baixos.

Rat
Rattus norvegicus 5 30.0 56.1 27.5 14.8 5.55ª Juvenile, 10-50 g

Chicken
Gallus gallus 66 25.6 64.9 22.4 6.4 5.80 One-day-old

Como atrás me referi à espécie da cobra estava obviamente a referir-me ao facto da espécie incluir aves na sua diente no habitat natural. Não quer dizer que não se possa dar aves a exemplares de espécies que usualmente não as predam no entantoesta é uma prática menos consistente. Por outro lado quando falas na menor digestibilidade das aves penso que essa afirmação deve ser conjugada com a adaptação do metabolismo da espécie à ingestão de aves. Assim de cabeça por exemplo posso dar o exemplo de uma localidade de BCI que a base da sua alimentação (numa esmagadora percentagem) são aves. Por outro lado tens N espécies que predam aves numa percentagem MUITO significativa, algumas das quais não ficam propriamente pequenas nem têm uma constituição "light".

Numa conversa recente que tive aliás constatei que a inclusão de aves na dieta de algumas espécies é uma pratica que é defendida por "keepers" bastante experientes...
TiagoF2
Membro
Registado: sexta jan 01, 2010 9:02 pm

domingo jan 03, 2010 5:21 pm

dinodane Escreveu:Ó alminha, aqui ninguém precisa das traduções maradas do google porque felizmente a maioria sabe ler e compreender inglês...
Deixa lá estar as traduções que ao menos assim não dá erros ortográficos...

por acaso até dá, mas os gramaticais disfarçam xD
jamerico
Membro Veterano

domingo jan 03, 2010 5:21 pm

Bondage2010 Escreveu:Eu ja nao mostro mais nada, basta fazeres uma junção dos tres artigos que postei acima, para tirar conclusões do que é melhor...a proposito, cobra rateira significa alguma coisa para ti? Ofiofaga, que é ensinada de cria a aceitar roedores, quer dizer alguma coisa para ti?? evolução no hobbie quer dizer alguma coisa para ti?? Ainda nao me documentaste nada que diga que os roedores aqui mencionados apresentam algum deficiencia nutricional, eu ja apresentei que as codornizes o são...eu nao tenho e provar nada, compete a ti agora faze-lo se conseguires e quais as vantagens que ves em dar codornizes??... eu por mim ja nao perco mais tempo num topico que amanhã vai ser apagado...
- a vantagem é a mesma vantagem k voces utilizam para variar de ratos
- a vantagem é que as cobras que temos em casa nao estejam a comer sempre mamiferos
Bondage2010
Membro Veterano

domingo jan 03, 2010 5:22 pm

jamerico Escreveu:
Thorgarth Escreveu:Fábio na verdade um pinto de um dia, que terá uma média entre as 30g e os 35g, quando comparado com um ratz de peso similar vemos que tem mais proteína, um valor menor de gordura (que pode ser positivo ou negativo consoante o objectivo e necessidade do exemplar em questão). Onde claramente perde é no valor referente à vitamina A e E. Em relação aos minerais tem alguns mais mais elevados e outros parâmetros com valores mais baixos.

Rat
Rattus norvegicus 5 30.0 56.1 27.5 14.8 5.55ª Juvenile, 10-50 g

Chicken
Gallus gallus 66 25.6 64.9 22.4 6.4 5.80 One-day-old

Como atrás me referi à espécie da cobra estava obviamente a referir-me ao facto da espécie incluir aves na sua diente no habitat natural. Não quer dizer que não se possa dar aves a exemplares de espécies que usualmente não as predam no entantoesta é uma prática menos consistente. Por outro lado quando falas na menor digestibilidade das aves penso que essa afirmação deve ser conjugada com a adaptação do metabolismo da espécie à ingestão de aves. Assim de cabeça por exemplo posso dar o exemplo de uma localidade de BCI que a base da sua alimentação (numa esmagadora percentagem) são aves. Por outro lado tens N espécies que predam aves numa percentagem MUITO significativa, algumas das quais não ficam propriamente pequenas nem têm uma constituição "light".

Numa conversa recente que tive aliás constatei que a inclusão de aves na dieta de algumas espécies é uma pratica que é defendida por "keepers" bastante experientes...
Não me refiro a citações dadas por users daqui...mas a artigos cientificos ;) mesmo aí nao diz que são deficientes, apenas nalguns pontos estão abaixo o que não quer dizer que seja pior, mas isso em comparação como o mesmo peso da ave e do roedor...isso não é aplicavel, porque um roedor pesa mais e cabe melhor na boquinha da cobra que uma codorniz do mesmo peso possivelmente impossivel de dar a uma cobra rateira...dá-me artigos cientificos como eu te dei..pesquisa que te faz crescer...não me estás a ensinar a mim, estás a aprender para ti ;)
jamerico
Membro Veterano

domingo jan 03, 2010 5:27 pm

se fores ler bem o artigo k fala da composiçao dos nutrientes dos animais reparas que afinal as codornizes têm por exemplo mais protaina i mais energia
Bloqueado

Voltar para “Répteis e Anfíbios”