o que é ser FAT?

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jan 03, 2010 5:49 pm

A minha lógica é que uma FAT deve ser experiente portanto não percebo porque está a personalizar o assunto como se eu estivesse a dizer que VOCÊ, OLRMRO não deve ser FAT porque não tem experiência... :roll:

Um animal que precise de FAT não pode estar sujeito a que a pessoa "se adapte" ou aprenda com os erros, porque vem de uma situação insustentável e não deve entrar noutra a seguir. Continuo a dizer que isto é a minha opinião geral sobre o assunto e não a minha opinião PESSOAL sobre SI, porque nunca o vi mais gordo...e não a considero extremista, extremismo é colocar animais de qualquer maneira seja em FAT seja em FAR seja em FAD, sem se ver se as pessoas têm condições para tal. Isso é o extremismo de se retirar animais da frigideira para os colocar no fogo e falta de realismo.

Quanto à minha preocupação é zero, quem tem de se preocupar com as capacidades e motivações das FAT candidatas é quem tem animais em risco para colocar. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

elsasmc
Membro Veterano
Mensagens: 3116
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

domingo jan 03, 2010 10:12 pm

Sim para ser FAT de gatinhos a fazer quarentena é preciso estar muito alerta a sintomas vários como diarreia, vómitos, apatia entre outros e saber reconhecer quando são necessários cuidados veterinários. Conhecer sintomas de algumas doenças como a panleupénia e pif por exemplo é bastante importante.

Sugeri isto porque já tive de dizer não várias vezes a ninhadas na rua porque não tinha onde fizessem a quarentena e não ia arriscar os que tinha comigo em casa. Não se pode dar passos maiores que as pernas e se depois eles apanhassem algo vindo dos outros gatinhos nunca me ia perdoar. Se tivesse alguém disposto a ajudar, mas que por motivos como os seus ter receio de ser muito tempo e se afeiçoar, recebessem gatinhos por 2 semanas, com data de saída marcada (partindo do princípio que nesse período qualquer hipótese de doença foi despistada) seria muito bom.

Visto ter falado em Gaia, sugiro que fale com a Maria João Cunha por exemplo pois é dessa zona. Vou dizer-lhe para dar um pulinho aqui a este tópico.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”