fotos actualizadas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

duduke
Membro
Registado: terça out 27, 2009 10:26 pm

sábado dez 19, 2009 11:37 pm

Boas, tenho algumas fotos e opiniões para partilhar com vocês , tal como me tinha dito já pus ramos mais perto das lâmpadas uvb, todos disseram que 2 iguanas da sempre mau resultado etc. não digo que estejam errados mas as minhas estão as 2 gordas comem ao mesmo tempo do mesmo prato nunca vi sinais de dominância nenhuma nunca se morderão ou chicotearão nem tem medo uma da outra ,não vou dizer que são as melhores amigas mas dão-se muito bem ate. ate com o cão se dão bem .. Nas fotos que aqui estão não da para ver a minha fonte pois "alguém" resolveu escavar para lá para dentro LOL

espero as vossas criticas e opiniões para poder melhorar a sua "casa" obrigado

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

a minha maquina está estragada, as fotos são do telemovel não são as melhores obrigado
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

domingo dez 20, 2009 1:52 am

Penso q a questão de estarem as duas juntas é incontornável, não deveria acontecer, mas sendo impossivel não acontecer e ignorando esse facto resta-me elogiar o terrário que me parece muitissimo bem conseguido. Exelente trabalho :wink: . Só uma pergunta, a lâmpada de uvs é aquela tubular, a q está mais em cima?
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

domingo dez 20, 2009 1:23 pm

O que aconteceu a outra iguana?! Lembro-me de serem 3
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

domingo dez 20, 2009 6:15 pm

bem o facto das duas estarem juntas num terrario tao pequeno nem me vou pronuciar. Mas ja arranjavas uns troncos mais grossos para que elas possam descansar mais á vontade , Penso que sao muito finos para elas.
E aquele substrato nunca tiveste problemas?.... De resto parecem estar bem tratadas!

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
duduke
Membro

segunda dez 21, 2009 1:45 pm

ola a todos ,bem eu vou tentar arranjar então uns troncos mais grossos e para poderer aproveitar melhor o espaço tambem, uvb sao as tubolares sim , a outra iguana ja a dei como tinha dito antes ;) obrigado a todos
duduke
Membro

segunda dez 28, 2009 3:17 am

boas, tenho mais algumas fotos para partilhar com vocês .

Imagem
Imagem

a uns tempos disserao-me que as minhas iguanas estavam magras ..espero que já não achem o mesmo

obg cumps
xRubenx
Membro
Registado: segunda set 21, 2009 11:58 pm
Localização: - Gigi ( Chinchila Femea, Light Ebony ), Tico ( Chinchila macho bege Homozigótico), Medauroidea extr

segunda dez 28, 2009 4:35 am

Boas Duduke

Belas iguanas ;)

A Shiva ( maior ), tem umolhar jurassico e parecem-me estar ambas com um bom peso ;)

Ja agora dou uma dica, em vez de troncos mais grossos, ja pensaste em construir uma especie de plataforma para elas apanharem os banhos?
Claro que os troncos mais grossos continuam a ser precisos, mas na plataforma podiam tomar o seu belo banho e comer, etc ;)

Gostei de ver as tuas bichas

Cumprimentos ;)
<p><strong>Animais:</strong></p>
<p>&nbsp;- Gigi & Tico&nbsp;( Chinchila Femea, Light Ebony & Chinchila Macho, Bege Homozig&oacute;tico&nbsp;)</p>
<p>- 4.3.0 Medauroidea extradentata</p>
duduke
Membro

segunda dez 28, 2009 9:23 am

xRubenx Escreveu:Boas Duduke

Belas iguanas ;)

A Shiva ( maior ), tem umolhar jurassico e parecem-me estar ambas com um bom peso ;)

Ja agora dou uma dica, em vez de troncos mais grossos, ja pensaste em construir uma especie de plataforma para elas apanharem os banhos?
Claro que os troncos mais grossos continuam a ser precisos, mas na plataforma podiam tomar o seu belo banho e comer, etc ;)

Gostei de ver as tuas bichas

Cumprimentos ;)
boas, por acaso ja pensei nisso mas tambem pensei que taparia a luz ca em baixo , e decidi fazer com grades para a luz passar mas obrigado pela dica acho que vou optar por fazer algo do genero
duduke
Membro

domingo jan 03, 2010 12:13 am

boas, mais uma foto do terrario que fiz para a iguana que esta na casa de um familiar meu que tive de dar por ja ter muitas xD
o terrario ja esta a ficar pequeno, vai ter que ser substituido em breve
a lampada uvb e a tubular a outra e uva e aquecimento ...

Imagem
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo jan 03, 2010 1:10 am

de magras nao têm nada, acho sim é que estao pouco hidratadas
duduke
Membro

domingo jan 03, 2010 3:15 am

cris17 Escreveu:de magras nao têm nada, acho sim é que estao pouco hidratadas
como posso hidratar melhor elas ? eu borrifo muitas vezes por dia o terrario
Oceaniis
Membro
Registado: domingo set 13, 2009 3:00 pm
Localização: Iguana iguana; Achatina marginata; Archispirostreptus gigas

domingo jan 03, 2010 1:00 pm

Hidrata-se dando água, o borrifar não as vai hidratar nada para além da pele =P

Não vi nenhum recipiente com água... também podes dar alimento rico em água.. melancia! a minha adora mas não se deve dar muita fruta que elas são gulosas
Respect Animals is the Duty of Everyone, Love Them is a Privilege of Just Few
lyan
Membro Júnior
Registado: segunda abr 13, 2009 2:38 pm

domingo jan 03, 2010 6:14 pm

as tuas iguanas estao lindas.. olha podes-me ajudar um pouco.. o que das de comer as tuas iguanas e que a minha anda um pouco esqueçita e so come feijao ver e nao come muito...
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

domingo jan 03, 2010 8:03 pm

lyan Escreveu:as tuas iguanas estao lindas.. olha podes-me ajudar um pouco.. o que das de comer as tuas iguanas e que a minha anda um pouco esqueçita e so come feijao ver e nao come muito...

:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

...
<p>"ficavas mesmo bem era numa f&oacute;gueira"</p>
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

domingo jan 03, 2010 8:07 pm

De inicio eu não era para responder a esta barbaridade enfim...mas cá vai

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/iguana_verde/122

http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=234

espero k ajude ;)
<p>"ficavas mesmo bem era numa f&oacute;gueira"</p>