Peixe Oscar

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
marisafrias
Membro
Registado: quinta abr 20, 2006 10:00 am
Localização: Toy o Braco Alemão,Estrela a Pointer, Becas diiz que é uma especie de Caniche, Ruffy o Chinchila, Ch

domingo jan 03, 2010 8:58 am

Boas.
Depois de uma intensa pesquisa decidi adquirir um peixe oscar. Animal muito inteligente, com personalidade forte
Mas não há nada como a expriência eheh por isso solicito a quem tenha esta especie algumas informaçoes como por exemplo outras especies que habitem na boa com ele(é um pouco anti social)....e gostaria que me contassem a relação com o(s) vosso(s). Desde ja o meu obrigada

p.s.- nunca tive um aquário, mas conheço quem tenha e os procedimentos básicos para peixes de água tropical como o oscar :D
Última edição por marisafrias em domingo jan 03, 2010 3:07 pm, editado 1 vez no total.
pedr00
Membro
Registado: sexta abr 03, 2009 1:42 pm

domingo jan 03, 2010 12:43 pm

Antes de adquirir um certo tipo de peixe deve informar-se bem sodepois e que oadquir
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jan 03, 2010 1:00 pm

Espero que tenha um aquário bem grande e um filtro de grande capacidade... porque o seu peixe vai crescer até aos 30 cm.

Eu tive um mas era peixe único, não havia mais população no aquário. Penso que só se pode manter um óscar adulto talvez com plecos igualmente grandes. Em pequenos poderão estar com outras espécies mas tudo o que for mais pequeno que ele vai parar-lhe à barriga, já se sabe.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

marisafrias
Membro
Localização: Toy o Braco Alemão,Estrela a Pointer, Becas diiz que é uma especie de Caniche, Ruffy o Chinchila, Ch

domingo jan 03, 2010 2:37 pm

Sim obrigado pedro, mas ler so nao chega, por isso a razao deste topico foi e sera dar voz á experiencia...O meu amigo Mikas tem um, aqui vai o link do seu video do youtube, foi ele que me incentivou a ter um tambem

http://www.youtube.com/watch?v=ZKj6fj_UtEU

pessoalmente gosto mais dos albinos :)
Ate agora adquiri: um aquario com capacidade de 100l, aquecedor de potencia maxima de 200w, termometro para ir regulando de 20 a 26º como dizem, um filtro porque sao peixes que bagunçam :lol: e areao para por no fundo, teste de ph e produto porque ca em Tomar o ph o normal é 8, nao é o ideal, ah em relaçao à comida na loja deram me um granulado mas suja a água toda, pff aceitava sujestoes ... :roll:
Amanha irei busca lo pois o aquario ta a funcionar desde ontem, o que faz dois dias, o tempo necessario antes de por qualquer especie nesse aquario
dinodane
Membro Veterano

domingo jan 03, 2010 3:00 pm

2 dias não é suficiente para a ciclagem estar completa!!

Por favor leia aqui:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52151

Quanto ao que escreveu sobre o filtro, o filtro é o coração do aquário, porquinhos ou não não se pode ter peixes tropicais sem filtro!! É no filtro e nas suas matérias filtrantes que se estabelecem as bactérias boas que fazem o ciclo do aquário, por favor leia um pouco mais sobre o assunto antes de adicionar o peixe...

marisafrias
Membro

domingo jan 03, 2010 3:06 pm

Entao o que recomenda? 2 dias foi a informação dada na loja de animais. Pormenores: Nao tenho plantas, as pedras foram lavadas e escaldadas, a temperatura estável, água limpida...e vou busca-lo amanha á tarde por isso faz quase 3 dias...Atençao nao estou de todo a contradize-la, concerteza que tem mais experiencia que esta leiga em aquariofilia 8)
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

domingo jan 03, 2010 3:09 pm

Se não ler mais sobre o assunto, um aquário igual a um que o meu pai me deu à uns 12 anos poderá ser a melhor opção.
Pequeno, com luz, e os peixes estão sempre a nadar e são coloridos. Contudo, aquilo é a pilhas o que é negativo para o ambiente e há sempre a questão do ruído, porém, quando tiver umas visitas especias pode ligá-lo. :oops:
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
marisafrias
Membro

domingo jan 03, 2010 3:14 pm

Com os conhecimentos de electrotecnia que tenho faço lhe uma ligação com um painel solar semelhante ao que existe no mercado para carregar os telemoveis, nao ando a estudar para gastar dinheiro aos meus pais 8) brincadeira...
Boa sugestão, contudo acho que a irei deixar de parte :wink:
dinodane
Membro Veterano

domingo jan 03, 2010 3:18 pm

Mas leu o link que lhe coloquei, sobre a ciclagem dos aquários? :roll:

marisafrias
Membro

domingo jan 03, 2010 3:26 pm

Li sim...Bem de 2 dias a 3/6 semanas vao uns diazitos :o
Interessante, bactérias amigas :lol:
dinodane
Membro Veterano

domingo jan 03, 2010 3:34 pm

Agora faça como entender.

O ciclo do azoto é essencial ao funcionamento do aquário. O seu aquário neste momento é quase estéril e o filtro não tem bactérias para processar os desperdícios dos peixes, se houver um pico de amónia... adeus óscar, depois compra outro. :| Compre um kit de testes e leia um pouco mais sobre o básico da aquariofilia para ter sucesso.

marisafrias
Membro

domingo jan 03, 2010 3:44 pm

Claro que vou esperar :wink: não faz sentido de todo adquirir um animal que eventualmente poderá a vir a morrer por falta de condições, pela minha inexperiência, minha culpa não do pequeno :?
Farei entao assim, mais 3 semanas, irei comprar o teste e se tiver tudo ok alojarei o oscar
entretanto amanha em vez dele vou em busca de paulistinhas, atitude correcta certo? :roll:
dinodane
Membro Veterano

domingo jan 03, 2010 4:40 pm

Não, eu adicionaria um pouco de comida e deixaria o ciclo processar-se sem peixes.

pedr00
Membro
Registado: sexta abr 03, 2009 1:42 pm

domingo jan 03, 2010 9:31 pm

marisafrias Escreveu:Sim obrigado pedro, mas ler so nao chega, por isso a razao deste topico foi e sera dar voz á experiencia...O meu amigo Mikas tem um, aqui vai o link do seu video do youtube, foi ele que me incentivou a ter um tambem

http://www.youtube.com/watch?v=ZKj6fj_UtEU
este oscar e de um amigoseu?
muito bom eu ja o tinha visto a um tempoatras e muito bonito

eu na min ha opiniao gosto mais de tigre
se quiser pode ver um que tive a algum tempo
tinha cerca de 5cm e me morreu por falta de conhecimento da especie e tb naosabia quase nada sobre aquarios. foi por issoque respondi a este topico
dinodane
Membro Veterano

domingo jan 03, 2010 9:36 pm

é muito giro, só não acho piada nenhuma a alimentá-lo com peixes vivos, não há necessidade... :|

Responder

Voltar para “Peixes”