SNOW - NOVOS PASSOS NUMA VIDA NOVA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

sexta set 26, 2003 11:55 am

Olá Miadores,

Sim, eu já tive algumas (poucas) experiências como a sua. E sei como é dificil especialmente se houver outros animais em casa.

E também como lhe disse na minha msg, eu sei que a Miadores está a agir da forma correcta em não apressar nada.

O que eu queria dizer é que eu (que tenho uma relação especial com os gatos, isto é, não consigo afastar-me deles um segundo, sempre aos beijos) se calhar já tinha tentado uma beijoca nessa fofura, mas suponho que seria dificil pois é tal e qual a Miadores diz: é extremamente dificil (senão quase impossivel) agarrá-los contra a sua vontade.

Picola
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta set 26, 2003 1:13 pm

Os bébés, quando se apanham, assim em pequeninos, facilmente aceitam os contactos humanos. Mas os adultos não! Nem sequer permitem aproximações!
nem todos. eu tive o irmão da cinderela em casa durante um mês e nunca se adaptou. a nova dona teve de o levar ao "psiquiatra". andou uns tempos sob o efeito de calmantes, tinha uns 2 meses. as irmães adaptaram-se de um dia para o outro. ainda tenho os dentinhos dele marcados na mão. :roll: :roll:
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta set 26, 2003 4:42 pm

Ólá!

Bem, anja, eu falei na generalidade, não quer dizer que não haja casos como o seu, mas parece-me que são raros. Tanto a minha experiência pessoal, como de pessoas conhecidas, apontam para o que referi. Mas claro que há gtos mais difíceis. Eu tambem tive uma gatinha apanhada do mesmo telhado donde cairam os bébés que estou a tratar agora, e que ficou sempre muito "brava"! Ela era ainda pequena, relativamente, teria uns 6/7 mesitos, quando veio para minha casa, e a única pessoa que lhe podia tocar e fazer festas era eu! Não tolerava mais ninguém.
Há sempre casos especiais.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

sexta set 26, 2003 7:42 pm

Olá!

Depois de um ausência, volto e deparo-me com estes progressos :D

Fiquei super feliz e agradeço à Miadores continuar a colocar os pequenos avanços da Snow, vai ver que um dia destes nem vai conseguir escrever à vontade no teclado porque terá a Snow ao colo a pedir mimos e a tentar distraí-la :D
Afinal trata-se da mãe da Leo e quem tem filhotas assim só pode ter uma grande personalidade ;)

Beijos e as maiores felicidades para todos,
Carla
Miadores
Membro Veterano

sexta set 26, 2003 10:56 pm

papoila Escreveu:vai ver que um dia destes nem vai conseguir escrever à vontade no teclado porque terá a Snow ao colo a pedir mimos e a tentar distraí-la
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Mortinha por esse dia!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Seja bem reaparecida!! ;) ;) De facto já estava a estranhar a ausência! ;) ;) ;)
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo set 28, 2003 12:08 am

papoila Escreveu: Afinal trata-se da mãe da Leo e quem tem filhotas assim só pode ter uma grande personalidade ;)
Olá.

Bons olhos te vejam, linda ;) :D .

É mesmo como dizes... tal mãe tal filha... ;) :D .

Bem, Miadores... afinal não é só a Miadores que sonha com a Snow ( até parece contágio... ;) ). É que eu tb sonhei com ela em que ela estava a brincar com as minhas gatas e a filha dela... ;) :D . Foi linnnnnnnnndo ...! Pena que o sonho foi curto... :roll: .

Há que esperar... :roll: ;) .

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

domingo set 28, 2003 7:30 am

anjaazul Escreveu:
Os bébés, quando se apanham, assim em pequeninos, facilmente aceitam os contactos humanos. Mas os adultos não! Nem sequer permitem aproximações!
nem todos. eu tive o irmão da cinderela em casa durante um mês e nunca se adaptou. a nova dona teve de o levar ao "psiquiatra". andou uns tempos sob o efeito de calmantes, tinha uns 2 meses. as irmães adaptaram-se de um dia para o outro. ainda tenho os dentinhos dele marcados na mão. roll roll

É que os gatinhos bebés têm o seu período de sociabilização entre as três e as nove semanas de idade. É nessa altura que os "bons contactos" com as várias espécies vão fazer deles gatinhos seguros e amorosos. Depois dessa idade, a sociabilização não é impossível mas é muito mais morosa e requer grande dose de bom senso e, sobretudo, muita paciência. Claro que se a a experiência com outras espécies foi constituída de "maus contactos" as doses de tempo e paciência redobram. É por isso que acho que a Miadores faz muito bem em não tentar forçar a amizade da Snow. Vai ver que, gradualmente, a confiança dela em si vai aumentando e qualquer dia destes, mesmo que ela não tolere colo e mimos, vai procurar a sua companhia e roçar-se nas suas pernas.
Maria Jo&atilde;o
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda set 29, 2003 10:00 am

Olá.

A Leo está a integrar-se mt bem com as adultas. :D . Ela é mt social... e as outras ainda lhe bufam, mas fogem dela :o o que já não é mau de todo... prq ela percebe que qnd lhe bufam, não deve insistir com a apróximação e segue na brincadeira com o Golias ;) :D .
A siamêsa é que já se chega, mais, á Leo... mas essa nem me admira prq sempre manteve um instinto maternal, enorme, por gatinhos bébés, mesmo depois de ter sido esterilizada. Só fiquei receosa prq qnd ela vê a " lider " , a Sasha, a bufar ela tb costuma fazer o mesmo...mas desta vêz não ! ;) Acho que é mesmo por a Leo ser bébé ;) .

Pois é Miadores, há que ter mta paciência com a Snow, prq como diz e bem, penso que ela passou por mt... :( . Só o tempo a fará ganhar confiança em quem a acolheu e a trata bem... ;) :D .

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

segunda set 29, 2003 12:46 pm

Ola

Fico sempre feliz por saber noticias da Snow e da sua filhota ... Como a Miadores bem sabe leva muito tempo ate eles ganharem confiança ...

Adoptei o Alfredo em fevereiro e so eu consigo mexer-lhe mesmo para festas ... Adoptei a Charlie em Agosto e só eu consigo tocar-lhe pois com estes dois qualquer visita que apareça eles "evaporam-se" e só voltam quando estou sozinha com eles ...

Tenho o oposto nos outros 4 ... de aproximações lentas (Maga) a literalmente "Olá ! eu são tão lindo não sou ? Quero festas ..." com 3 descarados que la tenho (Sebastião, Samuel e Kika)

Os peludinhos mais dificeis necessitam de muita paciencia e muito amor, mas logo que perceem que podem confiar naquela pessoa são uns mimos ...

Jokas
ChinaBlue
Miadores
Membro Veterano

segunda set 29, 2003 3:26 pm

PRONTOS!!! CONFESSO!! NÃO RESISTI!!

Que querem? A carne é fraca, uma mulher não é de ferro, a tentação é muito forte!!! :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p

Acabei de FAZER UMA FESTA À SNOW!!!!!

Eu conto!!! Fui ao quarto, ela estava muito enroscadinha a dormir, na cama, consolada! ;) ;) ;) ;) Sem ela perceber, só abriu um olhinho estremunhada, aproximei-me devagarinho e de repente ..... ZÁÁS!

uMA FESTA!!! :p :p :p :p :p :p :p :p

Claro que ela deu um salto daqueles, bufou-me com todo o vigor! e foi para debaixo da cama!! Depois, para amenizar, estive a brincar com ela com o cordel, e ela respondeu à brincadeira!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Espero não a ter "traumatizado"!!! Digam-me que não! PLEEAAAASE!!
Para não ficar com problemas de consciência!!! :oops: :oops: :oops:

É que ela andava a tentar-me!!!!! :p :p :p :p :p :p :p :p
Olhem o que fez ontem à noite: Quando fui estar com ela um bocadinho, aproveito para tratar da minha papelada, enquanto vou brincando, ouço um arrastar da tacinha dela da comida, olho para o chão, e a menina tinha arrastado a taça até ao pé de mim, para me mostrar que estava vazia!!

Querem crer?!! Costumo sempre verificar à noite, mas desta vez esqueci-me, e a menina lembrou-me!!!

:oops: :oops: :oops: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda set 29, 2003 3:35 pm

... :lol: :lol: :lol: :lol: EU JÁ SABIA... que a Miadores não ía resistir ao charme da Snow... ;) :lol: :lol: :lol: .

Fêz bem, qnt mais não seja para matar a vontade... ;) ., mas da próxima, terá que pegar nela... ;) :lol: :lol: :D ( estou a brincar, claro ) Não vai causar trauma nenhum e ainda por cima, deu-lhe a saber que não era para lhe fazer mal..até brincou com ela e tudo...logo de seguida;) , mas claro que não convém fazer isso, mts vezes, qnd ela está a dormir... ;) :D . ;) .

PARABÉNS PELA CORAGEM....

Qnt a mostrar a tacinha, claro que tinha que ser espertinha...ou ficava sem comer... ;) :lol: :lol: . Mas é mesmo mt esperta, essa " menina " ;) :D .

---jinhos grandes para ela e para si,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda set 29, 2003 3:57 pm

Olá,

Claro que ela não ficou traumatizada. Vai ver que aos poucos se vai aproximando.

Beijokas
Kathleen
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

segunda set 29, 2003 4:45 pm

Miadores Escreveu: PRONTOS!!! CONFESSO!! NÃO RESISTI!!

Que querem? A carne é fraca, uma mulher não é de ferro, a tentação é muito forte!!! :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p

Acabei de FAZER UMA FESTA À SNOW!!!!!

Espero não a ter "traumatizado"!!! Digam-me que não! PLEEAAAASE!!
Para não ficar com problemas de consciência!!! :oops: :oops: :oops: ....
:) :) Oh Miadores...como é possivel traumatizar com meiguice e mimo :?: :!:

Fez muito bem :)
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

segunda set 29, 2003 7:25 pm

Lá fiquei eu de lagrimita no olho a imaginar a cena ;) ;)

Acredito que cada nova conquista, por mais pequena que possa parecer, seja motivo de grande festa. E a Snow já está a mostrar grandes progressos, até tem à vontade pra mostrar à nova dona que a tijelinha está vazia! :D

Fico muito feliz com estas notícias. Cada passinho novo é um passo de gigante pra essa menina.

Bjs,
Carla
Miadores
Membro Veterano

segunda set 29, 2003 8:37 pm

sregina Escreveu:Oh Miadores...como é possivel traumatizar com meiguice e mimo
;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

O problema, Susana, é que a Snow não admite abusos!! :roll: :roll: :roll: :roll: Ou seja, que lhe toquem! Para outros gatos, claro que não "traumatiza" ! :lol: :lol: , mas ela é um caso muuuito especial!!
Só espero que não retroceda! Mas eu ... tinha que lhe fazer uma festa! Safa!! menina difícil!! ;) ;) ;) ;)

papoila Escreveu:Acredito que cada nova conquista, por mais pequena que possa parecer, seja motivo de grande festa.
;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

É mesmo, papoila! Só espero que tenha sido mesmo uma nova conquista!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”