Os gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta set 26, 2003 10:23 am

Olá

Por acso eu também sou de opinião que o gato preto protege a casa. Mas não me perguntem porquê :oops: ... É cá uma mania minha...

A mãe da Amélia é toda pretinha, lindissima.

Beijokas
kathleen
Caterina
Membro
Registado: segunda mar 24, 2003 10:34 am

sexta set 26, 2003 2:08 pm

Olá a todos

Eu também sempre preferi os cães, a ponto de ter a minha Camila num apartamento (o que me "obriga" a passeios diários mais longos e outro tipo de cuidados), mas agora percebo o que diz a Kathleen, só não gosta de gatos quem nunca teve nenhum. É que a Camila estava com ansiedade por separação e a Vet "emprestou" uma gatinha para lhe fazer companhia. Escusado será dizer, que no fim do 1º dia já tinha conquistado todos (o meu marido inclusivé). Está connosco vai fazer no Domingo 2 semanas e é o máximo.
A respeito da adaptação, ainda temos muito a aprender (a minha especialidade eram os cães :lol: ), mas ela é uma traquina e passa a vida a dar cabo da paciência à cadela. É tão giro ver uma gatinha que só há duas semanas começou a comer trepar e aninhar-se numa samoyedo de 8 meses. A Camila por seu lado adoptou-a e passa a vida a lambe-la.
Já agora a Matilde também é pretinha, com partes brancas (focinho, peito e patas) e não penso que tenha tido ou traga pouca sorte, pelo contrário foi retirada do contentor do lixo, para fazer esta família muito feliz.

P.S. Desculpem o testamento, mas é a primeira vez que participo no forum dos gatos!(Tenho de ter um desconto ;) )
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta set 26, 2003 2:15 pm

Olá

Bem vinda!!
Mais uma conquistada pelo espirito de independência e rebeldia dos nossos amigos felinos :)
Eu também só gostava de cães, mas acho que os gatos entram nas nossas vidas tomam conta dela e não saem mais, já não me imagino sem gatos.

Beijokas
kathleen
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

sexta set 26, 2003 2:36 pm

Seja muito bem vinda Caterina :)

Com que então...uma gato por uns dias e...ficou?!?Claro...a veterinária já sabia ;) :) . Os gatos conquistam-nos completamente,não é? :)

Deve ser o máximo observar a interação entre 2 bichos que é dito à "boca cheia" que não se dão :p
Caterina
Membro

sexta set 26, 2003 2:43 pm

Obrigada pelas boas vindas ;)

sregina,

É muito engraçado, principalmente porque a gatinha ainda é muito pequenina e a cadela pesa 15 Kg :lol: Mas dão-se muito bem e a Matilde é uma atrevida, passa a vida a desafiar a cadela. Mal possa coloco umas fotos para verem ;)
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta set 26, 2003 2:50 pm

[quote=aflbs]
O meu namorado sempre detestou gatos, aquilo era mesmo ódio!! roll

Até começar a namorar comigo... ;)

Hoje em dia vivemos juntos e, adivinhem, HOJE OFERECEU-ME UM GATINHO!!! lol lol lol lol

Vamos buscá-lo logo à noite e ele anda supernervoso com os preparativos, até parece que vai ser pai!!! lol lol lol

Só para verem, amigos/as, é bem possível qualquer um mudar de opinião!

VIVA OS GATOS!!!

Filipa
Tal e qual
O meu namorado também me ofereceu o Tigrinho no meu aniversário e ele odiava gatos, hoje em dia não passa sem ele.
quanto ao facto de ele parecer Pai, é mesmo assim, nos primeiros dias assim que o Tigrinho miava, vinha logo ele a correr a dizer " olha o Tigrinho está a miar, coitadinho, vai lá ver o que é que ele precisa" . Ficou quase mais maricas que eu, embora eu seja mais permissiva..eheheheh
Beijokitas,
Filipa

Ps depois tiro fotos e coloco aqui ;)
[/quote]
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

sexta set 26, 2003 2:54 pm

Caterina Escreveu: Obrigada pelas boas vindas ;)

sregina,

É muito engraçado, principalmente porque a gatinha ainda é muito pequenina e a cadela pesa 15 Kg :lol: Mas dão-se muito bem e a Matilde é uma atrevida, passa a vida a desafiar a cadela. Mal possa coloco umas fotos para verem ;)
Já fui espreitar a camila...era mesmo uma bola de pelo...agora já deve estar enormeee :) Ficamos á espera de fotos das duas

Gosto muito dos nomes das suas.Também tenho a mania de pôr nomes de pessoas aos bichos. Os meus 3 peixes são o António,Álvaro e Amilcar e nem sei se são machos ;) )
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta set 26, 2003 3:02 pm

Não sei citar as mensagens :oops: :oops:
como é que se faz para aparecerem destacadas na nossa mensagem de resposta e não se misturar tudo
sou mesmo lerda
Sorry :?
possibly
Membro
Registado: quinta jun 12, 2003 10:08 am

A propósito das diferenças de atitude perante o dono entre o cão e o gato, vocês já viram o novo anúncio de tv de um banco em que o dono usa um osso para atrair o seu animal de estimação para dentro da casota... e é um gato de sobrolho levantado a olhar para ele a pensar, do género: " O que é que tu queres?"

lol... é mesmo verdade!

Eu tenho um amigo que é meu vizinho e tem um cão. Qd vem a minha casa põe-se a chamar a gata com estalar de dedos e assobios :o É óbvio que eu só me consigo rir desta situação... :lol: principalmente qd ele lhe atira uma bolinha e fica à espera que ela a traga de volta... :o :lol: :lol: :lol:
possibly
Membro
Registado: quinta jun 12, 2003 10:08 am

A propósito das diferenças de atitude perante o dono entre o cão e o gato, vocês já viram o novo anúncio de tv de um banco em que o dono usa um osso para atrair o seu animal de estimação para dentro da casota... e é um gato de sobrolho levantado a olhar para ele a pensar, do género: " O que é que tu queres?"

lol... é mesmo verdade!

Eu tenho um amigo que é meu vizinho e tem um cão. Qd vem a minha casa põe-se a chamar a gata com estalar de dedos e assobios :o É óbvio que eu só me consigo rir desta situação... :lol: principalmente qd ele lhe atira uma bolinha e fica à espera que ela a traga de volta... :o :lol: :lol: :lol:
mike2002
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 10:10 am
Localização: Cães (Charro, Ganza, Juma, Nina, Preto, Joly, Bart, Patusco) e Gata (Teka, Miks e Micas)

sexta set 26, 2003 3:20 pm

possibly Escreveu: principalmente qd ele lhe atira uma bolinha e fica à espera que ela a traga de volta... :o :lol: :lol: :lol:
O meu gato, por acaso, faz isso .... mando-lhe a bolita, ele vai a correr atrás dela, abocanha-a, trá-la de volta, senta-se aos meus pés, deixa cair a bola e fica a olhar para mim a miar até eu mandar de volta a bola.

Há malucos pa tudo .... até nos gatos hehe :lol: :lol: :lol:
Kathleen
Membro Veterano

sexta set 26, 2003 3:20 pm

Olá

Eu também ponho nome de pessoas aos animais. A gata é a Amélia, as tartarugas são a :Margarida, a Mafalda, Mariana e Alexandre, o peixe que tenho há dois dias no meu trabalho é o Zeferino...

Brum, para citares mensagens, carregas no botão de citar que está em cima da mensagem que queres no canto superior direito. E depois desactivas o quadradinho de bbcode.

Beijokas
kathleen
Caterina
Membro

sexta set 26, 2003 4:02 pm

Quando escolhi os nomes das minhas meninas pensei naqueles que gosto e que acho que combinam com elas, mas não deixa de ser engraçado quando vou à Vet e a empregada Camila atende a Camila :lol: Acabamos sempre todos a rir. Na generalidade as pessoas até acham graça (não é Camie ;) ).
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

sexta set 26, 2003 4:20 pm

Brum,

Eu tb não sei citar mensagens!! :lol: :lol:

Somos mesmo tontas!! ;) :lol: :lol:

O meu namorado ofereceu-me o Gizmo, mas quem anda sempre atrás dele é ele!!! :roll:

Ainda ontem andavam a jogar à bola e à apanhada!!! :roll: :roll: :D :D :D E tb está sempre a perguntar o que ele tem, se sabe ir ao WC, se já comeu, se já bebeu... AAHHHH!!! :lol: :lol: :lol:

Beijokitas,
Filipa
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta set 26, 2003 5:02 pm

zirita Escreveu:Mas, por outro lado, também já reparei que entre o pessoal da arca são raros os gatos desta cor... coincidência???
Olhe que não, olhe que não!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Eu, só à minha conta, tenho 4!! Três machos e uma fêmea! E agora dos bébés que estou a tratar, a gatinha também é preta! :lol: :lol:

A aceitar a opinião da kathleen, a minha casa está super protegida ehehehehehehehe!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”