Construção de terrário (ACTUALIZAÇÃO JÁ COM FOTOS 1)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

razer
Membro Veterano
Registado: quinta out 04, 2007 8:08 am

segunda jan 04, 2010 1:12 am

Boas pessoal, após ter pensado em muitas medidas, material, etc etc decidi colocar o meu plano de construir uns terrários definitivos para cobras.

Como tinha aqui umas estantes e uns armários sem fazer nada e a ocupar espaço decidi desmontar tudo e preparar tudo.

Ora então, inicialmente pensei nas medidas que seriam 1,40m de comprimento, 50cm de largura e 50cm de altura. Isto é o espaço que tenho disponível no meu quarto. Mas depois estive a investigar as medidas e pensei que podia fazer 3 Terrário cada um com 50cm de altura. Depois pedi ajuda ao cris17 para me ajudar com as medidas porque estava com dúvidas, mas pronto, lá se resolveu.

Ah e tal fui fazendo uns rabiscos, enquanto trabalhava e pensei: “Epa isto se calhar com 1,40m de comprimento fica muito comprido e podia aproveitar 1,40m e dividir em 2 e ficava +/- com 70 cm de comprimento, o que se calhar não é mau para uma corn adulta, já que tenho os 50cm de largura e altura para compensar.”

Cheguei a casa e falei com o meu pai para ele me ajudar na construção, pronto tudo pensado e verificado e mão à obra.

Ora, as placas que aproveitei dos armário em desuso, já cortadas com:
- 2 Placas com 1,40m de comprimento e com 50 cm de largura para fazer a parte de cima e a parte de baixo do terrário (material: );
- 3 Placas com 1,60m de altura e 50cm de largura para fazer as laterais e a divisão do terrário ao meio;
- 6 Placas com 70cm de comprimento e com 50cm de largura para fazer as prateleiras do terrário;

Construção:

Coloco agora as fotos que fui tirando durante a construção:
Imagem Imagem
↑ Aqui eram as placas que tinha disponível para a contrução.

Imagem Imagem
↑ Aqui estava a montar uns cantos para as placas não oscilarem.

Imagem Imagem
↑ As laterais já montadas.

Imagem Imagem Imagem
↑ Aqui já a estrutura principal montada e com umas rodinhas e tudo :twisted: .

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
↑ Aqui a montar-se a as primeira prateleira, e uma cantoneira aparafusada na parte debaixo da primeira prateleira para apoiar.

Imagem Imagem
↑ Montagem da segunda prateleira. (Não liguem ao emplastro do meu pai :lol: , mesmo recentemente operado ao joelho estava sempre ali ajudar).

Imagem Imagem Imagem Imagem
↑ E aqui, a colocação das divisões dos 2 terrários de baixo, amovíveis para o caso de querer o terrário maior basta tirar a divisão.

Imagem
↑ E aqui as partes finais do projecto já tudo montado, faltando apenas umas placa grande para a parte de trás da estante.
Na primeira prateleira pode-se ver aquela viga, coloquei a viga ali para a placa de cima não empenar.

E pronto a estrutura já está quase concluída. Agora tenho que pensar em como vou fazer a ventilação.
Vou colocar uma grelha mais no alto perto do tapete de aquecimento para o ar quente subir e sair e no lado mais frio coloco uma grelha na parte mais baixa para circular o ar e não haver estagnação.

Que acham? Atenção que ainda não está acabado.
Última edição por razer em quarta jan 06, 2010 11:38 pm, editado 3 vezes no total.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda jan 04, 2010 1:23 am

lol pelas fotos acho que quem ajuda és tu e o emplastro é quem faz ;) boa continuação do trabalho ;)
razer
Membro Veterano

segunda jan 04, 2010 1:27 am

Bondage2010 Escreveu:lol pelas fotos acho que quem ajuda és tu e o emplastro é quem faz ;) boa continuação do trabalho ;)
Hahaha, eu é que tinha que tirar as fotos.. :?

Mas sim realmente ele é que fez grande parte mas eu é que tive tudo na cabeça.
TiagoF2
Membro
Registado: sexta jan 01, 2010 9:02 pm

segunda jan 04, 2010 1:43 am

ta a ir bem ;)
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

segunda jan 04, 2010 1:54 am

como ja te disse está optimo, e tem a vantagem de o mesmo cabo de aquecimento e termostato darem para cada dois terrarios.
razer
Membro Veterano

segunda jan 04, 2010 2:20 am

cris17 Escreveu:como ja te disse está optimo, e tem a vantagem de o mesmo cabo de aquecimento e termostato darem para cada dois terrarios.
Sim é o que devo fazer.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jan 04, 2010 11:15 am

(Não liguem ao emplastro do meu pai
LLLOLLL

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

segunda jan 04, 2010 10:28 pm

Tá a ficar muita fixe! Boa sorte!
<p><strong>
</strong></p>
Mike76
Membro
Registado: segunda nov 09, 2009 9:54 pm

segunda jan 04, 2010 10:52 pm

Pah mto fixe mesmo, tives-te umas ideias bacanas.
Boa sorte.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jan 05, 2010 12:22 am

Anda um pai a criar um filho para isto :twisted: :lol:

Já tou com o Bondie... quem trabalha é o emplastro 8)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
FrankieGecko
Membro Veterano
Registado: quarta nov 04, 2009 9:36 am

terça jan 05, 2010 8:34 am

texuga Escreveu:
Anda um pai a criar um filho para isto :twisted: :lol:

Já tou com o Bondie... quem trabalha é o emplastro 8)

ehehehhehhehe :lol:

Tivesse eu um pai assim :roll: Tens mais actualizações do rack de terrários?? Cumps :P
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

terça jan 05, 2010 2:02 pm

Realmente os pais dão um geitão, eu que o diga, mas às vezes é dificil pô-los a trabalhar :P :twisted: :D
<p><strong>
</strong></p>
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

terça jan 05, 2010 2:51 pm

joaoplscosta Escreveu:Realmente os pais dão um geitão, eu que o diga, mas às vezes é dificil pô-los a trabalhar :P :twisted: :D
:twisted: :twisted: :twisted: :lol: :lol: :lol:

É mais facil serem eles a darem trabalho a nós :D

Tá muito bom o projecto! Que venham mais actualizações que queremos ver a bicharada nessa nova casa 8) mas cada coisa a seu tempo... :wink:
razer
Membro Veterano

terça jan 05, 2010 11:30 pm

Boas noites pessoal.
Em relação á parte do "emplastro" foi apenas por brincadeira xD Tenho muito respeito ao meu pai :wink: .

Em relação ás actualizações quando mandar as fotos para o portatil será logo a primeira coisa a fazer. Depois vou precisar da vossa ajuda numas outras questões e espero que me ajudem :wink: .

Cumprimentos e obrigado por lerem o meu post,
rsal
razer
Membro Veterano

quarta jan 06, 2010 4:43 pm

Boas pessoal, aqui estou novamente para mais umas actualizações, não foram muitas.

Bem, dei uma boa olhadela na rack e vi que aquelas rodas de plástico não me davam grande segurança e para prevenir fui comprar um rodas melhores, aproveitei a ida e comprei logo a placa para fazer o fundo da rack cujas medidas são 1,60m de altura e 1,40m de comprimento.

Imagem Imagem
&#8593; Aqui podem ver as novas rodas que comprei, 6 rodas, 2 delas com travões que estão colocados na parte da frente.

Imagem
&#8593; Aqui pode-se ver a placa da parte de trás já colocada.

Agora é que é a parte mais custosa, a parte da respiração. Ainda não fiz nada estou ainda a planear. Estava a pensar em fazer algo tipo:
Ar frio = mais pesado; Ar quente = mais leve;

Teoria1: colocar uns respiradores na frente do terrário e depois fazer uns terrário na parte de cima mas de trás para sair o ar quente, não sei se me entendem. Assim o ar frio entrava na parte da frente por baixo de uma calha de madeira feita de propósito para poder fazer uns respiradores altura +/- de 5cm, e saí-a por trás da rack nos respiradores mais ao alto.
Imagem

Teoria 2: Colocar os respiradores de lado na rack fazendo a mesma circulação que a teoria 1 mas sendo o ponto de entrada do ar frio de lado e por baixo e na zona fria onde a cbora poderá estar e a saída do ar quente será feita na parte de trás da rack, por cima onde estará os cabos de aquecimento colocados.
Imagem

Que acham? E o que aconselham?

Melhores cumprimentos,
rsal
Última edição por razer em quarta jan 06, 2010 11:37 pm, editado 2 vezes no total.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”