Onde dormem os vossos gatos?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
possibly
Membro
Registado: quinta jun 12, 2003 10:08 am

sexta set 26, 2003 2:49 pm

Já vi em várias respostas que os nossos gatos dormem em sítios diferentes.

Uns na cama com os donos, outros na cozinha, outros do lado de fora do quarto, outros numa alcofa...

Qd a Nina foi lá para casa, com um mês e meio, preparei-lhe uma caminha com uma manta no meu quarto, pq ela era muito pequenina e tinha medo que acontecesse alguma coisa... Só que ela vinha sempre para debaixo dos lençóis e dormia aos meus pés...

De um momento para o outro (principalmente qd ficou com pulgas) deixou de dormir no nosso quarto por iniciativa própria (para nos proteger, talvez...). E agora não sei onde ela dorme... às vezes no sofá da sala, outras em cima da banca da cozinha :evil: , onde calha...

Ultimamente, ela não vem dormir connosco, mas costumo acordar com ela a dormir em cima da minha anca :o (eu durmo de lado) e ai de mim se me lembro de mudar de posição! :D Ela faz a mesma coisa se eu estiver na sala, deitada de lado no sofá, a ver tv.

Agora no inverno queria ver se ela ia dormir para um sofazinho que tenho quarto com a sua mantinha, mas acho que ela ainda não sabe bem onde quer dormir...

E os vossos gatos?

Desculpem lá o testamento... quando dei por ela já vinha aqui... :lol:
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta set 26, 2003 2:59 pm

Olá
O Tigrinho tem uma alcofinha toda fofinha com diversas mantinhas dependendo da estação do ano, mas dá-me ideia que raramente a usa. quando me levanto à noite, ou está no cadeirão, ou no sofá, ou quando esteve muito calor dormia no chão da cozinha, quando aos fins de semana o deixo vir de manhã para a minha cama , gosta de dormir no topo da minha almofada em cima da minha cabeça, sempre gostou desse sitio, aliás tenho uma foto no meu album em que ele está deitadinho na almofada , logo a seguir a ter sido adoptado, parece que elegeu aquele sitio para dormitar.
Acho que dependendo do espaço e da liberdade que têm , optam por vezes por sitios diferentes para se deitarem, no outro dia à tarde , naõ sabia dele , chamei , chamei e por fim fui dar com ele com um ar muito aborrecido, tipo "o que é que se passa, que me acordaste?" em cima do frigorifico a bater uma bela sorna...ehehehhe
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

sexta set 26, 2003 3:02 pm

Os meus gatinhos dormem no meu quarto. O Sunny dorme aos pés da cama e a princesa dorme numa cestinha. De manhã sobem até perto da minha cabeça e pedem miminhos.

Miaus

Guida Sunny e princesa

Já agora acham que um gato pode estar constipado eternamente?
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta set 26, 2003 3:08 pm

Não acho que não
Tem um problema desses?
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

sexta set 26, 2003 3:12 pm

Olá,

A minha Mel dorme em todo lado, na sala, no escritório, em cima do sofá ou de noite dorme aos meus pés, depois acaba o resto da noite debaixo da cama... de madrugada sobe para a cama qual tanque ruidoso e põe-se ao pé dum braço meu a pedir miminhos.

Miaus, :D
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

sexta set 26, 2003 4:10 pm

A Bê tem agora um ano e três meses e já passou por várias fases. Começou por dormir no meu quarto na caminha dela, sendo até bastante regular o ritual: enquanto eu não apagava a luz estava em cima da cama ao pé de mim ou em cima de mim; uns minutos antes de eu apagar a luz para dormir, parecia que adivinhava, descia e aninhava-se na cama dela. Pouco antes de eu acordar subia novamente, e isto ainda faz, e aninha-se ao meu lado, ou mete-se debaixo do lençol. Aqui não é regular: às vezes vai outras não. Entretanto desabituou-se completamente da cama dela e dormia ao meu lado. Depois chegou o calor e mesmo mudando a caminha dela para uma cobertura mais fresca, já não dormia lá. Efectivamente, durante a noite não sei onde dorme: às vezes fica em cima da minha cama lá ao fundo, mas como tem outros locais dela (um sofá na sala e uma almofada no armário), calculo que se enrosque num deles...
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
RAQUEL
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta set 26, 2003 4:16 pm

Olá:
a minha Bibi dorme e sempre dormiu no meu quarto debaixo dos lençois aninhada em mim, mas como à noite me mexo muito ela saí e fica em cima da cama, mas é lá que fica a anoite toda e sempre aninhada em mim. É tÃO BOM!!!E no inverno ainda melhor. Mas se por acaso durmor no sofá ela dorme lá comigo tb.
Um beijo a todos
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

sexta set 26, 2003 4:21 pm

Houve uma fase em que as gatas dormiam onde lhes pusesse a mantinha de lã (normalmente no sofá). Agora já não!

Actualmente a Lindi dorme numa cadeira na sala, a Mercy numa cadeira na cozinha e a Txugui numa mesa de camilha na sala. Com o frio do Inverno talvez voltem a dormir juntas. Não sei, A Txugui é um bocado bruta e as outras duas têm um bocado de medo dela...
Caterina
Membro
Registado: segunda mar 24, 2003 10:34 am

sexta set 26, 2003 10:44 pm

A Matilde dorme na caminha dela, na cozinha, mas nestes últimos dias tenho-a encontrado a dormir em cima da cauda da Camila (que é bem quentinha e fofinha). Ficam realmente engraçadas :lol:
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

sexta set 26, 2003 11:33 pm

Em todo o lado, na caminha delas, no sofá, nas cadeiras da cozinha, em cima da televisão, dos livros nas estantes, e no inverno, a preferência é entre o endredon e a manta, mas também lhes serve o modem ou em cima do frigo, porque deve tar quentinho!
Quem me dera ter assim um SONO SANTO!

jokas! :)
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado set 27, 2003 12:33 am

durante a noite, fechados na cozinha. têm 2 camas colectivas, mas escolhem o sitío que mais lhe agrada. palpita-me que daqui a dias, correm o cão da cama dele e instalam-se lá todos :lol: :lol:
MaLuCat
Membro
Registado: sábado jul 19, 2003 6:37 am

sábado set 27, 2003 4:31 am

Olás,

Durante o dia a Guizmo costuma dormir na minha cama, e muuuito raramente na dela.

À noite quando me deito ela sobe a minha cama; no inverno, enquanto vejo tv antes de dormir ela deita-se no meu pescoço :roll: a ronronar (adoro isso) :D :D :D quando me viro pra dormir (durmo de lado) ela se aninha em mim; no verão fica ao pé da cama.
Mas SEMPRE, depois de um tempo, vai pra cama dela (assim dormimos as duas sem nos incomodar) voltando pra minha cama pela manhã.
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sábado set 27, 2003 7:50 am

A minha menina dorme aonde lhe apetece, mas normalmente adormece no sofá, depois vai dormir para o quarto, para o sofá, guarda-fatos e cama, depende do humor, em cada sitio tem uma cama, isto para ela não se deitar em cima da nossa roupa e não passar pelos, todos os dias tenho que limpar as camas por causa dos pelos.:|

Ultimamente tem sempre adormecido no sofá e depois vai dormir para o guarda-fatos, porque assim quando acorda fica logo atenta, se algum de nós acorda ela vai pedir miminhos.
xana0
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
Contacto:

sábado set 27, 2003 7:54 am

Oi,
o meu Nico ainda ontem adormeceu na minha cabeça quando estava encostada ao sofá :o :lol: .
No início comprei-lhes caminhas mas muito raramente lá dormiam,preferiam enroscar-se à minha volta.
Quando me deito ambos pedem para ir p/debaixo da roupa,o Nico fica no meio das minhas pernas e o Dinky de lado ,mas sempre agarrado a mim.
A meio da noite,deve ser quando ficam mais quentes,o Nico vai dormir para a minha almofada,geralmente encostado à minha cara ou por cima do meu cabelo(como ele adora cabelos...,parece aquele dos anjos de Charlie...) e o Dinky vai para os meus pés por cima da roupa.
Apenas por uma vez,quando estavam a peder mais pelo,resolvi experimentar fechar a porta do quarto para eles dormirem nas caminhas deles..qual quê..o berreiro era tanto que desisti,agora as caminhas deles também estão no meu quarto...mas vazias ;)
Responder

Voltar para “Gatos”