Mara
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá,
Chegaram os primeiros resultados das análises da Mara. Deu positivo à Erlichiose. Ainda faltam as outras coisas, e pode ter mais do que uma doença (era muito pouca sorte da bichinha!), mas a Erlichiose ( que era uma das suspeitas) tem de certeza.
Os restantes resultados só devem chegar na segunda feira. Continuam os tratamentos, mas hoje para já não leva transfusão....amanhã, logo se vê.
Abraços a todos as amigas e amigos
Paulo C.
Chegaram os primeiros resultados das análises da Mara. Deu positivo à Erlichiose. Ainda faltam as outras coisas, e pode ter mais do que uma doença (era muito pouca sorte da bichinha!), mas a Erlichiose ( que era uma das suspeitas) tem de certeza.
Os restantes resultados só devem chegar na segunda feira. Continuam os tratamentos, mas hoje para já não leva transfusão....amanhã, logo se vê.
Abraços a todos as amigas e amigos
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Paulo o que é essa doença? Ela pode recuperar não pode?
Espero que ela começe a ficar melhor.
Muita força.
Beijokas
kathleen
Muita força.
Beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am
Kathleen,Kathleen Escreveu: Olá
Muita força.
Beijokas
kathleen
Veja este site, http://www.vidadecao.com.br/cao/index2. ... chiose.htm
Paulo,
As melhoras para a Mara, com toda a certeza ela vai recuperar.
Um abraço
Olá Paulo
Admiro a sua preocupação em informar o pessoal, no meio de tanta dor, ansiedade, ... é de louvar.
Sei o que está a passar e desejo-lhe força, muita força para vencer esta luta difícil. Eu sou do Porto, sei que estou longe, mas o que puder fazer para ajudar a Mara... é só dizer.
Aproveite todos os momentos para estar ao pé da sua bichinha Mara
Beijos
Joana Castro
[email protected]

Admiro a sua preocupação em informar o pessoal, no meio de tanta dor, ansiedade, ... é de louvar.
Sei o que está a passar e desejo-lhe força, muita força para vencer esta luta difícil. Eu sou do Porto, sei que estou longe, mas o que puder fazer para ajudar a Mara... é só dizer.
Aproveite todos os momentos para estar ao pé da sua bichinha Mara
Beijos
Joana Castro
[email protected]

-
- Membro Veterano
- Contacto:
A Erlichiose é uma das doenças transmitidas pela carraça. Mas para além desta existem mais doenças, e a mesma carraça pode transmitir apenas uma ou várias delas.
A Doença tem tratamento, mas a cura depende da fase e do estado em que o animal se encontra.
Se pretende mais informação, pequise informação da Net sobre Erlichiose, Babesiose, Hemabartonella, etc....
Esta doença é transmissível ao homem ( febre da carraça) mas apenas se ele for picado por uma carraça portadora, e não pelo simples contacto com o cão infectado.
A Doença tem tratamento, mas a cura depende da fase e do estado em que o animal se encontra.
Se pretende mais informação, pequise informação da Net sobre Erlichiose, Babesiose, Hemabartonella, etc....
Esta doença é transmissível ao homem ( febre da carraça) mas apenas se ele for picado por uma carraça portadora, e não pelo simples contacto com o cão infectado.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Eu já estive a ler em dois sites sobre a doença.
Acho que a Mara vai recuperar, ela é uma cadela que se encontra em muito boa forma fisica, por isso vai conseguir reverter esta situação.
Muita força.
beijokas
kathleen
Eu já estive a ler em dois sites sobre a doença.
Acho que a Mara vai recuperar, ela é uma cadela que se encontra em muito boa forma fisica, por isso vai conseguir reverter esta situação.
Muita força.
beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Eu sou da mesma opinião da Kathleen e tenho fé que a Mara recupere... sei que deve estar a passar por uma fase muito dificil, mas há-de passar, não fosse toda esta energia positiva!
Muita força e as melhoras da bichinha.
Miau
Muita força e as melhoras da bichinha.
Miau
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm
Paulo,
Finalmente uma luz ao fundo do túnel!
Agora é continuar o tratamento e torcer para que as restantes análises venham negativas, não é?
Eu fui ao site aqui indicado e li que desde que a doença esteja numa fase inicial a recuperação é possível. O que diz o veterinário?
Está em fase inicial?
Bem, cá fico a aguardar mais notícias.
Finalmente uma luz ao fundo do túnel!
Agora é continuar o tratamento e torcer para que as restantes análises venham negativas, não é?
Eu fui ao site aqui indicado e li que desde que a doença esteja numa fase inicial a recuperação é possível. O que diz o veterinário?
Está em fase inicial?
Bem, cá fico a aguardar mais notícias.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá Paulo.
Fico contente por saber que, como a Aby diz : Que já há uma luz ao fundo do túnel...
Não desespere pois ela vai ficar boa. Há muita gente, com muita força positiva a desejar as melhoras dela.
Eu sei pelo que deve estar a passar pois o meu Golias tb teve a Erlichia Canis qnd era bem cachorinho. Tinha apenas 10 semanas e foi um enorme susto que nos pregou, mas safou-se graças aos vets que o trataram e a nós que passámos noites em branco para o vigiar-mos de 24 em 24 horas . Fomos alertados que possivelmente ficariam mazelas, mas desde então ele tem sido um animal mt saudável.
O tratamento tb, por vezes, deixa as tais mazelas, principalmente a nível do fígado e ósseo, mas até agora não temos razão de queixa, felizmente
.
Vai ver que assim como o Golias se safou, a Mara tb se vai safar
.
Um beijo grande para ela e um abraço para si,
Leo
Fico contente por saber que, como a Aby diz : Que já há uma luz ao fundo do túnel...
Não desespere pois ela vai ficar boa. Há muita gente, com muita força positiva a desejar as melhoras dela.
Eu sei pelo que deve estar a passar pois o meu Golias tb teve a Erlichia Canis qnd era bem cachorinho. Tinha apenas 10 semanas e foi um enorme susto que nos pregou, mas safou-se graças aos vets que o trataram e a nós que passámos noites em branco para o vigiar-mos de 24 em 24 horas . Fomos alertados que possivelmente ficariam mazelas, mas desde então ele tem sido um animal mt saudável.
O tratamento tb, por vezes, deixa as tais mazelas, principalmente a nível do fígado e ósseo, mas até agora não temos razão de queixa, felizmente

Vai ver que assim como o Golias se safou, a Mara tb se vai safar

Um beijo grande para ela e um abraço para si,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: terça mai 28, 2002 4:56 pm
Olá Paulo
Que desespero, esperar até 2ª feira. Graças a Deus que ela já está ser medicada para estas doenças ed conforme vi a pouco, jé foi comer sozinha. Isso é o melhor sinal se pensarmos que os animais nao sou como nós que comemos ou nao por "frescura". Se come é porque sente fome e nao para agradar aos donos, como nós.
Se já nao urina sangue será outro bom sinal, por isso há wue ter esperança.
Conte comigo, se precisar. Penso que sabe que estou relativamente perto da clinica, porque moro em Corroios, por isso o Atila continua disponivel.
1 beijoka p'ra todos e lambidelas caninas para a Mara.
Que desespero, esperar até 2ª feira. Graças a Deus que ela já está ser medicada para estas doenças ed conforme vi a pouco, jé foi comer sozinha. Isso é o melhor sinal se pensarmos que os animais nao sou como nós que comemos ou nao por "frescura". Se come é porque sente fome e nao para agradar aos donos, como nós.
Se já nao urina sangue será outro bom sinal, por isso há wue ter esperança.
Conte comigo, se precisar. Penso que sabe que estou relativamente perto da clinica, porque moro em Corroios, por isso o Atila continua disponivel.
1 beijoka p'ra todos e lambidelas caninas para a Mara.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá Amigos,
Fomos lá hoje, e talvez porque é isso que desejamos, pareceu-nos melhorzinha! O Veterinário diz que ela está na mesma (talvez um pouco menos amarela nos lábios e na lingua). Já não é mau que não tenha piorado!!).
Bebeu muita água e estivemos a tentar que comesse carne moida com arroz. Não comia, e então tivemos a ideia de misturar um pouco de água e ela lambeu um pouco da mistura. Por isso, amanhã de manhã vamos levar uma 'sopa' à base de carne e arroz bem caldosa para ver se ela come assim.
Estava muito paradinha, mas com uma expressão mais viva. Abanou o 'rabinho' e tentou agarrar as moscas outra vez
Deus queira que sejam sinais de recuperação.
Um abraço
Paulo C.
Fomos lá hoje, e talvez porque é isso que desejamos, pareceu-nos melhorzinha! O Veterinário diz que ela está na mesma (talvez um pouco menos amarela nos lábios e na lingua). Já não é mau que não tenha piorado!!).
Bebeu muita água e estivemos a tentar que comesse carne moida com arroz. Não comia, e então tivemos a ideia de misturar um pouco de água e ela lambeu um pouco da mistura. Por isso, amanhã de manhã vamos levar uma 'sopa' à base de carne e arroz bem caldosa para ver se ela come assim.
Estava muito paradinha, mas com uma expressão mais viva. Abanou o 'rabinho' e tentou agarrar as moscas outra vez

Um abraço
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
- Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
- Contacto:
Paulo: Vais ver que são mesmo sinais de recuperação. Ela vai ficar boa! Provavelmente, o pior já passou! Dá muitas festinhas minhas à Mara.
Jocas!
Jocas!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Meu querido amigo Paulo e minha querida amiga Andrea,PauloC Escreveu: Olá Amigos,
Um abraço
Paulo C.
Tenho a certeza que a vossa menina irá melhorar... Aqui em casa está tudo a torcer por ela... Muita força para voces!

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>