Acasalamento entre gatos persas corre mal...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
bambucecilia
Membro Júnior
Registado: sexta jan 31, 2003 3:30 pm

sexta set 26, 2003 3:32 pm

Olá ,
Venho contar-lhe os maus modos do Bambu ao recebermos uma gatinha cá em casa.
Há dois dias atrás recebemos uma gatinha para acasalar com o Bambu e não podia ter corrido pior o Bambu atacou-a violentamente era só aranhadelas e gemidos. Não se deram nada bem... não consigo encontrar explicação para esta atitude dele pois ele é muito meigo e calmo, penso que sentiu o seu território invadido e por isso a atacou.
Tudo aconteceu da seguinte forma a gata saiu da transportadora deronpante pela casa e não ligou ao Bambu só que queria um esconderijo e o Bambu atacou-a com sapatadas e gemido fortes, mesmo assim pensamos que ao outro dia ele estivesse mais calmo mas não aconteceu isso, ao sentir a gata atrás da porta ele atirava-se à porta, foi um desgosto para todos não conseguimos nada.
Já tinhamos cá tido outra gata em casa e ele não fez isso, será que existem gatos que não simpatizam uns com os outros?ou não?
Quando levamos o Bambu para casa dos meus pais ele anda sempre atras da gata para brincar. Será que só iremos conseguir que ele acasale fora do seu território?
Não percebo o que correu mal, se calhar fizemos algo errado.
Podem ajudar-me a esclarecer este triste episodio.
Obrigado
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

sexta set 26, 2003 3:38 pm

Grande gato! Assim mesmo é que é, ele bem sabe que andar aí a cobrir umas e outras é perigoso. Nunca ouviu falar em sexo seguro? Como ele não pode usar protecção por causa das doenças, resolveu o problema à sapatada.

Agora a sério, já epnsou nos perigos que o seu gato corre ao ter contactos com gatos estranho que por muito são e vacinados que estejam poderão transmitir doenças que não estão à vista? Pense ben nisto e não lhe forneça mais meninas.

Espero que não se ofenda, mas é minha opinião quem não se deve cruzar gatos fora de casa, é para bem deles.

Cumprimentos

Mai-mai
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta set 26, 2003 3:44 pm

Olá

O seu Bambu é um gato muito bonito. Mas tenho de concordar com o que a mai-mai lhe disse. mas dou-lhe um conselho se o cruzar mais alguma vez exija análises da gata ao FIV/Felv e à PIF. Tenha cuidado.

Beijokas
kathleen
bambucecilia
Membro Júnior
Registado: sexta jan 31, 2003 3:30 pm

sexta set 26, 2003 3:54 pm

Olá,
Obrigado pelos seus conselhos, mas esses cuidados tenho tido sempre alias é imprescindivel que ambos os gatos tenham realizado os testes, Agradecia era uma resposta para as minhas duvidas no acasalamento.

obrigado
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta set 26, 2003 3:56 pm

OLá

Eu acho que é perfeitamente possível. O seu gato não deve ter gostado da gata e por isso não se conseguiu efectuar o acasalamento. Acontece, já ouvi alguns casos semelhantes.

Beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”