gatos da crinabel estão a morrer

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

sexta set 26, 2003 10:41 am

Olá Kathleen,

Eu estou disponivel para ajudar.
E sim, se calhar é boa ideia divulgar esta situação na tv, já que pelos vistos ultimamente estão mais sensiveis a este tipo de questões.

Betaferi, eu vi a reportagem e o que senti não é possivel descrever por palavras :x :x :evil:
Não é que agora o pseudo dono dos animais vai agir judicialmente contra as associações em questão, por terem entrado em propiedade privada sem a sua autorização, e por terem recolhido os animais? Mas para que é que o individuo quer os animais?????
Isto há cada coisa... :x

Picola
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta set 26, 2003 10:45 am

Olá

O que eu sugeria era que cada um de nós enviasse um mail de protesto para a Crinabel e outro para s estações de televisão. Temos de agir depressa e não há tempo para elaborarmos meios em conjunto.

Beijokas
Kathleen
picola
Membro Veterano

sexta set 26, 2003 3:49 pm

Olá Kathleen,

Claro que temos que agir rápido!

Se calhar expressei-me mal... não queria dizer fazer cartas em conjunto, podemos enviá-las separadamente. O que importa é demostrar o nosso descontentamento.
A meu ver quantas mais cartas/emials/faxes chegarem a esta instituição mais eles se vão sentir pressionasdos a agir (espero eu...)

Estou neste momento a redigir o meu email para a instituição. No entanto quanto à ideia da tv, acho que apenas cartas não serão suficientes para surtir algum efeito. Julgo que devem necessitar de "provas" para sequer pensarem no assunto. Umas fotos é que seriam boa ideia.
Se calhar é melhor abandonar, por enquanto esta ideia, e voltarmos a n/ atenção exclusivamente para a instituição. Na eventualidade de não existir qualquer reacção, ai sim poderiamos tentar outras vias.
O que pensas?

Bom fim de semana,
Picola
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta set 26, 2003 3:54 pm

Olá

Eu já mandei os mails para a Crinabel mas vieram devolvidos, devem ter a caixa cheia. mas vou continuar a tentar até conseguir.
Enviei a história para a SIC e para a TVI, só me falta a RTP, mas não tive tempo. Fiz questão de dizer que não coloco em causa a instituição em relação aos fins para que foi criada, mas apenas o tratamento que estão a dar a esta situação. Pedi que fizessem uma investigação. Não sei se resulta ou não mas espero que sim.

Beijokas
Kathleen
picola
Membro Veterano

sexta set 26, 2003 4:03 pm

Boa Kathleen!

Uma vez que já envias-te para a Tv, vou seguir o teu exemplo.

Picola
Kathleen
Membro Veterano

sexta set 26, 2003 4:06 pm

Olá

Eu infelizmente acho que a tv é a via mais rápida. Viram o caso do helicopetro dos bombeiros que andava a fazer visitas turisticas? Já tinha sido denunciado aos superiores e ninguém tinha feito nada. Fizeram uma reportagem na televisão e o comandante passadas duas horas foi demitido.

Infelizmente é o país que temos.

Beijokas
kathleen
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo set 28, 2003 12:56 pm

Cuidado com o contexto, esdsa reportagem não tem nada a ver com a crinabel e da maneira como está situada no tópico dá a entender que sim.

Há forma de verificar se isso é de facto verdade ? Antes de começarmos a fazer qualquetr coisa, não se esqueçam da vergonha que fizeram a nossa Pakika passar ha tempos com boatos... Antes de repassar, é melhor descobrir se é verdade...
picola Escreveu:
Não é que agora o pseudo dono dos animais vai agir judicialmente contra as associações em questão, por terem entrado em propiedade privada sem a sua autorização, e por terem recolhido os animais? Mas para que é que o individuo quer os animais?????
Isto há cada coisa... x

Picola
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

domingo set 28, 2003 5:43 pm

Olá!

Vasco, são dois problemas, o da Crinabel, é que está em causa. Mas o tal resgate dos animais, e posterior "queixa" do dono, por entrarem em propriedade privada, é verdade. Recebi um mail da Animal a relatar o ocorrido. Uma vergonha!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo set 28, 2003 7:26 pm

Segundo parece o dono da propriedade fez queixa por terem entrado na sua propriedade sem autorização. É isto ?
Não se preocupem.
A lei comtempla a situação de necessidade.
Por "motivos de força maior", ié, é entendido que salvar a vida dos animais é mais importante do que o simples respeito aos limites da propriedade.
Claro que é discutível se existia perigo de vida.Mas em princípio a ANIMAL não tem nada a temer.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo set 28, 2003 8:29 pm

Não sabia dessa denuncia da ANIMAl. Já agora podiamos falar mais sobre isso mas talvez em outro tópico ?

só para as pessoas não confundirem ;) Também tenho curiosidade.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Anatolefrance
Membro
Registado: quinta out 02, 2003 9:04 am

quinta out 02, 2003 9:26 am

Olá gentes.

A) A ANIMAL baseada em contactos da Iasmina foi à Crinabel. A Iasmina acusou nos emails que circulam por aí o director da Crinabel do pior ( incluindo de problemas mentais, o que mostra ser desagradável sendo a crinabel o que é) e acusou todos os funcionarios da Crinabel de não gostarem de animais, apelando a cancelarem os donativos à mesma, o que é inenarrável...

B) Existiam gatos que foram vistos mas nada da situação referida

C) Esta situação mantinha-se há 8 anos , durante os quais a Iasmina e a mãe com acordo do director da Crinabel podiam ir lá alimentar os gatos, entretanto, como todos devem saber, a colónia de gatos foi crescendo a níveis incomportáveis pois a Iasmina ia dar de comer e beber mas não castrava os gatos. , daí que vão desculpar os leitores mas isto cheira a vingança.

D) O director da Crinabel esteve sempre disponível e pelo que li, está disponivel para que retirassem os gatos.

Finalmente As pessoas que foram à Crinabel pela ANIMAL não são um grupo de ignorantes. Sabem bem o que é regastar gatos e as condições em que eles estão confortáveis. Miguel Moutinho, o director executivo, já teve a vida em risco por salvar um cão de uma luta de cães...

POr favor, antes de enforcarem a ANIMAL e a Crinabel tenham em conta que estão a ler pms de uma pessoa que manteve esta situação 8 anos e que a ANIMAL fez tudo o possivel, mas não gostou de ser chamada de parva para gastar tempo, recursos e credibilidade frente à policia e Bombeiros para alimentar um guerra surda de uma senhora que a única coisa que fez em 8 anos foi aumentar uma colónia de gatos
Responder

Voltar para “Gatos”