Olá ,
Venho contar-lhe os maus modos do Bambu ao recebermos uma gatinha cá em casa.
Há dois dias atrás recebemos uma gatinha para acasalar com o Bambu e não podia ter corrido pior o Bambu atacou-a violentamente era só aranhadelas e gemidos. Não se deram nada bem... não consigo encontrar explicação para esta atitude dele pois ele é muito meigo e calmo, penso que sentiu o seu território invadido e por isso a atacou.
Tudo aconteceu da seguinte forma a gata saiu da transportadora deronpante pela casa e não ligou ao Bambu só que queria um esconderijo e o Bambu atacou-a com sapatadas e gemido fortes, mesmo assim pensamos que ao outro dia ele estivesse mais calmo mas não aconteceu isso, ao sentir a gata atrás da porta ele atirava-se à porta, foi um desgosto para todos não conseguimos nada.
Já tinhamos cá tido outra gata em casa e ele não fez isso, será que existem gatos que não simpatizam uns com os outros?ou não?
Quando levamos o Bambu para casa dos meus pais ele anda sempre atras da gata para brincar. Será que só iremos conseguir que ele acasale fora do seu território?
Não percebo o que correu mal, se calhar fizemos algo errado.
Podem ajudar-me a esclarecer este triste episodio.
Obrigado
Acasalamento entre gatos persas corre mal...
Moderador: mcerqueira
Grande gato! Assim mesmo é que é, ele bem sabe que andar aí a cobrir umas e outras é perigoso. Nunca ouviu falar em sexo seguro? Como ele não pode usar protecção por causa das doenças, resolveu o problema à sapatada.
Agora a sério, já epnsou nos perigos que o seu gato corre ao ter contactos com gatos estranho que por muito são e vacinados que estejam poderão transmitir doenças que não estão à vista? Pense ben nisto e não lhe forneça mais meninas.
Espero que não se ofenda, mas é minha opinião quem não se deve cruzar gatos fora de casa, é para bem deles.
Cumprimentos
Mai-mai
Agora a sério, já epnsou nos perigos que o seu gato corre ao ter contactos com gatos estranho que por muito são e vacinados que estejam poderão transmitir doenças que não estão à vista? Pense ben nisto e não lhe forneça mais meninas.
Espero que não se ofenda, mas é minha opinião quem não se deve cruzar gatos fora de casa, é para bem deles.
Cumprimentos
Mai-mai
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
O seu Bambu é um gato muito bonito. Mas tenho de concordar com o que a mai-mai lhe disse. mas dou-lhe um conselho se o cruzar mais alguma vez exija análises da gata ao FIV/Felv e à PIF. Tenha cuidado.
Beijokas
kathleen
O seu Bambu é um gato muito bonito. Mas tenho de concordar com o que a mai-mai lhe disse. mas dou-lhe um conselho se o cruzar mais alguma vez exija análises da gata ao FIV/Felv e à PIF. Tenha cuidado.
Beijokas
kathleen
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jan 31, 2003 3:30 pm
Olá,
Obrigado pelos seus conselhos, mas esses cuidados tenho tido sempre alias é imprescindivel que ambos os gatos tenham realizado os testes, Agradecia era uma resposta para as minhas duvidas no acasalamento.
obrigado
Obrigado pelos seus conselhos, mas esses cuidados tenho tido sempre alias é imprescindivel que ambos os gatos tenham realizado os testes, Agradecia era uma resposta para as minhas duvidas no acasalamento.
obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
OLá
Eu acho que é perfeitamente possível. O seu gato não deve ter gostado da gata e por isso não se conseguiu efectuar o acasalamento. Acontece, já ouvi alguns casos semelhantes.
Beijokas
kathleen
Eu acho que é perfeitamente possível. O seu gato não deve ter gostado da gata e por isso não se conseguiu efectuar o acasalamento. Acontece, já ouvi alguns casos semelhantes.
Beijokas
kathleen