Como tinha aqui umas estantes e uns armários sem fazer nada e a ocupar espaço decidi desmontar tudo e preparar tudo.
Ora então, inicialmente pensei nas medidas que seriam 1,40m de comprimento, 50cm de largura e 50cm de altura. Isto é o espaço que tenho disponível no meu quarto. Mas depois estive a investigar as medidas e pensei que podia fazer 3 Terrário cada um com 50cm de altura. Depois pedi ajuda ao cris17 para me ajudar com as medidas porque estava com dúvidas, mas pronto, lá se resolveu.
Ah e tal fui fazendo uns rabiscos, enquanto trabalhava e pensei: “Epa isto se calhar com 1,40m de comprimento fica muito comprido e podia aproveitar 1,40m e dividir em 2 e ficava +/- com 70 cm de comprimento, o que se calhar não é mau para uma corn adulta, já que tenho os 50cm de largura e altura para compensar.”
Cheguei a casa e falei com o meu pai para ele me ajudar na construção, pronto tudo pensado e verificado e mão à obra.
Ora, as placas que aproveitei dos armário em desuso, já cortadas com:
- 2 Placas com 1,40m de comprimento e com 50 cm de largura para fazer a parte de cima e a parte de baixo do terrário (material: );
- 3 Placas com 1,60m de altura e 50cm de largura para fazer as laterais e a divisão do terrário ao meio;
- 6 Placas com 70cm de comprimento e com 50cm de largura para fazer as prateleiras do terrário;
Construção:
Coloco agora as fotos que fui tirando durante a construção:

↑ Aqui eram as placas que tinha disponível para a contrução.

↑ Aqui estava a montar uns cantos para as placas não oscilarem.

↑ As laterais já montadas.

↑ Aqui já a estrutura principal montada e com umas rodinhas e tudo

↑ Aqui a montar-se a as primeira prateleira, e uma cantoneira aparafusada na parte debaixo da primeira prateleira para apoiar.

↑ Montagem da segunda prateleira. (Não liguem ao emplastro do meu pai

↑ E aqui, a colocação das divisões dos 2 terrários de baixo, amovíveis para o caso de querer o terrário maior basta tirar a divisão.

↑ E aqui as partes finais do projecto já tudo montado, faltando apenas umas placa grande para a parte de trás da estante.
Na primeira prateleira pode-se ver aquela viga, coloquei a viga ali para a placa de cima não empenar.
E pronto a estrutura já está quase concluída. Agora tenho que pensar em como vou fazer a ventilação.
Vou colocar uma grelha mais no alto perto do tapete de aquecimento para o ar quente subir e sair e no lado mais frio coloco uma grelha na parte mais baixa para circular o ar e não haver estagnação.
Que acham? Atenção que ainda não está acabado.