Queria saber então se as vossas cadelas costumam fazer gravidez "psicológica" depois do cio? A minha Pitaya faz de cada vez q tá com o cio, (ela vai fazer 2 anos) 2 meses depois lá está ela menos activa, mais sonolenta, leitinho nas maminhas, chinelos e brinquedos na caminha a fazer de filhotes, enfim, o pacote completo. A Vet. diz q deve de fazer até ter mesmo filhotes, mas n sei bem se a quero por a criar, o que acham?Não fará na mesma depois? Se criar, fica depois com as maminhas mais salientes?? Aguardo feedback
Gravidez psicológica
Moderador: AnaPonei
Olá, cá estou eu com mais um assunto!Estou muito tempo sem aparecer mas é mesmo por esquecimento!
Queria saber então se as vossas cadelas costumam fazer gravidez "psicológica" depois do cio? A minha Pitaya faz de cada vez q tá com o cio, (ela vai fazer 2 anos) 2 meses depois lá está ela menos activa, mais sonolenta, leitinho nas maminhas, chinelos e brinquedos na caminha a fazer de filhotes, enfim, o pacote completo. A Vet. diz q deve de fazer até ter mesmo filhotes, mas n sei bem se a quero por a criar, o que acham?Não fará na mesma depois? Se criar, fica depois com as maminhas mais salientes?? Aguardo feedback
Olá!Tou mesmo muito tempo sem aparecer por aqui, depois é só convites e coisas do género pendentes!
O que gostava de saber é se as vossas cadelas depois de terem o cio se costumam ter gravidez "psicológica"?A minha Pitaya é a cada cio, lá fica ela depois de 2 meses mais mole, leite nas maminhas, bonecos e chinelos na cama dela a fazer de filhotes, enfim, o pagode todo! A vet diz que deve de fazer até ter filhotes mesmo, mas n sei se a quero por a criar!O q acham?N ficará dp também?
O que gostava de saber é se as vossas cadelas depois de terem o cio se costumam ter gravidez "psicológica"?A minha Pitaya é a cada cio, lá fica ela depois de 2 meses mais mole, leite nas maminhas, bonecos e chinelos na cama dela a fazer de filhotes, enfim, o pagode todo! A vet diz que deve de fazer até ter filhotes mesmo, mas n sei se a quero por a criar!O q acham?N ficará dp também?
-
sitiodosanimais
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Esterelize-a 
<p>Cumprimentos, </p>
-
saraeboris
- Membro Júnior
- Registado: sexta jun 12, 2009 8:37 pm
- Localização: Boris (Frech Bulldog), Tita (Rafeirosa Lindona), Ninja e Samurai (Tartaruga Corcunda do Mississipi e
esterilizar as cadelas traz muitos problemas futuros
tenham elas sido ja mamas ou nao ...
eu nao optava por isso
tenham elas sido ja mamas ou nao ...
eu nao optava por isso
<p>I Love Frenchies!!!! </p>
-
sitiodosanimais
- Membro Veterano
- Contacto:
Ó Sara, peço desculpa, mas em que é que a esterelização prejudica, nomeadamente, numa cadela que apresenta os problemas citados?
<p>Cumprimentos, </p>
-
sitiodosanimais
- Membro Veterano
- Contacto:
Ena!
As minhas questões fazem eco, ainda por cima a dobrar !!!
As minhas questões fazem eco, ainda por cima a dobrar !!!
<p>Cumprimentos, </p>
Esterilizar, óbviamente!!
Problemas terá a cadela senão fizer nada como uma mastite e o risco muito real de uma piómetra e aí é mesmo esterilizada, quer a dona queira quer não, mas de urgência e com risco de vida!
Não percebo esses vets que dão conselhos desses, ora bolas, uma cadela que acabe por parir e que tenha tendência a gravidezes psicológicas vai ter outras, não é por parir uma vez que o problema desaparece. Esterilizando acabou o problema de vez!
Fazendo eco da sitio e do pausanias também gostaria de perguntar à Saraboris quais são os problemas futuros que uma cadela esterilizada poderá ter, mas ponha cá info fidedigna, não apenas o que ouviu dizer...
Problemas terá a cadela senão fizer nada como uma mastite e o risco muito real de uma piómetra e aí é mesmo esterilizada, quer a dona queira quer não, mas de urgência e com risco de vida!
Não percebo esses vets que dão conselhos desses, ora bolas, uma cadela que acabe por parir e que tenha tendência a gravidezes psicológicas vai ter outras, não é por parir uma vez que o problema desaparece. Esterilizando acabou o problema de vez!
Fazendo eco da sitio e do pausanias também gostaria de perguntar à Saraboris quais são os problemas futuros que uma cadela esterilizada poderá ter, mas ponha cá info fidedigna, não apenas o que ouviu dizer...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
saraeboris
- Membro Júnior
- Registado: sexta jun 12, 2009 8:37 pm
- Localização: Boris (Frech Bulldog), Tita (Rafeirosa Lindona), Ninja e Samurai (Tartaruga Corcunda do Mississipi e
caroços, quistos, ...
ou estou enganada???
ou estou enganada???
<p>I Love Frenchies!!!! </p>
-
sitiodosanimais
- Membro Veterano
- Contacto:
Assim, por alto, dê uma espreitadelasaraeboris Escreveu:caroços, quistos, ...
ou estou enganada???
http://www.esteriliza-me.org/saude
<p>Cumprimentos, </p>
Caroços, quistos? Onde? Se se refere aos tumores mamários, a esterilização reduz a incidência dos mesmos...saraeboris Escreveu:caroços, quistos, ...
ou estou enganada???
BTW: é frenchie, de french (francês).
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
taniaxana
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm
Isso dos quistos e caroços eu até sempre pensei que podia haver mais probabilidades de aparecerem quando as cadelas andam infinitamente a tomar a pílular não é?
Ou tenho esta ideia errada?
Ou tenho esta ideia errada?