Bulldogue Francês - Urgente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

tmmribeiro
Registado: segunda jan 04, 2010 12:41 am

segunda jan 04, 2010 11:18 pm

Boa noite,

Quero agradecer a ajuda e todos os comentários, bons e maus,à volta do cachorrinho, uma vez que aprendi imenso sobre uma realidade que desconhecia e com a minha experiência vou poder passar a palavra.
Quero dizer com grande alegria que o cachorrinho vai amanha para uma casa nova, visto que após vários contactos decidimos pela pessoa que a nosso ver vai dar muito carinho e amor a uma cachorrinho que agora entendo que apesar de ainda ser bébé já deve ter passado por muito.
Quero também dizer que depois de me informar muito bem, junto de advogados bem como da DECO quem compra um animal numa loja de animais não tem direito ao chamado período de reflexão, bem como o direito de retratação,ao comprar não pode voltar atras.
O animal não é visto sequer como um bem para que possa ser devolvido.
A loja apenas sugeriu que o animal fosse posto numa vitrine durante uma semana, ao mesmo preço à espera que alguém o comprasse novamente, para que me pudessem restituir o montante,o que a mim me pareceu uma atrocidade, o bem estar do animal não passa de certo por voltar para uma vitrine.
Agradeço às várias (e muitas pessoas) que me contactaram, mas após ponderar bem decidi escolher a pessoa que me parece ser ideal para cuidar do pequeno cachorrinhoe proporcionar lhe tudo o que mereçe.
"A quem entende que o dinheiro é tudo na vida, aqui fica uma citação:
Quanto mais conheço as pessoas, mais amo os ANIMAIS"

As pessoas tem de saber as limitações que têm, apenas os animais são capazes de dar sem pedir nada em troca.

Obrigada a todos.
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

terça jan 05, 2010 12:46 am

Então fui o único que disse expressamente aqui que se fosse para adopção ficaria com ele com muito gosto e não olhava a distâncias(quem sabe os kms que fizemos quando compramos o último Boule. sabe que é verdade), pena não ter enviado Pm .

Fico contente que tenha encontrado donos tão rápido .
Agora já sabe de uma próxima vez tente saber da disponibilidade da pessoa a quem quiser oferecer um animal e se realmente tem todas as condições para tal .
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça jan 05, 2010 12:53 am

MrWoofWoof Escreveu:Amei a do "gestor da pecuária", LOL. :lol:
Dinodane, além da SOS Animal, que tipo de entidades existem que regulam o mundo "animal"?

Obrigado :)
A SOS Animal não tem poderes reguladores nenhuns, é uma associação como qualquer outra, protege como pode os animais que pode e organiza campanhas para arranjar dono para animais abandonados recolhidos no canil camarário.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 05, 2010 11:07 am

Exactamente, LuluB. Era o que ia escrever.

Tmmribeiro, ainda bem que o animal foi bem entregue.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça jan 05, 2010 11:27 am

Então não existe nenhuma entidade com poder neste campo, a bem dizer?
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

terça jan 05, 2010 11:28 am

Que campo? :roll:
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar, n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados"&nbsp; (Eu)
MrWoofWoof
Membro Veterano
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça jan 05, 2010 11:46 am

Protecção da integridade animal e funcionar como uma autoridade no campo de animais domésticos não-selvagens, à semelhança da Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA)?
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
Fjord
Membro Veterano

terça jan 05, 2010 11:50 am

Praise the Lord não temos por cá os malucos da RSPCA :roll: De resto, bem-estar animal é da competência da DGV ...
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar, n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados"&nbsp; (Eu)
MrWoofWoof
Membro Veterano

terça jan 05, 2010 11:54 am

Não temos, mas devíamos, de certo que não estaríamos tão mal quanto estamos.
LuluB
Membro Veterano

terça jan 05, 2010 11:56 am

MrWoofWoof Escreveu:Não temos, mas devíamos, de certo que não estaríamos tão mal quanto estamos.
Também acho. Malucos ou não, sempre fazem alguma coisa pelos animais, e quanto à DGV... :twisted: É melhor nem dizer nada!
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
MrWoofWoof
Membro Veterano

terça jan 05, 2010 11:59 am

Francamente, desconhecia a existência da mesma.
Às vezes os movimentos podem trazer benefícios, porque não um?
Fjord
Membro Veterano

terça jan 05, 2010 12:03 pm

Pois é, vocês dizem isso porque nunca lhes entrou ninguém dentro de casa e vos tirou os vossos animais, só porque esses malucos acharam que sim :roll: Aconselhava-os a ver a "outra face", e não apenas o Hospital dos Animais :roll:
MrWoofWoof
Membro Veterano

terça jan 05, 2010 12:08 pm

Por isso é que isto é um espaço de diálogo e poderia, se assim o quisesse partilhar a experiência, que desde já, achei bastante interessante.

Eu nunca fui a um hospital de animais em Inglaterra. :o
LuluB
Membro Veterano

terça jan 05, 2010 12:22 pm

Fjord Escreveu:Pois é, vocês dizem isso porque nunca lhes entrou ninguém dentro de casa e vos tirou os vossos animais, só porque esses malucos acharam que sim :roll: Aconselhava-os a ver a "outra face", e não apenas o Hospital dos Animais :roll:
Por acaso, Fjord, ando há três anos a passar por essa experiência, por isso falo com conhecimento de causa. Desde a polícia municipal até aos funcionários camarários, todos me têm vindo repetidamente bater à porta mercê as queixas de vizinhos que me detestam mas que só me podem pegar pelo lado dos animais... A única intervenção que a DGV teve neste caso foi tentar pregar-me uma coima por ter o "excessivo" número de quatro cães em casa.

O caso está já resolvido a meu favor, mas em matéria de incómodos estou bem elucidada, e quanto ao papel da DGV, também.

Ah, e raramente vejo o Hospital dos Animais, mas todos os casos que nele vi de animais retirados a donos maltratantes justificaram-se inteiramente e só tenho pena que cá não se faça o mesmo. Em Portugal, a polícia dos animais não teria mãos a medir.
<p>&nbsp;</p>
Fjord
Membro Veterano

terça jan 05, 2010 12:58 pm

Ah, ainda se queixa? :roll: É que se fosse em Inglaterra tinham-lhe tirado os animais antes e investigado depois :roll: E o mais provável era nunca mais tornar a vê-los ...
Responder

Voltar para “Cães”