Bulldogue Francês - Urgente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça jan 05, 2010 1:14 pm

Pronto, ok, seja como quiser, Fjord. :lol: Mas eu não vivo em Inglaterra, vivo cá, e queixo-me sim senhora.

As denúncias dos meus vizinhos não disseram que eu maltratava os cães, só referiam o exorbitante número de quatro cães, o ruído que eles (não) faziam e que o prédio andava "todo sujo de pêlos". A acreditar neles, os pobres já deviam estar carecas e afónicos na altura!
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

terça jan 05, 2010 2:00 pm

Mais me ajuda. Se não fizeram queixas de maus tratos, o que é que queria que a DGV fizesse? :roll:
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar, n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados"&nbsp; (Eu)
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça jan 05, 2010 2:00 pm

Olá,
Estamos em Portugal e não na Inglaterra.
Se já há dificuldade de colocação para os animais abandonados, imagino o que seria se tivessemos alguém que fizesse o mesmo que a RSPCA.
Mas cá, também há alguns paladinos, que acham que os cachorros (tratam-nos por meninos) devem ter alojamentos de 5 estrelas, e, quando assim não é, retiram-nos pura e simplesmente. Falo com conhecimento de causa porque sofri na pele o facto de ainda não ter limpo o cócó da tarde e o alojamento/jaula, com 15 m2, estar perto do espaço onde circulavam as galinhas, isto foi o suficiente para me ser retirado o escanzelado que adoptei no canil, e que tornei, em 8 dias, num bonito cachorro, dando-lhe tudo o que ele não tinha:amor, carinho, alimento, etc. E por isso aquele foi o 1º e último cachorro que adoptei de um canil, muito menos daquele que está sobrelotado, mas que é gerido por quem não gosta de animais, porque como todos sabemos, caso não sejam adoptados, são mortos.
Para meditar: Será que o cachorro que me foi retirado foi morto !?

Um abraço
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça jan 05, 2010 3:53 pm

O que tem de haver é uma autoridade igualmente capaz à RSPCA, mas que funcione correctamente. Há casos, como já vi neste fórum, que em situações de más condições extremas não são protegidos pelas autoridades como a GNR ou PSP, principalmente, em meios mais pequenos.
Como em tudo, temos casos e aspectos negativos e positivos, mas temos que perceber o que é, na realidade, o mais "correcto".
O bem-estar de um cachorro não é conseguido através do casaquinho bonitinho da marca Dolce & Banana (cliché :oops: ) e do nome "Maria Julieta dos Santos", é conseguido através do fornecimento de boas instalações, alimentação, carinho e atenção, treino, etc. Contudo, não é pelo facto de se viver em Portugal e que haja muitos cães (gatos, whatever) abandonados que temos que ser menos exigentes com as condições em que são mantidos.
Sublinho, que na minha opinião é importante a criação de uma boa instituição reguladora e, principalmente, da criação de boas bases educacionais nas diferentes gerações, sendo mais importante nas gerações mais jovens. Francamente, não percebo como é que ainda há pessoas a comprarem cachorros de pseudo-raças em lojas de animais, a terem ninhadas de 6 cachorros para serem mamã de 1, etc.
Outro aspecto que considero é que o excesso de cães/gatos abandonados e instituicionalizados são um problema, mais de que de saúde pública (ainda), um problema e um reflexo da falta de cultura portuguesa. Continuo sem perceber outras questões, como por exemplo o: "porquê que nos canis municipais os animais não são esterilizados?" antes de serem adoptados?
É bastante interessante ver pessoas de uma força enorme que se juntam para criar refúgios de modo a apoiar milhares de cães abandonados.
Se os cães fossem esterilizados nos veterinários municipais a preço dos gastos dos materiais, provavelmente, o problema seria muito menor. Contudo, parece não ser considerado um problema por parte do "Estado" e dos órgãos de gestão local.
Gélido, cruel, estéril, whatever, chamem-me o que quiserem... é a minha opinião e penso que muitas pessoas partilham da mesma. Muitos pontos ficam por esclarecer, mas vão surgindo ao longo das discussões.
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça jan 05, 2010 3:55 pm

jofelix Escreveu:Olá,
Estamos em Portugal e não na Inglaterra.
Se já há dificuldade de colocação para os animais abandonados, imagino o que seria se tivessemos alguém que fizesse o mesmo que a RSPCA.
Mas cá, também há alguns paladinos, que acham que os cachorros (tratam-nos por meninos) devem ter alojamentos de 5 estrelas, e, quando assim não é, retiram-nos pura e simplesmente. Falo com conhecimento de causa porque sofri na pele o facto de ainda não ter limpo o cócó da tarde e o alojamento/jaula, com 15 m2, estar perto do espaço onde circulavam as galinhas, isto foi o suficiente para me ser retirado o escanzelado que adoptei no canil, e que tornei, em 8 dias, num bonito cachorro, dando-lhe tudo o que ele não tinha:amor, carinho, alimento, etc. E por isso aquele foi o 1º e último cachorro que adoptei de um canil, muito menos daquele que está sobrelotado, mas que é gerido por quem não gosta de animais, porque como todos sabemos, caso não sejam adoptados, são mortos.
Para meditar: Será que o cachorro que me foi retirado foi morto !?

Um abraço
Não acho positivos esses pontos, mas não os considero falhas assim tão graves. Como tal, acho que foi falta de bom-senso e deveriam perceber porquê que aconteceu e se era capaz de fornecer um espaço mais adequado, segundo a opinião da instituição.
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jan 05, 2010 9:05 pm

O problema é a falta de leis específicas de protecção dos animais.
Houvesse essas leis e não faltariam entidades e pessoas empenhadas em fazê-las cumprir.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 05, 2010 9:08 pm

Haver legislação até há, o problema são as coimas negligíveis e a falta de interesse e sensibilidade para essas questões.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jan 05, 2010 9:43 pm

Mais do que uma vez me deparei com situações francamente críticas - 1 vez gatos fechados numa casa, outra, há bem pouco tempo, cães fechados em apartamentos de um condomínio em construção e a dinodane não imagina o que foi preciso fazer, as pessoas que foi preciso contactar para convencer alguém que a vida dos animais era mais importante que a propriedade privada.
Isto já sem falar de animais deixados pelos donos a morrer à fome, presos por correntes nomeio do deserto, etc.

Veja, pex., esta história, actualissíma
A Teára, uma cadela Rotwailer penso que com cerca de 2 a 3 anos, os donos mudaram de casa e deixaram a cadela no Terraço onde sempre viveu, , esta cadela nunca foi vista a passear na rua como um cão normal, moro há 1 ano e meio naquele prédio e a Teára sempre esteve no Terraço, em dias de calor em dias de muito frio e chuva nunca teve direito a entrar em casa, fazia as suas necessidades sempre no terraço. mas a Teára tinha alimentação, só não convivia muito com os donos nem com outras pessoas, pois só conhece o terraço!A situação agora tornou-se muito grave, pois estes senhores mudaram de casa há mais de 1 mês em princípio ainda se via um certo movimento, ainda pensei que se estivessem a instalar e depois sim a levassem, mas de à 3 semanas para cá que o movimento começou a ser pouco, até ser nenhum, percebi que a nova casa não deve ter terraço por isso a Teára não serve, percebi que cada vez estava mais magra e mais sossegada e que o terraço não era limpo e deixou de fazer necessidades, percebi que não estava a comer, no dia de Natal consegui através de um terraço ao lado ir dar de comer o que para ela foi uma alegria estáva cheia de fome, desde esse dia que lhe tenho dado comida diáriamente, os ditos donos passam na zona e não vão lá nem dar de comer nem limpar o terraço, e a Teára continua ao frio e à chuva e só! A dona foi lá de passagem há 4 dias entrou e saiu de casa nem dando tempo para a Teára a ver, não deu de comer, foi apenas ver se a Teára ainda estava viva!!!! (testemunho da única vizinha que me está a ajudar a alimentar a Teára). Já foi feita denuncia na GNR continuamos à espera que algo seja feito, não gostariamos que a Teára fosse para o canil, se conseguirmos que seja resgatada seria bom ter um lar para ir, sei que é uma raça que assusta algumas pessoas mas ela é meiga, recebe muito bem as nossas festas. Sónia Gonçalves e Isabel Leitão Contactos- 962646879, 934289207

<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 05, 2010 9:47 pm

Eu sei. :(

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça jan 05, 2010 9:52 pm

aisd Escreveu: ... as pessoas que foi preciso contactar para convencer alguém que a vida dos animais era mais importante que a propriedade privada.
Pela hierarquia legal vigente no nosso país (e na maioria dos países), não é de facto.
Por isso muitas queixas esbarram nisso mesmo, conseguir um mandado judicial (o único meio das autoridades poderem forçar a entrada) para verificar a situação em propriedade privada.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Responder

Voltar para “Cães”