Salmão cozido

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ziggy
Membro Veterano
Mensagens: 938
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

terça jan 05, 2010 7:11 pm

E por causa da tiaminase...
MrWoofWoof
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça jan 05, 2010 7:12 pm

:o Ok, não percebi, LOOL. Obrigado na mesma? :roll:
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
ziggy
Membro Veterano
Mensagens: 938
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

terça jan 05, 2010 7:24 pm

Eu explico devagarinho. O peixe cru tem tiaminase, que e um enzima, que destroi a tiamina, portanto o consumo regular de alimentos com teor alto de tiaminase pode provocar uma deficiencia de tiamina.
No ocidente, em humanos, a patologia mais comum provocada por deficiencia de tiamina e geralmente encontrada em alcoolicos (sake? sashimi?0
MrWoofWoof
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça jan 05, 2010 7:31 pm

Ou seja, ligou o peixe crú à cultura japonesa, incluíndo ainda o sake? LOL.
Ok, ok, LOOOOOL. :lol:

E é assim tão dramático tendo em conta que, provavelmente, o cão terá outras fontes de proteína animal? Isto é, se de facto a quantidade de tiaminase é assim tão significativa.

Poderá ser compensada com óleo de amendoim?

Cumps :D (peço desculpa à bocado :oops: )
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça jan 05, 2010 7:41 pm

A tiamina é uma vitamina, não uma proteína, WoofWoof. Nunca leu as bulas dos complexos vitamínicos? Vem lá: "...tiamina, riboflavina...", etc. :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
MrWoofWoof
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça jan 05, 2010 7:53 pm

LuluB Escreveu:A tiamina é uma vitamina, não uma proteína, WoofWoof. Nunca leu as bulas dos complexos vitamínicos? Vem lá: "...tiamina, riboflavina...", etc. :lol:
LOOOOOOL, a sério?! 8) Vá, fora de piadinhas, peço desculpa mas percebeu mal. :oops:
A questão das outras fontes de proteína, veio à baila no sentido de que o peixe crú é que tem tiaminase e não a carne (penso). O cão, provavelmente, não se alimentará apenas de peixe crú, mas outras "carnes".

Tiamina AKA B1. :P
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
Pausanias
Membro Veterano
Mensagens: 799
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
Localização: skylos, Katta, Pouli

quarta jan 06, 2010 12:41 am

ziggy Escreveu:
MrWoofWoof Escreveu: E porquê que se tem que dar doses reforçadas de tiamina/vitamina B1, tendo em conta que o peixe até é uma fonte da mesma?
Porque ninguem vai dar peixe cru ao bicho sem lhe dar sake para acompanhar...
ehehehehe...Ó Ziggy gabo-lhe a paciencia
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Bennie1
Membro Veterano
Mensagens: 245
Registado: sexta jun 26, 2009 9:03 am

quarta jan 06, 2010 2:10 pm

Queria apenas informar-vos que o jantar de ontem (salmão cozidinho) do Bennie foi um sucesso. Até lambeu o prato!!

Hoje ao almoço pude verificar que não houve qualquer disturbio intestinal com a introdução deste novo alimento pelo que penso que posso presumir que poderei dar-lhe como alternativa ao frango!

Muito obrigada pela vossa ajuda.
LFBM
Membro
Mensagens: 162
Registado: sábado jan 09, 2010 12:01 am

sábado jan 09, 2010 12:28 am

Olá Bennie1,

Sou novo no forum mas decidi juntar-me ao ler o seu pedido de ajuda. parece-me que é uma dona que quer dar algo melhor que ração mas que não tem tempo para cozinhar comida verdadeira para o animal, bom a solução já lhe foi dada pelo diodane - não a cozinhe.
Os carnivoros precisam de comer carne e ossos - é assim há centenas de milhões de anos, não são umas dezenas de anos a ração que lhes vai transformar o sistema digestivo, apesar de algumas pessoas afirmarem que o cão e gato mudou ao longo de milhares de anos. Até há bem poucos anos o que é que comiam?? Restos e o que apanhavam por aí. Existem imensos mitos sobre a alimentação RAW e são todos falsos e só acredita neles quem nunca experimentou e se pensa que o veterinário é uma boa ajuda comece a pensar no lucro e influência proporcionados pelos fabricantes de rações sobre estes. Sabe quem é que detêm as principais marcas de ração? Os grandes fabricantes da industria alimentar Nestlé, Mars etc. Com a expansão da comida pré preparada abriu-se um mercado para dar vazão aos restos do processamento da nossa comida e assim surgiu a ração.
Contudo existem alguns (poucos) fabricantes que utilizam materia prima de boa qualidade como a Orijen contudo qualquer ração apresenta 2 problemas incontornáveis: é cozida e frita (o que destroi parte dos nutrientes) e não permite ao animal morder e rasgar (o que limpa os dentes). Consulte os site sugeridos pelo diodane e encontrará toda a informação necessária para começar correctamente e informada epartilhe da experiência de milhares.
Eu fiz isso com os 2 cães e 1 gato e é só vantagens: pêlo, fezes, chichi, odores, vitalidade, massa muscolar, saúde, vitalidade, etc,etc. e é tão fácil - comprar e dar

Qualquer dúvida disponha
Xelele
Membro Veterano
Mensagens: 225
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am
Localização: Becas e Vickie

domingo jan 10, 2010 9:51 pm

Olá a todos,

há já algum tempo que não tenho tido tempo para frequentar o fórum, mas aproveito este tópico para partilhar a minha experiência com a Becas.

Neste momento estou a dar-lhe frango, perú, alguma carne de vaca (mas menos) e peixe (tamboril e salmão). Tudo cru. O salmão é o peixe de eleição, sem dúvida.

Tenho dado alguns bocados de frango CRU com osso, mas estou com receio que lhe possa prejudicar o aparelho digestivo, sinceramente ainda não estou convencida que seja inofensivo, por isso não lhe dou o osso da perna. Quanto aos ovos ainda não experimentei, mas uma coisa que ela também gosta é o queijo fresco magro sem sal e iogurte.

O que mais notei na cadela foi a felicidade com que ela come, e está muito menos ansiosa do que antes. Parece um cão com uma personalidade diferente, sinto que ela anda mais satisfeita.

Apesar de ela comer todos os dias uma refeição BARF, continua a comer ração, ou melhor ensopado de ração: arroz branco, ou com legumes, ração de salmão e água quente - parece lavagem, mas ela ADORA!

Concordo que uma alimentação com alimentos não processados é muito melhor que a melhor ração do mundo, e a variedade de alimentos adequados para o cão só podem ser melhores que qualquer fórmula industrializada. Afinal de contas, como é que nós comemos?

Cumprimentos e bons posts.
meuobama
Membro
Mensagens: 140
Registado: quinta set 24, 2009 1:00 pm

segunda jan 11, 2010 3:32 pm

Boa tarde,

Xelele/lfbm,

a minha grande duvida em ralação a comida "normal" é qual a dose certa?? como sei se não estou a dar a mais ou a menos do que ele necessita?? não me posso guiar pelo apetite dele porque quando é comida "normal" como este mundo e o outro...

NR
ziggy
Membro Veterano
Mensagens: 938
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

segunda jan 11, 2010 5:35 pm

Xelele Escreveu:
Neste momento estou a dar-lhe frango, perú, alguma carne de vaca (mas menos) e peixe (tamboril e salmão). Tudo cru. O salmão é o peixe de eleição, sem dúvida.

Tenho dado alguns bocados de frango CRU com osso, mas estou com receio que lhe possa prejudicar o aparelho digestivo, sinceramente ainda não estou convencida que seja inofensivo, por isso não lhe dou o osso da perna. Quanto aos ovos ainda não experimentei, mas uma coisa que ela também gosta é o queijo fresco magro sem sal e iogurte.



Cumprimentos e bons posts.
Isso deve dar um orcamento dos diabos so em comida para cao...
Eu de vez em quando dou umas coisas aos meus, mas geralmente sao asas de frango que se compram por meia duzia de tostoes o kilo, ou tripa verde congelada (quando esta menos frio e os posso por a comer na rua), e carne ou peixe moido e congelado, mas para cao, nao para consumo humano.
Bennie1
Membro Veterano
Mensagens: 245
Registado: sexta jun 26, 2009 9:03 am

terça jan 12, 2010 9:20 am

LFBM Escreveu:Olá Bennie1,

Sou novo no forum mas decidi juntar-me ao ler o seu pedido de ajuda. parece-me que é uma dona que quer dar algo melhor que ração mas que não tem tempo para cozinhar comida verdadeira para o animal, bom a solução já lhe foi dada pelo diodane - não a cozinhe.
Os carnivoros precisam de comer carne e ossos - é assim há centenas de milhões de anos, não são umas dezenas de anos a ração que lhes vai transformar o sistema digestivo, apesar de algumas pessoas afirmarem que o cão e gato mudou ao longo de milhares de anos. Até há bem poucos anos o que é que comiam?? Restos e o que apanhavam por aí. Existem imensos mitos sobre a alimentação RAW e são todos falsos e só acredita neles quem nunca experimentou e se pensa que o veterinário é uma boa ajuda comece a pensar no lucro e influência proporcionados pelos fabricantes de rações sobre estes. Sabe quem é que detêm as principais marcas de ração? Os grandes fabricantes da industria alimentar Nestlé, Mars etc. Com a expansão da comida pré preparada abriu-se um mercado para dar vazão aos restos do processamento da nossa comida e assim surgiu a ração.
Contudo existem alguns (poucos) fabricantes que utilizam materia prima de boa qualidade como a Orijen contudo qualquer ração apresenta 2 problemas incontornáveis: é cozida e frita (o que destroi parte dos nutrientes) e não permite ao animal morder e rasgar (o que limpa os dentes). Consulte os site sugeridos pelo diodane e encontrará toda a informação necessária para começar correctamente e informada epartilhe da experiência de milhares.
Eu fiz isso com os 2 cães e 1 gato e é só vantagens: pêlo, fezes, chichi, odores, vitalidade, massa muscolar, saúde, vitalidade, etc,etc. e é tão fácil - comprar e dar

Qualquer dúvida disponha
Olá LFBM,

Penso que não deve ter lido bem a minha mensagem ou então eu não entendi a sua. No tópico diz "salmão cozido" logo cozinhado, não percebo quando diz que não tenho tempo para cozinhar comida verdadeira!.

Acredito que a ração Orijen seja óptima mas o Bennie não pega muito bem nela (é a ração que lhe dava Orijen Puppy).

Obrigada pela colaboração.

Cumprimentos,

Andreia
LFBM
Membro
Mensagens: 162
Registado: sábado jan 09, 2010 12:01 am

terça mar 02, 2010 1:24 am

"Isso deve dar um orcamento dos diabos so em comida para cao... "

Carcaças de frango - 70 cêntimos
Asas de peru - 99 cên.
Ovos - €1 a dúzia
frango inteiro - €1,70
Coração, traqueia e lingua de boi - €0,99
Peixe partido ou esfolado que vem nas redes - de graça
etc, etc.

É só usar a cabeçinha e a imaginaçao e fica ao preço de uma ração média.
Em relaçaõ as quantidades começa-se com 2% do peso do animal e depois vê-se se engorda, mantêm ou emagrece.

Para mais infromaçaõ

www.rawmeatybones.com
Responder

Voltar para “Cães”