Paulo, prepara-se que as primeiras semanas são uma aflição constante para saber se ele come! Estes bichinhos inteligentes dão cabo de nós com a preocupação!
Condessa Escreveu:Eu andei a pesquisar na Net e li em sites americanos que eles são radicalmente contra comprar os papagaios sem que estejam desmamados.
Eu mandei vir este do Reino Unido:luisfdgon Escreveu:Muito obrigada pelas dicas. Este fim de semana, já vou tentar fazer a transição.
Eu partia a ração em bocadinhos pequenos mesmo, mas ele nem assim pegava. Faz mesmo birra e parece k tem aversão! Também cheguei a regar com sumo de pera (ele não gosta de maçã), e ele comia os primeiros bocadinhos e depois de três ou quatro não queria mais. Cheguei a fingir que comia para ele vir buscar à minha boca, mas ele vinha buscar e deitava fora!
Tivemos sempre em contacto com o criador e seguiamos o que ele indicava, mas acho que o problema é mesmo a nossa inexperiência e termos medo de fazer certas coisas.
Em relação à seringa, ele já não come papa há mais de um mês, mas qdo lhe damos banana ainda faz o mesmo que fazia com a papa por isso pode ser k se consiga
Tenho pena de morar no Algarve, se não participaria também nos vossos eventos! Mas ainda é um pouco longe, mas pode ser que qualquer dia dê para aparecer. Deve ser uma oportunidade de aprender incrível. É que estes bichinhos são tão inteligentes que não lhes escapa nada!
Já agora deixo aqui uma pergunta que tenho procurado em muitos sitios mas não encontro nada sobre isso. Como se processa o desenvolvimento da fala? Ele neste momento com 5 meses diz "É o Boo" (que é o nome dele), "Olá" e imita vários assobios. Às vezes tenta imitar outros sons, mas é imperceptível. É normal? Estamos a estimular pouco? Já deveria dizer mais palavras?
Quero um livro sobre papagaios!!! Tou farta de procurar mas não encontro nada sobre o desenvolvimento, apenas sobre treinos e tenho lido alguma coisa sobre isso. Se houver algo que recomendem ficamos muito agradecidos!
Cumps
Joaoejoca Escreveu:
E mais importante, quem quer meter-se numa aventura, tem de se informar muito bem antes, não é só comprar e já está, mas isso depende de cada um...
Mas sim, quem não quiser ter esse trabalho e essa dedicação, pode comprar já desmamado mas quem não se informa nem se quer dedicar muito, normalmente, acaba por ter um presidiário que fica na gaiola e é giro...
Joaoejoca Escreveu: E defendo que se desmame e aproveite essa fase de forma a criar laços fortes, pois para o fazer, terão de dar muita atenção ao papagaio, e com isso estar muito tempo com ele.
A fase "engraçada" não termina. Não sei se é só aqui em casa, mas o afecto quando é verdadeiro perdura e nós continuamos a babar-nos com as "gracinhas" que eles fazem.PaulloSantos Escreveu: Infelizmente, boa parte das pessoas, quando acaba esta fase "engraçada" de dar a papinha ao bico, remetem o papagaio para segundo plano e... lá vai por água abaixo quase todo o laço que se criou numa determinada fase.
luisfdgon Escreveu:A fase "engraçada" não termina. Não sei se é só aqui em casa, mas o afecto quando é verdadeiro perdura e nós continuamos a babar-nos com as "gracinhas" que eles fazem.PaulloSantos Escreveu: Infelizmente, boa parte das pessoas, quando acaba esta fase "engraçada" de dar a papinha ao bico, remetem o papagaio para segundo plano e... lá vai por água abaixo quase todo o laço que se criou numa determinada fase.
Penso que a maior parte das pessoas que tem papagaios, têm bastante atenção para com eles e mantém os laços estabelecidos.
Mas isso é uma opinião... e nós aqui mimamos muito os nosso animais!