URGENTE AJUDEM HELP

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 05, 2010 6:23 pm

joaoplscosta Escreveu:
superanimals Escreveu:nao lhe respondam assim tentem ajuda-lo que ele não percebe eu tenho iguana à mais de 25a e ao principio que naquela altura não havia grande coisa para ler sobre elas e tinhamos pedra de aquecimento e uma luz que nem era dessas da exo terra era daquelas da nossa luz de casa e elas sobreviviam muitos anos é como não dar ossos aos cães de animais faz mal e tal mas antigamente eles comiam tudo até porcaria e viviam muito tempo mas não sigam esses exemplos tipo põe lâmpada de cerâmica que é um investimento um pouco caro mas dura muito e ponha uma uvb daquelas da exo terra e tente por uma cascata faça você com bomba de aquário ou compre também a da exo terra e so procurar

mas ajudem-no não é preciso essas coisas
Tentei traduzir, talvez ainda com um erro ou outro mas penso que está melhor do que estava.

Cumprimentos
Ó FILHINHOS, E A BOA DA PONTUAÇÃO? Ou temos que levar com estes blocos de textos ininteligíveis a tentar perceber o que é pergunta e o que é afirmação e onde acaba uma frase e começa outra?

VOCÊS NÃO TÊM VERGONHA de virem a um fórum fazer estas figuras de analfabetos? :roll: Pelo amor da Santa... façam um esforço PORRA.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

terça jan 05, 2010 6:26 pm

dinodane Escreveu:
joaoplscosta Escreveu:
superanimals Escreveu:nao lhe respondam assim tentem ajuda-lo que ele não percebe eu tenho iguana à mais de 25a e ao principio que naquela altura não havia grande coisa para ler sobre elas e tinhamos pedra de aquecimento e uma luz que nem era dessas da exo terra era daquelas da nossa luz de casa e elas sobreviviam muitos anos é como não dar ossos aos cães de animais faz mal e tal mas antigamente eles comiam tudo até porcaria e viviam muito tempo mas não sigam esses exemplos tipo põe lâmpada de cerâmica que é um investimento um pouco caro mas dura muito e ponha uma uvb daquelas da exo terra e tente por uma cascata faça você com bomba de aquário ou compre também a da exo terra e so procurar

mas ajudem-no não é preciso essas coisas
Tentei traduzir, talvez ainda com um erro ou outro mas penso que está melhor do que estava.

Cumprimentos
Ó FILHINHOS, E A BOA DA PONTUAÇÃO? Ou temos que levar com estes blocos de textos ininteligíveis a tentar perceber o que é pergunta e o que é afirmação e onde acaba uma frase e começa outra?

VOCÊS NÃO TÊM VERGONHA de virem a um fórum fazer estas figuras de analfabetos? :roll: Pelo amor da Santa... façam um esforço PORRA.
Eu só tentei ajudar, o user é que tem de meter a pontuação :roll:
<p><strong>
</strong></p>
dinodane
Membro Veterano

terça jan 05, 2010 6:33 pm

Mesmo assim corrigiste mal. (repararam que não levou tracinho? GOOD)

Há é de haver, senhores.

E comeste, fizeste, deste, ordenaste, pensaste, disseste, etc etc é a segunda pessoa do singular do verbo no tempo passado, não leva tracinho nenhum. Estão sempre a dar essa calinada, não custa explicar.

Um exemplo:

"Tu adoraste o filme que vimos a semana passada. (verbo no passado, 2ª pessoa)
Eu adoro-te (verbo no presente, 1ª pessoa + pronome pessoal te)
Tu és um egoísta, adoras-te a ti mesmo (2ª pessoa presente + pronome pessoal te)

Sempre às ordens!!!

joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

terça jan 05, 2010 6:40 pm

dinodane Escreveu:Mesmo assim corrigiste mal. (repararam que não levou tracinho? GOOD)

Há é de haver, senhores.

E comeste, fizeste, deste, ordenaste, pensaste, disseste, etc etc é a segunda pessoa do singular do verbo no tempo passado, não leva tracinho nenhum. Estão sempre a dar essa calinada, não custa explicar.

Um exemplo:

Tu és um egoísta, adoras-te a ti mesmo (2ª pessoa presente + pronome pessoal te)

Sempre às ordens!!!
Obrigado pela explicação :wink:
<p><strong>
</strong></p>
dinodane
Membro Veterano

terça jan 05, 2010 7:33 pm

Não tens de quê. :)

AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

terça jan 05, 2010 9:11 pm

Realmente cada vez mais existem mais "users" a escreverem como falam, sem pontuação e cheios de erros ortográficos com a desculpa de estarem a escrever depressa.

Eu também escrevi o parágrafo anterior em menos de 1 minuto, logo não é desculpa!

Dinodane, já tinha reparado no mesmo :P :twisted:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça jan 05, 2010 9:23 pm

dinodane Escreveu:Mesmo assim corrigiste mal. (repararam que não levou tracinho? GOOD)

Há é de haver, senhores.

Um exemplo:

Sempre às ordens!!!
Chama-se hífen ao "tracinho". :twisted: :twisted: :twisted:
duduke
Membro
Registado: terça out 27, 2009 10:26 pm

terça jan 05, 2010 9:23 pm

kitten Escreveu:Olhe respondo-lhe o mesmo que respondi ao paposeco

hein?????????????????????
peço desculpa não sabia que você era tão burro que não percebia uns simples erros ;) não volta a acontecer .. ha coisas que nunca mudão em fim burros uma vez burros para sempre
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

terça jan 05, 2010 9:25 pm

duduke Escreveu:
kitten Escreveu:Olhe respondo-lhe o mesmo que respondi ao paposeco

hein?????????????????????
peço desculpa não sabia que você era tão burro que não percebia uns simples erros ;) não volta a acontecer .. ha coisas que nunca mudão em fim burros uma vez burros para sempre
LOOOOOOOOOOOOOOOOL
Em fim de quê?

E na pior das hipóteses seria Burra, já que A Kitten é uma Senhora (com S grande) que tem idade para ser tua mãe.
duduke
Membro

terça jan 05, 2010 9:26 pm

dinodane Escreveu:Não é PRECEBE, é PERCEBE. :wink:
obrigado pela correcção mas acho que PERCEBESTE o que quis dizer certo ? afinal somos seres inteligentes ou não ?

cumps
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

terça jan 05, 2010 9:28 pm

duduke Escreveu:
obrigado pela correcção mas acho que PERCEBESTE o que quis dizer certo ? afinal somos seres inteligentes ou não ?

cumps
Olha eu conheço-te :o
Estava farto de olhar para essa imagem e sei perfeitamente quem és e onde essa foto foi tirada...
8)
duduke
Membro

terça jan 05, 2010 9:30 pm

Bondage2010 Escreveu:Agora vou-te responder como ja mereces á algum tempo...ignorante e preguiçoso és tu, toda a informação sobre iguanas está no forum, bastava teres pesquisado, tu estás a negligenciar um animal, uma iguana não é um brinquedo, não lhe estás a dar a alimentação correcta, não lhes estás a proporcionar raios ubv o que pode fazer com que ela se sobreviver mais alguns dias nas tuas mão, venha a crescer com deformações osseas, estás a dar-lhe calor com pedra de aquecimento, quando ja te disseram que elas devem receber calor vindo de cima, calor no ventre pode ser perigoso, pedras aquecidas não são indicadas, não são seguras e deviam ser proibidas...nem sequer sabes se lhe estás a dar as temperaturas correctas porque não tens termometro....se alguem aqui está a ser negligente e ignorante és tu. Se queres ser respeitado pelo que escreves, escreve bem, a tua escrita é um atentado á nossa lingua e tu num forum és o que escreves, se escreves mal sem respeito por quem lê, é sem respeito que és tratado...ja sei que daqui a uns dias deixas de postar, porque não vais ter coragem de vir dizer que a iguana morreu por culpa tua...

isto sim pode ser tema de comversa pois tem a ver com ANIMAIS e não com lingua portuguesa, agora dizerem que não perecebem o que escrevo porque troco algo a escrever ou não puz acentos ... desculpem lá mas e bem legivel e todos nós nos enganamos e ja vi muitos erros por ai e não dissse nada
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

terça jan 05, 2010 9:30 pm

duduke Escreveu:

cumps
Ó Dudu, não te estiques...já por mais de uma vez (já perdi a conta) que te corrijo. Acho que já está na altura de pararem com as birras de continuar a escrever mal...
dinodane
Membro Veterano

terça jan 05, 2010 9:34 pm

duduke Escreveu:

cumps
Somos sim senhor mas o post fica tão mais bonitinho quando escreves correctamente... dá nível, eleva o fórum, percebes?

duduke
Membro

terça jan 05, 2010 9:39 pm

dinodane Escreveu:
duduke Escreveu:

cumps
Somos sim senhor mas o post fica tão mais bonitinho quando escreves correctamente... dá nível, eleva o fórum, percebes?

concordo com isso mas so tens que alertar as pessoas como fizeram comigo eu eu TENTO escrever melhor e rapido ,há aqui pessoas que passam para o gozo e acho que fica muito mais feinho o forum assim ...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”