Passo a explicar:
- nas cadelas e nas gatas previne o cancro da mama, dos ovários e a infecção do útero: piómetra.
- nos gatos previne a demarcação do territótio com urina, as fugas que podem dar em atropelamentos e as lutas entre machos que aumentam a possibilidade de contrair doenças como a PIF, FIV: sida dos gatos, e a FeLV.
- nos cães previne o cancro dos testículos, das glandulas anais. Previne o aumento BENIGNO da prostata. Este último tem tratamento e agora até já há análises de sangue tipo o PSA dos homens.
Desvantagens:
-cadelas podem ficar incontinentes, e realmente PODEM ficar mais agressivas para outros da mesma espécie (não para Humanos)
- gatas não tenho conhecimento de desvantagens
- gatos: como a uretra fica mais fina eles podem fazer obstruções urinárias mais facilmente. Não é que façam mais pedras ou areias na bexiga que os gatos não castrados, mas entopem mais facilmente
- cães: alguns estudos mostram que pode aumentar o risco de cancro da prostata.
Quando referi dominância era dos machos, e de raças por elas mais dominantes( peço desculpa pela redundancia). Como por exemplo pastor alemão, pastor belga, Serra da Estrela, rottweiler, e outros.
Dei a minha opinião. Eu não castrei os meus machos, tomo atenção às glandulas peri anais, aos testículos e a sinais de possível aumento da próstata.
Claro que defendo castrar machos para controle de populações. Mas no caso dos meus, além de os separar das fêmeas com o cio, eles não cruzam naturalmente, só com inseminação artificial.
castrar ou não
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça dez 08, 2009 10:46 pm
[/quote]a vasecotomia é o maior disparate que se pode fazer. o dono tanto insistiu que o joão fez uma. começou a fazer xixi por todo o lado. a castração tornou-se mais complicada[/quote]
Pretendo mandar castrar o meu cão aos 7 meses. Uma das razões é para ele não marcar territórios com os chichis dentro de casa. Agora estou confusa. É vasecotomia ou castração? Diminui os chichis ou aumenta?
Pretendo mandar castrar o meu cão aos 7 meses. Uma das razões é para ele não marcar territórios com os chichis dentro de casa. Agora estou confusa. É vasecotomia ou castração? Diminui os chichis ou aumenta?
Vasectomia é quando se laqueiam os canais deferentes que transportam o sémen do testículos para o pénis. O animal continua a ter impulso sexual mas se cobrir uma cadela não vão passar espermatozóides, logo não pode haver gravidez. Todos os comportamentos associados à sexualidade se mantém inalterados.
A castração é a remoção dos testículos, gónadas onde se produzem parte das hormonas sexuais masculinas como a testosterona. A castração remove o instinto sexual pois as hormonas deixam de ser produzidas e de circularem no sistema do cão.
A castração é a remoção dos testículos, gónadas onde se produzem parte das hormonas sexuais masculinas como a testosterona. A castração remove o instinto sexual pois as hormonas deixam de ser produzidas e de circularem no sistema do cão.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
recentemente meu pit bull foi castrado, sinto ele diferente...antes ele era mais sociavel com as pessoas...e tambem ja nao fazia coco e nem xixi em casa, depois da operacao ele descuida e faz coco e xixi em casa....sinto ele diferente....espero que passe....pois faz mais ou menos 2 meses que ele foi castrado....alguem tem algum caso parecido....abraços...