Espero mesmo que tenha sido um desabafo caro Deinhac,
Porque aliás ser Médico-Veterinário é uma profissão coomplicada e cada dia é sempre diferente e díficil, e sempre feita com gosto e carinho, complicado ainda com donos (como tu) que pensam que sabem tudo e afinal são uns ignorantes..
Quem és tú para chamar inergúmeno a um Médico-veterinário, tem juizo rapaz!! Se estás mal muda-te e deves enviar uma participação escrita á Ordem se isso te acalmar, agora vires para aqui insultar, só me leva a crer que maior inergúmeno és tu!!
Por vezes os animais já vêm com doenças e as vacinas acabam por não chegar a tempo de os proteger dessas mesmas doenças, aliás como neste tópico (infelizmente não tenho tempo para ler todos os posts) a doença de pele ser for de origem alérgica é de dificil resolução, sendo que as analises intradérmicos referidos são muito custosos e morosos e o tratamento, conhecido por hiposensibilização a um determinado alérgeno normalmente não resulta.
Não quero com isto justificar as acções desse Médico mas penso que se as pessoas se sentem mal atendidas deverão se deslocar a outro local, agora tirar conclusões sobre actos médicos (como infelizmente tenho visto aqui muito!!) deveria ser evitado.
Passe bem e pense melhor no que escreve,
negligencia dos veterinarios
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am
Em 1º lugar, não sou homem, mas sim mulher. Em 2º lugar eu chamo energume a quem eu quiser; em 3º não ofendi ninguem aqui do forum e nem sequer estou para aí virada! Se és daqueles que pensa que lá porque os veterinarios têm um curso muito complicado, são doutores e por isso temos de lhes fazer vénias, então lamento, mas não sou obrigada a ser igual a ti. No caso do meu cão houve sim negligencia e o novo veterinario (este sim competente) que detectou esgana no meu cão, apercebeu-se, pela data das vacinas, que a culpa tinha sido do primeiro veterinario. E além disso, o primeiro vet nem foi capaz de diagnosticar a verdadeira doença do meu cão, olhou para ele e tirou conclusoes estupidas. SE os meus pais não tivessem mudado de vet, se tivessem acreditado nas palavras do 1º e lhe fizessem as vénias que tu achas que se deve fazer ao sr.doutor, o meu cao tinha morrido logo e nao tinha vivido 14 anos, como viveu.
OK? Sabes, em todas as areas há gente muito eficiente, que quer aprender, com humildade, errar é humano; mas tambem há muita incompetencia, devido à arrogancia. Isso é que eu condeno! Actualmente todos os meus animais vão a uma clinica á qual sou muito fiel, porque os veterinarios de lá sao, para além de extrema competencia, muito amigos dos animais. E se, por acaso, algum dia ocorrer um erro, alguma fatalidade por eles cometida, vou naturalmente encarar isso como um acidente de percurso e não os vou culpar. Porque acredito e prezo muito o seu empenho como veterinarios.
Percebido?? As minha palavras incomodam o portuga que aceita tudo, amochadinho, assim como tu.
Passa bem...
OK? Sabes, em todas as areas há gente muito eficiente, que quer aprender, com humildade, errar é humano; mas tambem há muita incompetencia, devido à arrogancia. Isso é que eu condeno! Actualmente todos os meus animais vão a uma clinica á qual sou muito fiel, porque os veterinarios de lá sao, para além de extrema competencia, muito amigos dos animais. E se, por acaso, algum dia ocorrer um erro, alguma fatalidade por eles cometida, vou naturalmente encarar isso como um acidente de percurso e não os vou culpar. Porque acredito e prezo muito o seu empenho como veterinarios.
Percebido?? As minha palavras incomodam o portuga que aceita tudo, amochadinho, assim como tu.
Passa bem...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Olá Nandinho, eu acho que o deinhac não ofendeu uma profissão, mas somente uma pessoa em particular.
Se bem que eu não saiba o que é um energume, será um legume ?
É que energúmeno ... disso já ouvi falar....
Deinhac vai gostar muitos dos seus veterinários actuais até que eles errem, como em todas as profissões, mas se permite que eu lhe diga uma coisa, todos erramos, em nosso trabalho, seja ele de vendedor de couves ou de engenheiro de sistemas,. Se esse veterinário foi confrontado com o erro e aceitou, é um ser humano como todos, capaz de errar. Se ele foi confrontado e não deu a mão à palmatória, assim, sim, será um péssimo profissional, mas nunca um energúmeno, aconselhava a que visse o que é no dicionário, isto sem ofensas e sem o querer diminuir, ok ?
E já agora uma pergunta, aqui diz que é home, no tópico da Protectora de animais fala de si como mulher, afinal, em que ficamos ?
Fique bem.
Se bem que eu não saiba o que é um energume, será um legume ?

É que energúmeno ... disso já ouvi falar....
Deinhac vai gostar muitos dos seus veterinários actuais até que eles errem, como em todas as profissões, mas se permite que eu lhe diga uma coisa, todos erramos, em nosso trabalho, seja ele de vendedor de couves ou de engenheiro de sistemas,. Se esse veterinário foi confrontado com o erro e aceitou, é um ser humano como todos, capaz de errar. Se ele foi confrontado e não deu a mão à palmatória, assim, sim, será um péssimo profissional, mas nunca um energúmeno, aconselhava a que visse o que é no dicionário, isto sem ofensas e sem o querer diminuir, ok ?
E já agora uma pergunta, aqui diz que é home, no tópico da Protectora de animais fala de si como mulher, afinal, em que ficamos ?
Fique bem.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am
ok, energúmeno e nao energume, como escrevi!
Fui ao dicionário e quer dizer "possesso pelo demónio" (nao me parece que aquele vet seja isto!
; "pessoa que pratica desatinos" (se calhar é mais isto!)
Concordo plenamente que os vets possam errar, como seres humanos que são. Eu critiquei quem não vê os erros que comete e não quer saber da gravidade que tais actos têm sobre terceiros!...Foi apenas isto que disse acerca do 1º veterinario que "tratou" do meu cocker...
E eu não digo nunca que sou home!! Reparem que eu sempre disse que sou mulher!... O Nandinho é que pensava que eu era um rapaz...
Espero que esteja esclarecido...
abraços!

Fui ao dicionário e quer dizer "possesso pelo demónio" (nao me parece que aquele vet seja isto!

Concordo plenamente que os vets possam errar, como seres humanos que são. Eu critiquei quem não vê os erros que comete e não quer saber da gravidade que tais actos têm sobre terceiros!...Foi apenas isto que disse acerca do 1º veterinario que "tratou" do meu cocker...
E eu não digo nunca que sou home!! Reparem que eu sempre disse que sou mulher!... O Nandinho é que pensava que eu era um rapaz...
Espero que esteja esclarecido...
abraços!
-
- Membro
- Registado: quarta jan 22, 2003 1:17 pm
- Localização: 3 gatos(Mia, Sininho e Zacarias); 1 cadela(Scanitcha)
Tenho de dizer que tb acho que o meu menino foi vitima de negligência por parte de um veterinário. Acontece que o meu menino morreu em Janeiro vítima de PIF, uma semana antes de ele morrer, fomos ao vet e ele fez-lhe montes de exames( apenas me lembro da radiografia e acho que tb uma ecografia), o animal foi rapado, estava em constante stress e sofrimento e o *** (desculpem o termo) apenas se limitou a exibir-se para as estagiárias que estavam com ele. Acontece que no final disto tudo, ele não disse o que ele tinha e mt menos lhe receitou alguma coisa! Isto admite-se? De facto ele não era o veterinário que acompanhou o caso do meu menino, a vet que o fazia não estava lá nessa 2ª feira, mas uma pessoa tem confiança e dp só fazem porcaria...O meu menino acabou por ir lá na 2ª feira seguinte e felizmente ou infelizmente estava a nossa veterinária que acabou por lhe administrar algum soro, ao qual ele não resistiu e acabou por morrer no dia seguinte quando iamos de novo para o vet para lhe aplicar a eutanásia. O seu último miado foi nos meus braços e dp entrou em coma...