Reptilario...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

terça dez 29, 2009 9:27 pm

Obrigado a todos, obrigado Kathamina, ó...ó...S´tor, os unicos repteis de brincar que tenho são Tartas e Lagartichas de plastico!!!!!!!!!! :D :D
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
jorginho11
Membro Veterano
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

terça jan 05, 2010 10:46 pm

A minha menina hoje comeu que foi uma beleza, e "presenteou-me" c/ um aperitivo :D Alguem me diz onde é a secção do restaurante?
por onde começo? Por um trio de ratos de lab, certo? :?:
<p>Paulo Jorge</p>
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quarta jan 06, 2010 12:00 am

jorginho11 Escreveu:A minha menina hoje comeu que foi uma beleza, e "presenteou-me" c/ um aperitivo :D Alguem me diz onde é a secção do restaurante?
por onde começo? Por um trio de ratos de lab, certo? :?:
Põem mazé fotes home 8)
<p><strong>
</strong></p>
jorginho11
Membro Veterano

quarta jan 06, 2010 12:13 am

Seja, a pedido de varias familias...
Imagem
Imagem
E agora, já me podem dizer onde é o restaurante?... :roll: :D
<p>Paulo Jorge</p>
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quarta jan 06, 2010 2:04 pm

jorginho11 Escreveu:Seja, a pedido de varias familias...
Imagem
Imagem
E agora, já me podem dizer onde é o restaurante?... :roll: :D
Coitadinha... Lá no fundo queria ser mais bonita, assim como a minha :twisted:

(brincadeira)

Muito gira! A minha também falhou a primeira refeição :roll:
<p><strong>
</strong></p>
jorginho11
Membro Veterano

sábado jan 09, 2010 3:34 am

Terrario em teste de temperaturas p/ ser nova moradia da minha menina, tem 3 tapetes Exo-terra, 2x 16W e 1 8W, o tamanho é 80x40x45 de altura, que me dizem?
Imagem
<p>Paulo Jorge</p>
FrankieGecko
Membro Veterano
Registado: quarta nov 04, 2009 9:36 am

sábado jan 09, 2010 10:18 am

Boas...simplesmente fascinado...1º pelo animal...é das minhas minhocas favoritas sem dúvida apesar de ainda não ter nenhuma. (não que não queira ou não possa) mas tenho consciencia que com todos os pets que tenho (tartarugas [7], geckos[4], peixes[não sei ao certo], aves[muitas] etc..) não teria tempo para estes animais. :roll:

Depois...o terrário....adoro quase tudo nele...na minha opinião com essa largura e altura uns 100cm ou 120 cm de comprimento ficava mesmo ideal :wink:
Outro aspecto e peço liberdade de expressar opinião é que detesto os equipamentos de controlo ou medição dentro dos terrários...mas pode ser que só esteja a usar para testes, outra das coisas que adorei! Testar antes de "alojar o animal" PERFECT *** Faço sempre isso com os meus terrários, equipamento que altero ou construo em casa....sempre...isto é um aspecto super importante em qualquer que seja o animal.

Quanto à disposição das coisas dentro do terrário...nada a apontar, pois também não sei o que precisa ou não esta espécie.

Obrigado Jorge pela partilha "sempre numa boa" de ideias, dúvidas, enfim experiência que ajuda a todos.

Melhores Cumprimentos. 8)

frank j.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado jan 09, 2010 1:07 pm

o terrario ta muito bacano mas para que sao os 3 tapetes?
jorginho11
Membro Veterano

sábado jan 09, 2010 1:21 pm

FrankieGecko Escreveu:Boas...simplesmente fascinado...1º pelo animal...é das minhas minhocas favoritas sem dúvida apesar de ainda não ter nenhuma. (não que não queira ou não possa) mas tenho consciencia que com todos os pets que tenho (tartarugas [7], geckos[4], peixes[não sei ao certo], aves[muitas] etc..) não teria tempo para estes animais. :roll:

Depois...o terrário....adoro quase tudo nele...na minha opinião com essa largura e altura uns 100cm ou 120 cm de comprimento ficava mesmo ideal :wink:
Outro aspecto e peço liberdade de expressar opinião é que detesto os equipamentos de controlo ou medição dentro dos terrários...mas pode ser que só esteja a usar para testes, outra das coisas que adorei! Testar antes de "alojar o animal" PERFECT *** Faço sempre isso com os meus terrários, equipamento que altero ou construo em casa....sempre...isto é um aspecto super importante em qualquer que seja o animal.

Quanto à disposição das coisas dentro do terrário...nada a apontar, pois também não sei o que precisa ou não esta espécie.

Obrigado Jorge pela partilha "sempre numa boa" de ideias, dúvidas, enfim experiência que ajuda a todos.

Melhores Cumprimentos. 8)

frank j.
Obrigado, Frank, sim, o unico que depois fica é o que está por cima do terrario e fora, mas c/ sonda na zona de 22ºc, os outros três são termostatos digitais que só estão a fazer de termometros p/ medir a resposta dos três tapetes, e da zona sem nenhum. :wink: :D
<p>Paulo Jorge</p>
jorginho11
Membro Veterano

sábado jan 09, 2010 1:26 pm

cris17 Escreveu:o terrario ta muito bacano mas para que sao os 3 tapetes?
Fiz um quadro electrico c/ relogio e termostato e c/ tres tapetes vou jogar com as leituras de agora e entre dia e noite, c/ as temperaturas, por exemplo, o 1. e o 3º estão ás ordens do termostato, mantendo 22ºc e o do meio soi de noite, volta a entrar de manhã p/ fazer a zona quente 26/27º, posso fazer outras combinações, por isso está em teste... :wink: :D
<p>Paulo Jorge</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado jan 09, 2010 1:34 pm

jorginho11 Escreveu:
Fiz um quadro electrico c/ relogio e termostato e c/ tres tapetes vou jogar com as leituras de agora e entre dia e noite, c/ as temperaturas, por exemplo, o 1. e o 3º estão ás ordens do termostato, mantendo 22ºc e o do meio soi de noite, volta a entrar de manhã p/ fazer a zona quente 26/27º, posso fazer outras combinações, por isso está em teste... :wink: :D
eish....
Ainda bem que a minha não percebe nada dessas tecnologias e dá-se por satisfeita com um só tapete... :lol:
Mas, jorginho, tens aí uma uma "despatada" bem gira.
jorginho11
Membro Veterano

sábado jan 09, 2010 1:37 pm

nicasxi Escreveu:
jorginho11 Escreveu:
eish....
Ainda bem que a minha não percebe nada dessas tecnologias e dá-se por satisfeita com um só tapete... :lol:
Mas, jorginho, tens aí uma uma "despatada" bem gira.
Ihihih, obrigado, mas não é gira, a minha menina é uinda! :D
<p>Paulo Jorge</p>
CHayat
Membro Júnior
Registado: sexta nov 06, 2009 1:24 pm

sábado jan 09, 2010 1:39 pm

primeiro que tudo tens ai uma bichinha lindaa, e depois de ver a tua estou a ponderar abrigar uma nova habitante ca em casa :lol: e o terrario a meu ver tambem esta 5*s
será que me podia dar mais informação sobre esses programas de mediçao/alimentação/mudas que falavam na pag.7 ? tenho uma cobra do milho
cumps
jorginho11
Membro Veterano

sábado jan 09, 2010 1:45 pm

CHayat Escreveu:primeiro que tudo tens ai uma bichinha lindaa, e depois de ver a tua estou a ponderar abrigar uma nova habitante ca em casa :lol: e o terrario a meu ver tambem esta 5*s
será que me podia dar mais informação sobre esses programas de mediçao/alimentação/mudas que falavam na pag.7 ? tenho uma cobra do milho
cumps
Esses foram c/ a cortesia do Joaoplscosta e do element, estão num topico do site MDA e fazes o download depois de te inscreveres, eu ja fiz e apaguei as PM, pede que eles têm o link direitinho ao topico da Kitten, salvo erro, aliás aproveito p/ agradecer a todos agora é só apanhar a gaja quieta :roll: .
Obrigado :D
<p>Paulo Jorge</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado jan 09, 2010 1:57 pm

jorginho11 Escreveu: Ihihih, obrigado, mas não é gira, a minha menina é uinda! :D
Ainda não viste a minha :twisted:
Quanto ao "restaurante" : olha que os mus cheiram assim um bocadinho para o mal.
Já ponderaste ratazanas? Ou gerbos?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”