SANTANA, O MELADO, ADOPTADO E FELIZ

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

quinta dez 31, 2009 5:24 pm

O lindo Santana já está connosco. Estou completamente rendida e apaixonada por este peludo tão meiguinho :D

A Tassebem trouxe-o cá, esteve um bocado com ele enquanto se ambientava. O menino foi logo comer e fazer um xixi. Depois enfiou-se debaixo da cama. A Tassebem achou que seria boa ideia fazer uma primeira apresentação. Sempre com bufadelas de parte a parte, a Lira foi-se aproximando dele até estarem a uns 15 cm de distância, a olhar um para o outro em silêncio. Entretanto a Tassebem abriu uma latinha, e lá veio ele comer e a Lira voltou para a cozinha, onde vai ficar com a Eva durante estes primeiros dias, pelo menos enquanto os donos não estiverem em casa.

As despedidas foram muito sentidas e dolorosas, custa-me muito saber o sofrimento que a Tassebem sente, apesar da minha enorme felicidade por ter o Santana comigo.

O Santana cá ficou, com a sua caminha e mantinha para não estranhar tanto. A verdade é que ficou na caminha, e quando a Tassebem saiu, ele veio ter comigo à porta e deu umas marradinhas. Estive até agora a fazer-lhe festinhas, ele parece um motor a ronronar :lol: Continua a comer a latinha aos poucos, é muito cuidadoso, e gosta mais de comer quando estou presente.

Ficam as primeiras fotos do Santaninha no seu novo lar :D

Imagem
Imagem

À Eugénia e à Leonilde, o meu OBRIGADA do fundo do coração. O Santana nunca vos esquecerá, e ficará à espera de uma visita logo que vos seja possível.
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta dez 31, 2009 7:47 pm

LINNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNDO o "nosso" Santi :D Tornou-se num "gato versatil"... :wink: :P :lol: :D

Muito obrigada eu, Lira! :D

Bom Ano para voces e para todos os admiradores do Santana/Santi :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lira93
Membro Veterano

sexta jan 01, 2010 11:30 am

O Santi anda uma lapa colado a mim :oops: E como é teimoso, continua a seguir-me inclusive até à cozinha, onde leva logo sopradela da Lira e arrepia caminho :lol:

A Lira está muito desconfiada, ciumenta e assustada. Sopra-me quando cheiro ao Santi, chegou a soprar à Eva mas foi um episódio isolado. A Eva está muitíssimo mais tranquila, cheira-me muito depois de eu fazer festas ao Santi, mas desconfio que quem a deixa mais nervosa é a Lira neste estado de cusquice/ansiedade. Hoje dormiu no buraquinho (a Tassebém sabe o que é :lol: ), mas ontem à noite andou tranquila pela cozinha, e hoje mal fui dar-lhes os bons dias voltou a sair de lá.

Ainda deixámos a porta da cozinha aberta um bocado ontem à noite, muito receio e sopradelas de parte a parte, mas só fogo de vista :wink:

O Santi passou metade da noite connosco. Deixámos a porta do quarto aberta, e ele lá se aventurou. Depois de cheirar tudo muito bem sempre a "conversar" (é muito falador este menino), deitou-se aos nossos pés em cima da cama, lavou-se muito e adormeceu. A meio da noite lembrou-se de recomeçar a conversar. Veio para junto da minha cara e começou a miar, apanhei um susto! Voltou sozinho cá para fora para a caminha dele :lol:

Hoje de manhã fez-me muita festa, sempre acompanhada de miados :lol: Foi comigo até à cozinha, onde viu a Lira (tipo estátua, de pata no ar) que desta vez não lhe soprou.. Mas ele soprou, e tranquilamente virou costas e voltou para a caminha dele :lol:

Estas apresentações vão ser mais complicadas. Acho que com a Eva vai correr bem, mas primeiro tenho mesmo de ultrapassar o choque com a Lira.. Logo que o Sr Lira acorde, vou novamente abrir a porta da cozinha.

Neste momento ele está deitadinho ao meu lado, sempre a olhar para mim com aqueles olhos hipnotizadores, e quando acha que passo muito tempo sem fazer uma festa, lá sai um miado de resmungo :lol:

Já venho pôr fotos :wink:
Lira93
Membro Veterano

sexta jan 01, 2010 11:51 am

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta jan 01, 2010 12:26 pm

AGORA É QUE É DE VEZ

Imagem
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sexta jan 01, 2010 7:54 pm

:D
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jan 01, 2010 8:20 pm

o menino tá lindo e goodo.
daqui a dias, são os 3 da vidairda :lol:
mesmo assim, a lira tem-se portado muito bem. para o que se v~e por aí :P
anjjazul
Lira93
Membro Veterano

sábado jan 02, 2010 12:19 am

Cá estou eu para as últimas novidades da saga do trio felino da famelga Lira :lol: Dedicámos o dia inteiro a estar com todos eles, e a observar as aproximações. Achámos que também merecíamos algum descanso, mas não foi bem isso que conseguimos :lol:

O Santi hoje à tarde esteve mais parado. Veio para o nosso quarto, pus lá a caminha dele, e abri as portas para as manas poderem vir espreitar. Tem estado quase sempre na caminha, excepto para se espreguiçar, papar e cheirar as redondezas de vez em quando.

Esta tarde a Lira deu um passo em falso: como ela é medrosa, quando finalmente chegou a estar nariz com nariz com o Santi, deu-lhe uma patada (daquelas de unhas retraídas). Ela com a Eva fazia o mesmo das primeiras vezes, e já notámos que é por receio. É tipo aqueles cães que ladram muito mas não mordem, só para intimidar os outros :lol: Só que o Santi não achou piada, e como ele gosta muito de vocalizar, farta-se de resmungar e rosnar quando a vê. Vai demorar mais tempo, porque assim a Lira ainda se assusta mais. Mas pegarem-se, acho que já não se pegam :wink:

A Eva está uma cusca. Já tentou várias vezes ir para junto do Santi, nas calmas, mas a Lira não deixa! :lol: A Eva chegou a soprar à Lira quando ela tentou impedir a mana de lá ir. Mas continuam amiguinhas, e a Lira já não está amuada connosco :lol: Vai levar o seu tempo, devido ao tamanho imponente do Santi, e ao facto de ele estar tão receoso delas.

Continua a comer e beber normalmente, o nosso menino, o que me tranquiliza. Já não me segue, mas é porque tem medo dos encontros imediatos :lol: É um doce mesmo :) E quando vê que as manas estão na cozinha a comer, vem dar a sua voltinha.

As manas descobriram uma brincadeira nova: a cavalgada corredor fora, com direito a derrapanços e estampanços contra as paredes :lol: Também para elas, está a ser uma descoberta da casa.

Ficam aqui umas fotos do Santi, para matarem saudades:
Imagem
Imagem
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

sábado jan 02, 2010 8:55 pm

Parabéns mais uma vez a todos que se empenharam nesta adopção em especial à Leonilde e à Tassebem. :lol:
Tb que dar os Parabéns à Lira pela insistencia, e como diz o ditado"Água mole em pedra dura,tanto bate até que fura"...hehehe
E Parabéns ao Santanita por ter agora uma grande familia embora estando em desvantagem com duas gatinhas,será um REI no meio delas. :D :D

Bom Ano!! :wink:
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

domingo jan 03, 2010 6:28 am

como o topico é do Santana a ele em primeiro felicito:rapaz saiu-te a lotaria, uma casa com empregados para ti e 2 mulheres para companhia isso é real vidinha e que bem mereces :wink: para ti Santi lindo desejo um futuro muito feliz e longo. :wink:

Tassebem,Leonilde e Lira quanto a mim cada uma em seu modo foram as impulsionadoras desta super adopção:a Leonilde tinha já tentado mas devido aos problemas que infelizmente surgiram com a anterior dona tudo mudou e o amigo Santi regressou ao doce lar da madrinha Tassebem e a madrinha Tavaagostar :arrow:

a forista Lira e o sr.Lira foram super adoptantes pois dum dia para o outro quase duma filha unica se viram a contas com 3 gemeos :roll:

parabens a todos e tudo vai correr bem, será uma questão de dias e todos ficarão bem enroscadinhos no quentinho :wink:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
gatopocas
Membro Veterano
Registado: quarta dez 10, 2008 3:43 pm
Ronie
Chico
Nina

quarta jan 06, 2010 5:01 pm

:D :D :D Santi, só há pouco soube que já tens uma familia nova.
Fiquei doida de contente. Eu todos os dias vinha saber noticias tuas, e nada. Assim que fico uns dias de férias, é só mudanças.
Felicidades para ti, para a Lira e para a Eva.
Sra. e Sr. Lira, Bem Hajam pelo coração que teem.
Mais fotos dos miudos, mas juntos, se possivel :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jan 06, 2010 5:10 pm

VeraSR Escreveu:
Tassebem,Leonilde e Lira quanto a mim cada uma em seu modo foram as impulsionadoras desta super adopção:a Leonilde tinha já tentado mas devido aos problemas que infelizmente surgiram com a anterior dona tudo mudou e o amigo Santi regressou ao doce lar da madrinha Tassebem e a madrinha Tavaagostar :arrow:
:lol: :lol: :lol:
Se precisar de mudar de "nick", já escuso de matar a cabeça a pensar noutro... :lol:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jan 06, 2010 5:14 pm

gatopocas Escreveu::D :D :D Santi, só há pouco soube que já tens uma familia nova.
Fiquei doida de contente. Eu todos os dias vinha saber noticias tuas, e nada. Assim que fico uns dias de férias, é só mudanças.
Felicidades para ti, para a Lira e para a Eva.
Sra. e Sr. Lira, Bem Hajam pelo coração que teem.
Mais fotos dos miudos, mas juntos, se possivel :wink:
Gatopocas, veja aqui:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=73783
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”