Cão ferido A8-Frielas ADOPTADO!
Moderador: mcerqueira
Alguém da zona de Frielas ou com carro consegue confirmar a veracidade
desta situação e, a ser verdade, socorrer o cão? Obrigada
...Eu tenho visto um cao/cadela junto ao no de Frielas ao pe das obras
da A8 e do novo IKEA,logo assim que se sai da A8(a direita) para
frielas no lado esquerdo esta um genero de rail com ervas esta la um
cao e parece estar ferido porque passo la e vejo la o cao ha pelo
menos 2/3 dias...como esta meio deitado so se ve a cabeça.
Isto foi escrito hoje nos comentários a um anúncio no encontra-me
desta situação e, a ser verdade, socorrer o cão? Obrigada
...Eu tenho visto um cao/cadela junto ao no de Frielas ao pe das obras
da A8 e do novo IKEA,logo assim que se sai da A8(a direita) para
frielas no lado esquerdo esta um genero de rail com ervas esta la um
cao e parece estar ferido porque passo la e vejo la o cao ha pelo
menos 2/3 dias...como esta meio deitado so se ve a cabeça.
Isto foi escrito hoje nos comentários a um anúncio no encontra-me
Última edição por seal em quinta jan 28, 2010 4:48 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 05, 2009 1:56 pm
- Localização: Bonnie, Vádio, Tommy, Polie, Lua, Bianca, Shifu, 2 ratz, 2 hamsters e 1canário!!!
Assim é um pouco complicado de perceber onde o cão está... aquela zona está toda em obras... aquilo está uma confusão q só visto! Não conseguem mais detalhes sobre a localização do cão?
Quanto mais conheço os Homens mais adoro os animais!!!!
-
- Membro Veterano
- Localização: Bonnie, Vádio, Tommy, Polie, Lua, Bianca, Shifu, 2 ratz, 2 hamsters e 1canário!!!
A minha única duvida é em relação a qual dos sentidos da A8 será... quem vem ou quem vai para Lisboa... Eu posso ir tentar ver se vejo o animal em questão, mas só consigo lá ir por volta das 19 horas... Esta situação revolta-me um bocado... pelos vistos a pessoa já vê o cão ali à cerca de dois ou três dias... e não foi capaz de fazer nada!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Bonnie28, pela descrição penso que seja no sentido Lisboa-Loures mas também não o posso garantir.Bonnie28 Escreveu:A minha única duvida é em relação a qual dos sentidos da A8 será... quem vem ou quem vai para Lisboa... Eu posso ir tentar ver se vejo o animal em questão, mas só consigo lá ir por volta das 19 horas... Esta situação revolta-me um bocado... pelos vistos a pessoa já vê o cão ali à cerca de dois ou três dias... e não foi capaz de fazer nada!!!!
Estou sem carro, nem consigo oferecer-me para ir lá

<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Bonnie tiráste-me as palavras da bocaBonnie28 Escreveu:A minha única duvida é em relação a qual dos sentidos da A8 será... quem vem ou quem vai para Lisboa... Eu posso ir tentar ver se vejo o animal em questão, mas só consigo lá ir por volta das 19 horas... Esta situação revolta-me um bocado... pelos vistos a pessoa já vê o cão ali à cerca de dois ou três dias... e não foi capaz de fazer nada!!!!

Infelizmente não guio ... desejo do fundo do coração que alguma alma caridosa a ser verdade este relato, tenha ajudado o pobre canito.

-
- Membro Veterano
Eu quero ver se consigo lá ir... ainda é longe mas custa-me imaginar q está lá um animal em sofrimento... mas por outro lado tenho receio... supondo q chego lá e vejo mesmo um animal a precisar de ajuda... o q e q eu faço???? Não tenho como estar a pagar veterinários, nem hotéis, nem nada... este mês ainda agora começou e já estou com a corda na garganta!!!!
-
- Membro Veterano
Assim q eu tiver oportunidade coloco aqui novidades... Devo chegar ao local por volta das 19 horas... Dependendo da situação q encontre logo vejo o q posso fazer! Se por acaso estiver lá um menino a precisar de cuidados médicos alguém me diz onde o posso levar... o meu vet a essa hora já deve estar fechadoseal Escreveu:Obrigada Bonnie, se conseguires é muito bom.
Só de pensar num desgraçado ali atropelado há 2/3 dias à chuva fico doente

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Bonnie, eu também não sei...
Ainda há pouco tempo fiz essa pergunta num outro tópico, embora teórica. A quem podemos dirigir-nos para socorrer um animal sem dono, por exemplo, atropelado numa berma de estrada, sobretudo se não pudermos custear despesas veterinárias?
Sei que há veterinários que não cobram consultas nestes casos, mas provavelmente terá de se pagar alguma coisa (exames, tratamentos, etc.).
Alguém está mais dentro do assunto? Não sei se a UZ trata gratuitamente nestes casos, e se depois poderá albergar o animal.
Ainda há pouco tempo fiz essa pergunta num outro tópico, embora teórica. A quem podemos dirigir-nos para socorrer um animal sem dono, por exemplo, atropelado numa berma de estrada, sobretudo se não pudermos custear despesas veterinárias?
Sei que há veterinários que não cobram consultas nestes casos, mas provavelmente terá de se pagar alguma coisa (exames, tratamentos, etc.).
Alguém está mais dentro do assunto? Não sei se a UZ trata gratuitamente nestes casos, e se depois poderá albergar o animal.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Obrigada pela resposta! É q não sei mesmo o q fazer se me deparar com um animal a precisar de um veterinário com urgência. Não sei onde me devo dirigir... dadas as horas a q vou ao local não são todos os sítios q estão abertos.Tassebem Escreveu:Bonnie, eu também não sei...
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
A UZ sei que tem internamento para cães, mas só está aberta até às 20 horas, e não sei se dispõe de meios para eventuais situações mais complicadas, até pode ser que sim.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Bonnie, ainda aí está?
Bonnie não conheço nada para aí, nem sei de vets aí na zona.
Muito francamente, mais que não seja dar-lhe o descanso para o sofrimento em que está
.
O último que encontrei atropelado (ao cimo da minha rua), tive de pedir ajuda para o levar ao veterinário, pois não tenho carro.
Se não tivesse tido ajuda e, não continuasse a ter ajuda, ìa adormecê-lo, pois ninguém fez nada nos 3 dias que ele lá esteve em cima de um monte de esterco.
Como sei que ninguém o iria ajudar, preferia adormecê-lo a deixá-lo morrer lentamente em sofrimento.
Muito francamente, mais que não seja dar-lhe o descanso para o sofrimento em que está

O último que encontrei atropelado (ao cimo da minha rua), tive de pedir ajuda para o levar ao veterinário, pois não tenho carro.
Se não tivesse tido ajuda e, não continuasse a ter ajuda, ìa adormecê-lo, pois ninguém fez nada nos 3 dias que ele lá esteve em cima de um monte de esterco.
Como sei que ninguém o iria ajudar, preferia adormecê-lo a deixá-lo morrer lentamente em sofrimento.
-
- Membro Veterano
Tou, vou sair agora para ir ver se o vejo.Tassebem Escreveu:Bonnie, ainda aí está?