Cão ferido A8-Frielas ADOPTADO!

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jan 06, 2010 6:29 pm

É assim, muito rapidamente:

Fiz agora vários telefonemas.

FMV da Univ. Lusófona: tem o hospital ainda em construção.

FMV da Univ. Técnica: não aceitam casos destes, só a pagar, mas indicaram a Liga Portuguesa de Direitos dos Animais.

Liguei para lá. Não têm internamento, mas tratam. O acolhimento terá de ficar a cargo de quem leva o animal.

Fica em Carcavelos, estão abertos até às 20. Quer que lhe mande as coordenadas?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
ChainGang
Registado: segunda abr 30, 2007 8:35 am

quarta jan 06, 2010 8:32 pm

De noite vai ser muito dificil ver alguma coisa ali visto nao haver iluminaçao. O sitio é na A8 lisboa-loures logo na saida de frielas,assim que sai da a8 depois de 20 m e ainda na no inicio da saida(curva) olhar para a esquerda e levantar a cabeça,mas como digo de noite é impossivel.Nao tive hipotese de parar e nao sabem como me sinto por causa disso. é a primeira vez que isto me acontece.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta jan 06, 2010 8:37 pm

E parar mais adiante e ir até ao local com uma lanterna de mão, não será possível?

Pergunto sem má intenção, apenas não conduzo e por isso não conheço as estradas nem se se pode parar nelas...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jan 06, 2010 8:39 pm

Alguém tem o número de telemóvel da Bonnie28, para lhe dar essa indicação mais precisa?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Bonnie28
Membro Veterano
Registado: segunda out 05, 2009 1:56 pm
Localização: Bonnie, Vádio, Tommy, Polie, Lua, Bianca, Shifu, 2 ratz, 2 hamsters e 1canário!!!

quarta jan 06, 2010 9:24 pm

Boa noite,

Fui ao local. Entrei na A8, sentido lisboa - loures sai na saída para frielas e parei o carro no meio das obras com os quatro piscas. Voltei para trás a pé para tentar ver se via alguma coisa. Realmente aquilo está um caos e a iluminação é pouca, mas eu fiz o percurso indicado a pé. Fui sempre pela berma da estrada até entrar na A8. Depois voltei para trás, sempre do lado esquerdo da curva, não vi lá cão nenhum... ainda andei lá a ver no meio das ervas e nada, até me pus a falar alto porque se estivesse ali algum cão podia mexer-se ao ouvir a minha voz. A dada altura da curva deixa de haver ervas e passa a haver separadores daqueles vermelhos e brancos das obras. Penso q ele estivesse na zona antes desses separadores, onde existe realmente alguma erva alta... mas não vi nada, apenas alguns pneus amontoados... Peço à pessoa q viu o cão lá nos ultimos dias o favor de tentar confirmar amanha durante o dia se o cão continua no mesmo sitio ou não. Se continuar é porque eu hoje não devo ter procurado no sitio correcto, e irei lá novamente amanha para o resgatar!
Quanto mais conheço os Homens mais adoro os animais!!!!
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta jan 06, 2010 10:41 pm

Tassebem Escreveu:A UZ sei que tem internamento para cães, mas só está aberta até às 20 horas, e não sei se dispõe de meios para eventuais situações mais complicadas, até pode ser que sim.
Miga não é a UZ é a AZP e fecha às 20h, acho que não faz internamentos para cães, só para gatos quando há vaga nas boxes da enfermaria.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Pequebrado
Membro Veterano

quarta jan 06, 2010 10:45 pm

Bonnie28 lamento não ter podido ajudar mas estou apeada...e vieste tu da Ericeira de propósito :cry:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Bonnie28
Membro Veterano
Registado: segunda out 05, 2009 1:56 pm
Localização: Bonnie, Vádio, Tommy, Polie, Lua, Bianca, Shifu, 2 ratz, 2 hamsters e 1canário!!!

quarta jan 06, 2010 10:55 pm

Pequebrado Escreveu:Bonnie28 lamento não ter podido ajudar mas estou apeada...e vieste tu da Ericeira de propósito :cry:
Não faz mal Pequebrado! Eu é q não iria ficar descansada sem saber se o menino continuava ali à chuva e a precisar de ajuda. Infelizmente não vi lá menino nenhum... tenho quase a certeza q procurei no sitio certo, mas a falta de luz pode ter complicado um bocado a localização do menino! Agora ponho-me a pensar q se calhar estava no sitio onde eu procurei mas mais para dentro do separador... Tenho esperanças q a pessoa q veio cá dizer o sitio onde o viu possa passar por lá amanha e me possa vir aqui confirmar se o cão ainda lá está ou não. Se estiver eu volto lá outra vez...
Quanto mais conheço os Homens mais adoro os animais!!!!
Pequebrado
Membro Veterano

quarta jan 06, 2010 10:59 pm

Bonnie28 Escreveu:
Pequebrado Escreveu:Bonnie28 lamento não ter podido ajudar mas estou apeada...e vieste tu da Ericeira de propósito :cry:
Não faz mal Pequebrado! Eu é q não iria ficar descansada sem saber se o menino continuava ali à chuva e a precisar de ajuda. Infelizmente não vi lá menino nenhum... tenho quase a certeza q procurei no sitio certo, mas a falta de luz pode ter complicado um bocado a localização do menino! Agora ponho-me a pensar q se calhar estava no sitio onde eu procurei mas mais para dentro do separador... Tenho esperanças q a pessoa q veio cá dizer o sitio onde o viu possa passar por lá amanha e me possa vir aqui confirmar se o cão ainda lá está ou não. Se estiver eu volto lá outra vez...
No Felinus também abriram tópico, eu já lá escrevi a pedir se alguém pode confirmar amanhã durante o dia se ele está lá ou não, vamos a ver se há alguma resposta...
Tassebem
Membro Veterano

quarta jan 06, 2010 11:56 pm

Pequebrado Escreveu:
Tassebem Escreveu:A UZ sei que tem internamento para cães, mas só está aberta até às 20 horas, e não sei se dispõe de meios para eventuais situações mais complicadas, até pode ser que sim.
Miga não é a UZ é a AZP e fecha às 20h, acho que não faz internamentos para cães, só para gatos quando há vaga nas boxes da enfermaria.
Tens razão, troquei.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

quinta jan 07, 2010 12:01 am

Digam-me uma coisa: não há uma norma qualquer que diz que a pessoa que vir um animal atropelado ou um corpo de um animal é obrigada a retirá-lo dali? Ou é só se for a própria a atropelar?
Pequebrado
Membro Veterano

quinta jan 07, 2010 12:24 am

Tassebem Escreveu:Digam-me uma coisa: não há uma norma qualquer que diz que a pessoa que vir um animal atropelado ou um corpo de um animal é obrigada a retirá-lo dali? Ou é só se for a própria a atropelar?
não te sei responder...

Houve mais uma amiga a ir lá esta noite: a Filipa Pires de Lima, dos Animais de Rua.
Não o viu.
Voltei a reforçar o pedido de alguém passar por lá amanhã de dia, quem sabe se o animal não se movimentou e está noutro local mas na mesma zona...
Tassebem
Membro Veterano

quinta jan 07, 2010 12:39 am

Conheço a Filipa de telefone, é uma simpatia e nunca é demais louvar o trabalho que faz, juntamente com os outros elementos da Animais de Rua..

A questão é a seguinte: se essa norma existe e a pessoa que recolhe o animal não tiver centenas de euros disponíveis ou mais para ir pagar num hospital veterinário, quando até o HMV da UT não os recebe (que é uma instituição estatal), que saída é que se oferece a quem não vira a cara e disponibiliza o seu tempo e esforço para tentar salvar um animal?

Não quero desviar as atenções do caso deste menino, por isso esta pergunta fica só no ar para mais tarde. Gostaria mesmo muito de aprofundar o assunto.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta jan 07, 2010 1:01 am

Não tinha ainda visto o apelo aqui na Arca...mas vi no Felinus...Também lá fui ao local, para verificar se havia cão e se o visse, iria tentar que alguém me desse uma ajuda, eu ainda não consegui ultrapassar o medo de cães que andem a vaguear sozinhos...daí me parecer que eu estando só nao iria conseguir pegar no animal, mas também não poderia ficar parada. Já estava escuro,foi depois de ir tentar capturar o gatinho Tico.

Não vi nada. Seria bom que a pessoa que fez o comentário no Encontra-me, dissesse mais alguma coisa...
Tassebem
Membro Veterano

quinta jan 07, 2010 1:07 am

MiausRafa Escreveu: Não vi nada. Seria bom que a pessoa que fez o comentário no Encontra-me, dissesse mais alguma coisa...
Não sei se terá sido o ChainGang, que interveio mais acima.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”