tobias ja foi operado -ajudem a pagar a conta por favorrrrrr

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta set 24, 2009 2:52 pm

Então toca a ajudar! Grão a grão...
maria1955
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 8:40 pm
Localização: o meu doce cocker- Zorro, a Nina, o Swing, o Rex e a Julie, um quis os outros Deus mos deu! e 2 ver

sexta out 02, 2009 9:07 pm

por favor ajudem, há tanto tento que ninguem ajuda a pagar a conta do tobias :cry:
maria1955
Membro Veterano
Localização: o meu doce cocker- Zorro, a Nina, o Swing, o Rex e a Julie, um quis os outros Deus mos deu! e 2 ver

quarta out 07, 2009 9:40 pm

a conta do Tobias é enorme, eu sei que há muitos apelos mas esta conta está há tanto tempo por pagar :cry: Por favor ajudem esta senhora que nao abandonou o seu cão numa esquina nem o adormeceu....
maria1955
Membro Veterano

quinta out 15, 2009 8:37 pm

:D
maria1955
Membro Veterano

terça out 20, 2009 8:46 pm

:cry:
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça nov 03, 2009 1:22 pm

:arrow:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
maria1955
Membro Veterano

quarta dez 02, 2009 8:03 pm

maria1955
Membro Veterano

quinta jan 07, 2010 9:22 pm

maria1955
Membro Veterano

sexta jan 15, 2010 6:59 pm

:arrow:
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

domingo jan 17, 2010 8:05 pm

é de mim ou há qq coisa aqui que não bate certo? :roll:

inicio do tópico:
reex Escreveu:o Tobias e o outro cão da Sra que adotou a Maria , que foi abandonada e que a minha amiga esterelizou porque a senhora não tem dinheiro .
primeiro que tudo, se não tem dinheiro para que adoptou mais uma cadela? para andar a pedir dinheiro para a ração?
reex Escreveu: O Tobias esta internado , ja esteve na estefania e foi agora para o Hospital veterinario .
Ele era para fazer 1 tac mas optaram por um mielograma .
Tem uma Hérnia no pescoço, e vão tentar opera-lo .
A Opreração e 450 euros .
a dona ja pagou 100 logo de entrada e hoje vai ter que dar 200 euros pela estadia e exame .
:?
reex Escreveu:o Tobias foi operado , tinha uma hérnia no pescoço :(
saiu hoje e esta em casa . Esta incontinente , faz xixi no sofá e em todo o lado . A Dona foi comprar-lhe um medicamento que custou 150 euros .
que medicamento era esse? para a incontinencia?
reex Escreveu:a D Ana vive sózinha com a filhe e só ganha 400 e tal euros , a filha esta desempregada
Ela deve aos vizinhos 1250 euros .
Teve que andar a pedir para pagar nos hospitais e os vizinhos emprestaram-lhe o dinheiro ....agora ela tem que devolver .
:o hospitais? e isso tem alguma coisa a ver com o cão? :?
Nikt Escreveu:Resumindo:

O Tobias tem cerca de 5 anos e até agora sempre foi um cão saudável.
No dia 06 de Março o Tobias começou com dificuldades de locomoção, tinha pouco força nas patas traseiras foi ao H. V. Estefânia onde foi medicado e voltou para casa.
No dia seguinte piorou, deixou de comer, beber e andar voltaram com ele novamente para o H. V. Estefânia, onde ficou internado até ao dia 09 de Março, tendo efectuado exames rx, analises...
Como necessitava de fazer uma TAC e na Estefania não fazem, dia 09 deu entrada na Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa, onde lhe foi feito uma mielografia, em vez da TAC onde lhe foi diagnosticado uma hérnia.
Foi operado pelo Dr. António Ferreira(e não Ricardo), no dia 13 e ficou internado até dia 16 de Março.
Estando agora a recuperar em casa.

Total de despesas veterinárias com o Tobias: €1.260,12
saltou dos 450 euros para os 1260.12, assim de repente? :o
Nikt Escreveu: (Não consigo colocar as despesas digitalizadas) :oops: :oops:
pois... :roll:
sofiaabreulopes Escreveu: Maria, a conta do Tobias ficou a cargo da dona que não tem recursos! Não deixou o amigo morrer, nem o entregou para abate como muitos teriam feito por muito menos. É daquelas pessoas com um coração enorme, mas com a carteira mirim...
Deve € a muita gente, andou pelo que disseram a pedir € na rua para a operaçao do Tobias. Merece toda a nossa ajuda, até porque ela apesar dos fracos recursos, e ao contrário de uma determinada pessoa, não virou costas a uma menina mirim, que com amor levou para casa. Depois o seu menino adoceu e ela não lhe virou costas! Claro que precisa de ajuda, a conta é grande, e ela ganha 400,00€ /mês e tem filha e neto a cargo...
então mas ela precisa de ajuda para pagar a conta do cão ou para sustentar a filha e o neto (que por acaso apareceu agora, porque no inicio era só uma filha desempregada..). e claro que é muito fácil ser-se uuma excelente pessoa... com o dinheiro dos outros! :roll:

resumindo a coisa muito bem reduzida:

está-se a sobrecarregar a pata vermelha com mais despesas e mais um encargo, com as contas de um animal que tem dono. a Pata vermelha não ajuda animais sem dono? :?

:roll: :roll:
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda jan 18, 2010 2:12 pm

Espera pelas respostas sentada Omega, e já agora prepara-te para “ouvir” umas coisas do tipo: “Se não quer ajudar ignore o tópico” ou “cada um ajuda se quiser e ninguém tem nada a ver com isso”, para dar uns exemplos mais “suaves” ;)
Isto que tu escreveste, eu também já pensei, mas como colocar os pedidos em causa é um crime lesa majestade, optei por ficar calado. Aliás, não é só o conteúdo do pedido, mas sim o seu prolongamento no tempo. Havemos de estar em 2011 e ainda se está a fazer ‘upas’ para ajudar a pagar a tal operação do animal! E este não é exemplo único….porque há verdadeiramente gente que se dedica a fazer “upas” aos mesmos tópicos numa base diária (tópicos muitos deles já com muitos meses, e qualquer dia ‘anos’)!
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda jan 18, 2010 2:34 pm

não conheço a senhora , uma amiga minha fez-me o apelo para uma vizinha a , pediu-me para ir a casa da senhora tirar fotos e pedir ajuda , depois disso a pata vermelha resolveu ajudar e eu nunca mais soube mais nada .
a minha amiga foi viver para fora de lisboa e nem eu nem ela temos contacto com a senhora . Na pata vermelha tem o telemovel da senhora , podem ligar para ela a saber da situação .
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda jan 18, 2010 4:40 pm

Desculpe que lhe diga Reex, mas na verdade você é mesmo muito ‘Inocente’! Então você abre um tópico para pedir ajuda para uma pessoa que nem sequer conhece bem, e cujo apelo ouviu de uma ‘amiga’!! Então se isto, por exemplo, fosse uma burla, você dava a cara e o nome por uma causa que nem sequer conhece pessoalmente!! Vai na volta continua-se a fazer ‘upas’, e se calhar continua a ser doado dinheiro, para uma causa que já se encontra resolvida!! Mas vocês existem?! E quem quiser saber a veracidade e a calidade do pedido “que telefone para a pata vermelha”!! Porque é que não deixam simplesmente morrer o tópico, ou então telefonam para a pata vermelha antes de fazer ‘upas’!! E se realmente o assunto ainda está ‘vivo’, então pelo menos digam qualquer coisa sobre quanto dinheiro que falta, que donativos vão sendo dados, etc.!! Não é só fazer upas, por ‘setinha’ e smiles “tristes”!!
Tassebem
Membro Veterano

segunda jan 18, 2010 5:15 pm

reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda jan 18, 2010 5:57 pm

a pata vermelha falou com a senhora , viu reçibos da conta dos vets e os donativos que a senhora reçebe não vão para a conta dela , vão para o nib da pata vermelha com o descritivo « tobias « .
acho que a pata vermelha não se deixa enganar ...
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”